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 Perkins 8BR - Partida Frio??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Zampar
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 8:33 pm    Assunto: Perkins 8BR - Partida Frio??? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
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Olá pessoal, acompanho o forum a algum tempo ja aprendi muito aqui, e espero aprender mais e também fazer novas amizades nesse mundo das pickups GM.

É o seguinte tenho uma chevrolet Brasil 1962, está bem judiada estou arruamando ela aos poucos como todo brasileiro um passo de cada vez eu peguei ela recentemente, e ela veio com um motor Perkins acredito eu ser o temido 8BR, ele é injeção indireta, e carter quadrado, o que parecer ser o motor agricola de trator, enfim, após olhar o motor de cabo a rabo, ele externamente é muito parecido com o Q20B mas o cabeçote é diferente, após revisar bicos (o cara até se admirou segundo ele pela idade dos bicos) e regulagem de valvulas, arrumar o arranque, sangrar tudo, o motor fazia muito tempo que estava parado muito tempo mesmo...

Consegui dar a partida, mas com muito custo, eu já sei que esse motor é ruim de pegar e tal... mas o funcionamento dele se mostrou muito bom... Então peço a ajuda de vocês eu queria mais informações sobre esse motor. Principalmente sobre o maçarico dele la na admissão tem uma cebolinha com resistência mas nada acontece quando eu ligo ela, eu gostaria de ter mais informações sobre o esquema de ligação dela, a injeção do diesel e tal... Qualquer ajuda é bem vinda, assim como manuais até fotos...

Desculpem o texto longo, mas assim vocês tem uma ideia do que o parceiro aqui esta aprontando... e ainda vai tar mais duvidas... abraços...

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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O maçarico tem que estar ligado na eletricidade para funcionar(obvio né!). Se não estiver funcionando, troque por um novo, que por sinal acho que não é barato.

Já tive um 8BR na C-10, mas como na época era criança nem lembro dele!! Vale dizer ainda que as peças dele estão ficando raras de achar.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Zampar
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
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Oi, esse lado caro do maçarico me assustou..., não sei se procede um cara de um retificadora disse que tem muitas peças cambiaveis entre os q20b, e o 4203 que de alguma forma servem nele.... mas eu já tenho consciência de que ele não é a oitava maravilha mas rodar com ele até quando der hehehe espero que bastante. Você sabe onde encontrar esse maçarico, na minha cidade andei perguntando em umas auto peças e nada... será que em loja de peças para tratores existe algo? Abração.. Obrigado pela dica....
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Não sei se o maçarico era utilizado em tratores, mas creio que sim, pois os mesmos costumam ficar no tempo.

Quanto a ligação, é comum mesmo. No meu tem um fio que vai até o maçarico é o positivo. Ele é controlado por um botão que tem no painel. O negativo, no meu caso, o maçarico pega do motor mesmo. Só atente para o fio, que tem que ser mais grosso para aguentar a amperagem.

Caro, pelo que me falaram a usn 3 anos atrás era 40 reais, acho. O botão custa uns 20.

O maçarico funciona, apertando ele por um minuto e depois dá a partida...
No seu caso, pode usar a velha técnica de jogar querosene pelo coletor. Ou então spray tipo WD40. O pessoall que usa os perkão faz muito isso!

[]'s

Thales

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Zampar
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
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Vou correr atrás o maçarico... Eu já vi muita gente fazer isso nos perkins principalmente os de caminhões 6 cilindro.... O que eu quero é fazer de maneira automatica essa partida tipo um injetor de queresone, vou bolar algo, mas por hora vou tentar usar o wd40, vou ver se consigo umas fotos dele para mostrar para vocês.... Mais uma vez valeu a atenção... Abraços Cadu...
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

em lugares frios costuma-se diluir o diesel com até 20% de querosene para facilitar a partida. Mas isto é para evitar o congelamento do diesel, portanto não sei se funcionaria no seu motor. Também não sei se teria problemas colaterias...

[]'s

Thales

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Zampar
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
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Na verdade para dar a primeira partida eu usei um coquetel com querosene no Diesel... Mas ja me falaram que não é muito bom colocar querosene... Mas parece que ajuda limpar... mas daqui para frente vai ser no Diesel puro. Ai vou começar a testar a partida dela eu estava aqui pensando em um injetor como os de gasolina em carro a alcool mas em vez da gasolina seria querosene para injetar e ver se ajuda... No dia dia vai dar ir sentindo mais como o motor vai se comportar... O arranque e a bateria de 150ap roda que é uma blz... hehehe... Abração... Cadu...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 5:49 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá

Injetar querosene no coletor não vai mudar em nada, talvez até piorar.

O que ajuda o motor pegar é ar quente ou fogo propriamnete dita.

O aquecedor em questão inflama diesel dentro do coletor de admissão. (Faz fogo mesmo)

Abraços

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Zampar
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro / Londrina

Oi Kiko, mas o que eu pensei é justamente injetar a querosene nesta resistencia o maçarico, ai ele quente eu injeto a queronese por ele mas com esse sistema tipo dos carros a alcool eu controlaria, essa foi a minha ideia, você esta correto injetar no coletor não resolve mesmo nada... Abração Valeu pela ajuda... Cadu...
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stoll1969
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ola,

Eu não me lembro bem do 8br mas se eu não estiver inganado ele tem umas tampinhas na lateral do cabeçote bem na camara de explosão de frente pra ponta dos bicos injetores. Se o seu modelo tiver essas tampas vc pode furar e fazer rosca para colocar as velas aquecedoras da combi diesel de modo que as velas fiquem bem abaixo dos bicos ai pega bem facil. o bico enjeta o diesel bem na vela aquecida e pronto.

Espero servir a dica, nos usamos esse sistemas nos 6 cilindros de injeção indireta e fica uma beleza.

Abraço.

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Marcelo Stoll
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Zampar
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 6
Localização: Rio de Janeiro / Londrina

Olá Marcelo, você deu uma excelente ideia, ele é esse mesmo tem umas tampinhas para fechar onde fica o bico, mas tem alguma posição correta para esse furo? e não atrapalha em nada a vela ficar lá na antecamera? Mas gostei da ideia, você o valor dessas velas? Valeu pela dica... Abração Cadu...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 6:55 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 9611
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Olá pessoal

Este maçarico, já é uma valvula termica, o orificio de injeção abre com o aquecimento do mesmo.

Existiam os Perkões (D-60) com um reservatório para alimentar o maçarico onde segundo pessoal, colocava querosene.

Nos mais recente, tinham derivação da tubulação do diesel, se não me engano entre o filtro e Bomba injetora

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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No perkins 4.236 tem essa derivação do filtro para o lança chamas lá no coletor. Mas queria saber como o sistema funciona... Como ele sabe que tem que injetar o diesel lá??? Válvula controlada por temperatura?

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Thales

Sim, o diesel sempre está lá pressurizado, e quando a resistencia aquece, o orificio abre por dilatação,e fechando qd desligado o aquecimento.

Abraços

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