Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Vidro do Monza com Vida Própria ¬¬ « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LordHalph
MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 12:57 pm    Assunto: Vidro do Monza com Vida Própria ¬¬ Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006
Mensagens: 3
Localização: São Paulo

Gente, estou com uma baita dor de cabeça por causa do vidro do motorista. Meu carro é um Monza 91 (tubarão). A algum tempo atrás o vidro da porta do motorista somente subia ou descia quando quizesse. Eu já limpei o botão umas 2000 vezes e nada muda, tanto que o outro vidro funciona perfeitamente e quando troco o botão para testar também não funciona.

A alguns dias minha paciencia chegou ao limite num dia de sol com quase 34º e eu fervendo dentro do carro sem poder respirar. Forcei o vidro para baixo e quando meu irmão apertou o botão ele desceu, mas com extrema dificuldade, e eu empurrando é claro. Fiz isso algumas vezes pra ele subir e depois descer e tudo certo... mas agora ele não sobe mais, não desce e a maquininha nem faz barulho. Com certeza eu não quebrei nada, pois abri o tampão da porta e está tudo ok, tanto que acabei com um frasco de WD espirrando lá e nada mudou a não ser o cheiro do spray dentro do meu carro me asficciando.

O que eu faço agora ? É a maquininha ? O relê ? O que diabos é um relê e onde fica ? É a parte elétrica ? Não quero leva-lo a autovidros Jabaquara porque os caras vão me enfiar a faca.

Caras me ajudem se não vou ficar louco, agora estou tomando toda essa chuvarada na cara enquanto dirijo. ¬¬
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Lord seja bem vindo. Seu carro não é uma pick-up mas a galera vai tentar te ajudar. Primeiro acho que você poderia ao menos ouvir uma ou duas opiniões de auto elétricos mas sem fazer qualquer serviço e ver o que dizem. A principio parece um problema de mau contato em algum local do fio que leva energia para o motor, talvez ele esteja meio partido em algum lugar. Você já fez algum tipo de teste para ver se a corrente está fluindo normal.
?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LordHalph
MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 3:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006
Mensagens: 3
Localização: São Paulo

adalberto escreveu:
Lord seja bem vindo. Seu carro não é uma pick-up mas a galera vai tentar te ajudar. Primeiro acho que você poderia ao menos ouvir uma ou duas opiniões de auto elétricos mas sem fazer qualquer serviço e ver o que dizem. A principio parece um problema de mau contato em algum local do fio que leva energia para o motor, talvez ele esteja meio partido em algum lugar. Você já fez algum tipo de teste para ver se a corrente está fluindo normal.
?

Obrigado^^ Ví o link desse forum no Google e já entrei postando.

Seguinte... Eu já puxei, amassei, dobrei esse fio na parte próximo aos botões e não funciona. Também já puxei o fio da maquininha do passageiro e tb não funfa.

Eu passei em um auto eletrico onde comprei meu alarme positron e expliquei para o cara o que está acontecendo, ele me disse que poderia ser máquina, relê ou outras duas coisas que não me lembro. Tô meio nas cegas porque estpu completamente sem grana e os ômi fica de olho no meu carro por causa do insulfilm ¬¬

Mas de qualquer forma no sábado vou abrir tudo aquilo e puxar o fio, quem sabe até fuçar em tudo, pois uma outra luzinha do meu painel desligou ¬¬

Beleza. Obrigado pela ajuda. Vou continuar a acompanhando o tópico por mais dicas...^^



Deixa eu perguntar uma coisa... Posso puxar dois fios direto da bateria e socar no contato da maquininha ? O que acontece se fizer isso ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Nov 23, 2006 4:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

O motor da máquina é simples como qualquer outro se voce ligar direto ele gira em um sentido se fizer a mesma ligação invertendo os terminais ele gira em sentido contrário. Resumindo é assim que ele levanta e abaixa o vidro sendo que os botões fazem essa inversão.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Nov 24, 2006 6:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Se o motor estiver bom, deve ser o relê, infelizmente no monza eu nào sei onde fica, mas como é modelo tubarão deve ter na tampa da caixa de fusiveis a posição onde ele fica, se não estiver especificado na tampa, procure por relês atrás da caixa de fusiveis.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Primeiro tira a máquina e testa ela... depois se tiver ok, teste os fios que chegam na porta, se estão com corrente(pode utilizar uma lâmpada com soquete), a partir daí só pode ser o rele.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LordHalph
MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006
Mensagens: 3
Localização: São Paulo

Beleza gente! Vou fazer isso amanhã mesmo! ^^

Obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB