Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 GNV reduz a vida do motor? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Lhernand
MensagemEnviada: Dom Mar 19, 2006 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Janeiro de 2005
Mensagens: 6

Leo
O variador ficou em 250 paus.

_________________
Luis
Blazer 4.3 V6 4x4
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 4:56 pm    Assunto: Re: GNV reduz a vida do motor? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Arkov escreveu:
uns falam que estraga o cabeçote

Sim, estraga. Está comprovado. Mas não significa que instalando gnv o cabeçote teria os dias contados... Não é assim. Significa apenas que ele vai durar menos. É o seguinte: Combustível líquido lubrifica as válvulas de admissão. Quando a válvula se abre, o combustível entra e acaba atingindo um pouco da haste. Quando a válvula for se fechando, esse combustível é empurrado pra dentro da guia. Esse acúmulo funciona como lubrificante para a haste e a sede, pois é um líquido que ameniza o atrito metal com metal. Coisa que o gás não faz.
Arkov escreveu:
o carro nao aquece mais que gasolina

Você não vai perceber aquecimento excessivo olhando para o painel, pois este indica a temperatura da água, que vai ficar sempre por volta de 90 graus, já que é assim que o sistema de refrigeração é feito. O que pode acontecer é de o carro permanecer mais tempo a 90 graus, mas exceder o normal, não. A temperatura mais alta que ocorre, é dentro da câmara de combustão, essa não é medida no painel e muita gente confunde com a temperatura da água.
Arkov escreveu:
e nunca deu um estouro mesmo depois de ter rodado mais de 10.000 com gás.

Ótimo. Isso significa que está tudo ok. Estouro é sinônimo de instalação porca.
Arkov escreveu:
de manha eu deixo o carro aquecer com gasolina, toda vez que guardo o carro na garagem é na gasolina.

Correto.
tecnica escreveu:
a grande maioria das instalações está regulada para trabalhar com mistura excessivamente pobre

Exatamente.
Igor Bueno escreveu:
estouros, os quais mencionei todas as vezes que estive na conversora para os ajustes iniciais e que o mecanico responsavel pela conversao me disse que é NORMAL por se tratar de GNV.

É normal entre instalações mal feitas. Em instalações corretas, isso não deve acontecer nunca. O estouro pode ser tão forte a ponto de explodir a caixa do filtro de ar. Melhor dizendo, pode destruir qualquer que for a parte mais frágil entre a caixa do filtro de ar e o coletor. No coletor não acontece nada pois a maioria é de ferro ou alumínio. Mas a mangueira que liga o filtro ao coletor pode se rasgar toda, pode saltar fora do coletor... Enfim, onde for mais frágil, a pressão da explosão vai sair. Esse estouro se chama back-fire.
Igor Bueno escreveu:
Perguntei tb sobre os problemas a curto e longo prazo que poderia ocorrer e ele me disse que nenhum problema ira ocorrer com o motor por causa disso.

A convertedora não ia falar mal do gnv... Hehehe...
Igor Bueno escreveu:
me deixou mto preocupado ao ler aqui no forum os problemas que estes estouros podem causar

Se tem estouro, exija que quem instalou resolva isso. É um direito seu e sem custo.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 9:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Mas os cabras dizem que é NORMAL . . . . (claro que não é). Mas e daí ? É um bate-boca sem fim. . . Sad
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Ninguém reconhece o próprio erro... e muitos ainda tem falta de informação e aprendizado. Aqui na minha cidade os mecânicos ainda são formados na base da observação. No meca que mexe na picape, tinha um moleque que ficava 'urubuzando' mesmo. E o FDP ainda me fez um risco na porta da C-10!!

Dias atrás, mandei o Palio para um revisão e um dos ítens era a troca de água do radiador... Quando fui pegar o carro, vi que só tinham usado 1litro de aditivo para radiador. Olhando a embalagem do aditivo a recomendação era para diliur o mesmo em 30 a 50% em água da capacidade do radiador. Como na Palio vão 5 litros SNME, a diluição ficou em 20%. Voltei e reclamei e a resposta que obtive foi que o aditivo era concetrado(e era mesmo, mas era para ser diluido conforme a recomendação) e que se colocasse mais poderia estourar as mangueiras... Da próxima vez, o jeito é fazer em casa.

Outra pérola são os alinhadores, que em carro com mais de 10 anos costumam colocar o mesmo para rodar reto(zerar o grau de cambagem) porque simplesmente dizem que esses carros não dão mais alinhamento... Pura mentira!!! e os vagabundos adoram enfiar também cambagem desnecessária para os carros da linha Fiat...

Pra finalizar, vá em oficinas e veja quantos mecânicos fazem curso com frequencia, quantos se interessam por tecnologias novas. Sábado mesmo percorri minha cidade inteira atrás de um termometro digital(pirometro) e achei somente uma oficina que tinha!! Uma!!! numa cidade de 60mil habitantes, onde se vende muito carro novo. Este equipamento é fundamental para diagnosticar qualquer problema mais sério no sistema de arrefecimento do carro, e também problemas com relação a combustão do motor... Mas como sempre é tudo feito na base do achismo. Acho que o radiador tá entupido doutor.... VSF!!!!!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB