|
Direção com folga |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qui Jul 06, 2006 1:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
O que vem a ser calos _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Jul 06, 2006 11:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Ressaltos em uma peça móvel. Uma espécie de defeito, imagine um cabo de vassoura com um ou mais ressaltos. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 1:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Acho que entendi. Obrigado Adalberto, nunca dirigi nenhum veiculo que me transmitiu essa sensação. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 5:59 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Na verdade calos não é um ressalto e sim a parte que não teve desgaste, ou seja em peças mecanicas em atrito provoca desgastes, e local com maior frequencia de atrito gasta mais, a região com menor atrito fica com menos desgastes.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 9:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
o calo você percebe quando vira a direção parada e sente que ela vai dando uns socos ao virar, tipo trepidando o volante e não virando livremente.
Também quando vai esterçar andando ou no retorno, ela vai dando soquinhos e chega até engastalhar...
No meu caso acho que o problema foi má informação do recondicionador/mexânico. Hoje vi que na caixa, onde sai para a coluna de direção, tá cheio de graxa, que antes não tinha e parece ter saÃdo do setor. Pelo que sei não vai graxa nenhuma ali.
Antes de apresentar calos, ela ficou meio dura e levei no meca pra ver. Ele disse que tava faltando óleo. Fui no posto e enchi com óleo 90. Melhorou mas não muito...
Agora acho que vou desmontar e ver o estado interno dela...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
d2jr |
Enviada: Qui Jul 20, 2006 5:09 pm Assunto: |
|
|
|
Caros amigos ..Desculpe por nao responder antes , mas estava viajando com a viatura, pois bem voltei essa semana de viagem e mandei verificar a minha direcao, me passaram que teria que embuchar o setor, trocar o rolamento e tinha 2 mangueiras de oleo vazando ..mandei fazer tudo a brincadeira ficou em 700 reias ... daqui a pouco vou la buscar o carro e depois conto pra todos como ficou ..quanto a pergunta do colega por que troquei toda a suspensao eh a seguinte ..minha vtr eh 96 ..a suspensao ainda era original e ela esta com 100 mil entaum jah era hora de trocar os amortecedores , foi constatado tb folga nas buchas entaum resolvi trocar tudo pra ficar com essa parte de suspensao toda em dia ..a um mes atraz eu havia troca o braço pitman e os braços auxiliares..acho que posso falar que troquei toda a parte da suspensao ..por que gurizada ..nao ta sendo facil ..mas vale a pena ...eu prezo andar com o carro em dia e ter prazer nisso ..nao ficar me preocupando com possiveis problemas ..acho que era isso por enquanto ..semana que vem coloco o retorno da manutencao da minha direcao .e digo pra todos se da pra indicar o local que eu fiz o servico ou nao ..Abraços a todos ..
João Junior |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sáb Out 21, 2006 10:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
xiiii
Fiquei 20 dias com a picape parada. Só ligava toda manhã para tomar café ao som do perkinho.
Eis que ontem e hoje fui andar na picape e percebi que o volante está EXTREMAMENTE duro.
Para virar para qualquer lado, tem que forçar um monte. Entra só com muita força. E faz um barulho horrÃvel como que madeira forçada (meio que cana em moenda). Depois que entra para um lado, tipo entrar em uma curva ou esquina, não quer voltar mais. Parece que colou lá. Então tem que fazer muita força e mais barulho de madeira forçada para endireitar as rodas.
O que está errado ?
Abração. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 22, 2006 5:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wander
A D-10 tem DH?
Se tiver veja tensão (esticamento) da correia e nÃvel de fluido de DH
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Out 22, 2006 6:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Oi Kiko. Não tem DH não.
Sempre foi 1/2 dura. Mas agora está impossÃvel de dirigir. Ou será que eu é que fiquei fraco ?
Brincadeira, claro. Mas tem que fazer muita força mesmo. Parece quando estamos esticando as cordas de uma carga. Tem que puxar com força para o lado desejado, várias vezes. E o pior que em movimento na rua . . .
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 22, 2006 6:41 am Assunto: |
|
|

