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 BOIA DE COMBUSTIVEL « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 12:45 pm    Assunto: BOIA DE COMBUSTIVEL Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Estou tomando um baile com a marcação da mesma, ela foi trocada e continua marcando com diferença,a boia foi trocada meu tanque de alcool e de 88 lts,na reforma da pickup o eletricista disse que estava tudo ok,mas ela ainda da uma diferença, será que e relogio do painel,alguem pode me dar uma dica, abraços
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 3:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Cosmão, você pode retirar a bóia do tanque, observe que a vareta que segura o elemento flutuante tem um limitador na parte de cima e na parte de baixo do miolo, vejamos se consigo transmitir o procedimento: 1- faça uma extensão dos fios que se ligam a bóia, 2- retire a bóia do tanque, 3- ligue a extensão dos fios na bóia, 4- vá para a cabine com a bóia nas mãos ligada aos fios referentes, 5- acione a chave de ignição até o acendimento das luzes do óleo e bateria (não ligue o carro), 6- observe que se deixar a bóia na posição como se estivesse no tanque sem ficar mexendo na vareta, 7- a vareta fica limitada na parte de baixo do miolo da bóia - o mostrador no painel tem de acusar vazio, 8- levante devagar a vareta até o limite superior - tem de marcar cheio no painel, se isso não ocorrer você tem de alterar(entortar) o limitador ou para cima se o tanque não marca totalmente cheio, se marca além do cheio tem de alterar para baixo, isto vale para o limite inferior também se o tanque não fica totalmente vazio. Como você vai estar de frente para o painel terá a visão exata do vazio e do cheio na posição de dirigir. Não entorte a vareta e sim o limitador. Acho que ficou meio complicado mas se não deu para entender direito, vai perguntando que eu vou tentando melhorar a redação. Já ia me esquecendo se a marcação de cheio não estiver ocorrendo quando a bóia estiver montada no tanque e do lado de fora (desmontada do tanque), é porque a vareta é comprida e o flutuador bate no topo da tanque ai você vai ter de regular a vareta do flutuador.
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César Oliveira
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 10:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Cosmo vc já tentou levar em casas especializados em painéis????
Lá eles podem ver se o marcador ta aferido e se não tiver eles
calibram o marcador pra funcionar direitinho.
Valeu!!!!!
Abraços.

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LAURICY
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 3:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Caros,

Tenho o mesmo problema ralatado pelo Cosmo. A bóia antiga funcionava mal e a atual funciona praticamente da mesma maneira. Há uns 2 meses, com multímetro na mão e tudo, refiz aterramentos do tanque, fiz as medições e nada regula. Ela marca acima de 8/8, no meio do tanque tem uns 25 litros, e quando chega em 1/8 pode estar vazio. Conclusão: revisar os contatos do marcador e/ou trocar a bóia.

Abs,
Paulo

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Paulo
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi,cesar,lauricy,paulo quando trocado a boia agora mes passado, o cara disse q fez isso,mas vou refazer tudo de novo,o duro e tirar o tanque, e uma briga boa,oi lauricy acho que vou ter q fazer isso,vou refazer os testes,se não der resultado terei q fazer,e paulo o geito e ficar colocando combustivel para não ficar na rua, obrigado a todos
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Nov 15, 2006 9:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

na C-10 aqui marca meio errado, mas sempre tá certo. Se for ver que a capacidade do tanque é 68lts ela marca menos do que tem(ainda bem!). Mas se você colocar uns 10 ou 15 litros como reserva, fica +ou- menos certo. Lembrando que a medição tem que ser em terreno planíssimo e parada. Qualquer desnivelzinho ou quando tá andando, altera a marcação; creio que isso se deve ao fato do tanque ser grande...

Na troca do meu relógio antigo pro novo, deu uma diferença pequena.

Se quiser fazer tudo certinho, pegue um multímetro e ajuste as hastes como a César falou para os parâmetros abaixo. Se marcar errado, aí é o relógio que tá com defeito.

D20 / Monza: Vazio 90 OHMS. Cheio 02 OHMS
D10: Vazio 34 OHMS. 1/2: 17 OHMS. Cheio 08 OHMS.
Lembrando que o painel da D-10 é o mesmo tanto para o tanque de 68lts como para o tanque de 88lts. A bóia que muda, mas a resitência de cheio/vazio continua a mesmo. Já para D-20 não sei se muda, mas creio eu que somente o modelo 93~ que é diferente(tanque de 126lts).

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Editado pela última vez por Thales Pimenta em Sex Nov 17, 2006 9:37 pm, num total de 1 vez
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2006 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal, tudo bem?

Bom eu tive problema semelhante com meu trator, e o problema estava numa peça denominada "regulador de tensão", não conheço o painel da Chevrolet mas de repente não poderia ser esta peça defeituosa no caso do amigo Cosmo?

Este fds ainda acho q terei que enfrentar o temível serviço de retirar o tanque também, pois a boia da minha D-20 também está com problema de sempre marcar cheio, talvez a fiação pode estar aterrada pois qdo ligo a chave ela dispara violentamente para a posição cheio.

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2006 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

No painel da A/C/D-10 a ligação do tanque é direta. Acho que nem passa pela caixa de fusíveis e não tem nenhuma peça entre os fios do tanque e o marcador
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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Nos dois casos a calibragem fora resolve.
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César Oliveira
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Dom Nov 19, 2006 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Fala Cezar Sato, até que enfim apareceu tudo bem com vc, vou ter que levar a Pickup no cara que arruma painel, vou pedir para dar uma olhada no marcador, ai eu dou um toque de volta, obrigado todos pelas dicas, abraços
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