|
Olá Wander
Esta de ficar fraco tb existe, vc desacostuma com o carro, e qd volta a dirigir demora um ou dois dias para acostumar
A calibragem dos pneus está normal?
O que pode endurecer a direção de repente pode ser os pivos da sustensão.
Nunca aconteceu comigo em modelo antes de 93, mas com pós 93 2 vezes, até com DH fica duro de esterçar.
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Out 22, 2006 6:45 am Assunto: |
|
|

|
Oi Kiko !
1) Calibragem perfeita.
2) Faz um parulhão de algo enferrujado, prensado ou se torcendo, como madeira entrando forçada em algum lugar. Derepente solta. Depois endurece novamente.
To pensando em levantar a frente do carro pra ver como se comporta no alto.
Hoje vou ao sÃtio, mas estou com medo do carro quebrar no caminho por causa disto.
Obrigado. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 22, 2006 8:05 am Assunto: |
|
|

|
Olá Wander
Comigo não preciso nem verificar, compro os pivos e mando trocar, é tiro e queda.
o que vc pode fazer para testar é pegar uma seringa de injeção, com agulha grossa e injete óleo grosso pela coifa do pivo, pode melhorar na hora, mas tem q ser trocado de qq jeito
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Out 22, 2006 8:29 am Assunto: |
|
|

|
Beleza.
Farei o teste pela tendência cientÃfica.
De qualquer forma pedirei para o mecânico olhar, já com a dica dos pivôs.
Obrigadão Kiko !
Bom domingo a todos.
Estou saindo agora com as crianças para o sÃtio.
Vou manobrar a picape. Se estiver muito dura, vou de gol.
Pior que as bicicletas da meninada já estão na picape. Vai ser aquela tristeza se não for de D10.
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Out 22, 2006 8:59 am Assunto: |
|
|

|

Amigos, realmente Papai-do-Céu gosta muito de alguém aqui de casa. Não sei se por mim, mas por alguém aqui com certeza, ele tem um carinho especial.
Tirei a picape da garagem, aquela rampa Ãngreme, e fui comprar pão com as crianças.
Direção dura.
DurÃssima.
Pão comprado, voltei pra casa.
Ao invés de entrar na garagem, como faço TODAS as vezes, decidi, não me perguntem o motivo, pois também não sei, não entrar na garagem, mas sim estacionar a picape do lado de fora da casa, na calçada.
E bota força pra virar o volante pra estacionar certinho em frente de casa (sem subir na calçada).
E bota forla para um lado.
E sobe em cima do volante para o outro lado.
E geme e soa.
E torce e moe.
Até que, PAAAAAUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aà meu cotovelo. O volante ficou leve de uma hora pra outra. E como eu estava fazendo a maior força para o lado da porta, o braço deu uma porrada na porta.
Ai que dor.
E agora ?
O volante gira pra todos os lados, molinho, e as rodas não viram pra lado nenhum.

Sou ou não sou um cara de sorte ?
A picape quebrou em frente de casa, estacionada, pronta para qualquer mecânico ver ou rebocar, sem atrapalhar nada, e, principalmente, deixando a garagem livre para que eu possa usar o gol.
É mole ?
Bem, com esta nova informação, ainda acham que é o pivô de direção ?
hein? hein? hein?
(Picape velha é o maior barato. Que emocionante. Nunca se sabe o que vai acontecer. Será que chego a algum passeio do PicapesGM e volto andando?. Tá certo que ela avisou bastante, como sempre. rsssss)
É isto aà amigos.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 22, 2006 2:04 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Wander
Ainda pode ser, pois algo sobrecarregou a caixa de direção, alguma quebra interna da propria caixa ou uma sobrecarga externa fez com q a caixa quebrasse (ou alguma barra ou terminal de direção)
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|