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 Ganchos externos da caçamba. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
carioca1000
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 9:09 am    Assunto: Ganchos externos da caçamba. Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Localização: BH-MG







As picapes D20, F-1000, etc vinham com estes ganchos ou suportes para amarrar externamente os cabos que seguravam a carga da caçamba. As atuais "picapes médias" não vêm com eles.

Alguém poderia me informar onde as encontro, além dos desmanches?

Obrigado,

Felipe
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Em concessionárias sob o código:
- 52265870
- 94638751

Ou talvez em lojas que vendem acessórios para caminhões e em auto-peças mesmo.

_________________
Abraços
Eduardo
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carioca1000
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 8:14 pm    Assunto: Valeu muitíssimo, Sekiya!!!!! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Localização: BH-MG

Valeu muitíssimo, Sekiya, Laughing Laughing Laughing .

Complementando:

Fonte: http://www.pecas-on-line.com.br/

Resultado da pesquisa


-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
NAS CONCESSIONÃRIAS
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------

Fabricante Código da Peça - General Motors 52265870

1 fichas encontradas. Fichas 1 a 1 de 1.

Fornecedor Qtd Preço Descrição Atualização
Accioly GM (Sao Paulo-SP) 0xx11,3352-8800 5 16,89 GANCHO 09/09/2006 07:30:58

-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------

Fabricante Código da Peça - General Motors 94638751

7 fichas encontradas. Fichas 1 a 7 de 7.

Fornecedor Qtd Preço Descrição Atualização
----------------------------------------------- --- ----- ----------------------------------------
Cical Goiania (Goiania-GO) 0xx62,3269-5270 1 16,89 GANCHO CACAMBA ACD/T 21/08/2006 10:28:30
Lirauto (Boa Vista-RR) 0xx95,3224-5514 5 16,89 GANCHO 29/08/2006 08:30:24
Accioly GM (Sao Paulo-SP) 0xx11,3352-8800 3 16,89 GANCHO 09/09/2006 07:30:58
Itororo Ipiranga (Sao Paulo-SP) 0xx11,3456-4040 4 16,89 GANCHO 10/09/2006 06:50:26


-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
NAS DISTRIBUIDORAS
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------

Código da Peça : 94638751

2 fichas encontradas. Fichas 1 a 2 de 2.

Fornecedor Qtd Preço Descrição Atualização
Mega Dist GM (Sao Paulo-SP) 0xx11,6168-9019 6 16,56 GANCHO 31/08/2006 08:44:34

Sekiya escreveu:
Em concessionárias sob o código:
- 52265870
- 94638751

Ou talvez em lojas que vendem acessórios para caminhões e em auto-peças mesmo.
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Vai por o gancho numa picape média???? Faz isso não! Very Happy
_________________
Abraços
Eduardo
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carioca1000
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 2:25 am    Assunto: E o seguro??? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Localização: BH-MG

"Menor custo anual" = Picape "média" zero km a gasolina + GNV + IPVA a 1% no RJ + Seguro 3%

Vc propõe uma outra equação de "menor custo anual", Laughing ?

Eu só estou preocupado com o "índio Morales", porque por mais que eu tente encontrar motivos técnicos para o GNV não subir alucinadamente, a questão não é técnica, e sim política, mas só depois das eleições é que vai se saber para onde vai o preço do GNV comparado com os demais.

Abraços,

Felipe

Sekiya escreveu:
Vai por o gancho numa picape média???? Faz isso não! Very Happy


Editado pela última vez por carioca1000 em Seg Set 11, 2006 7:43 am, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 5:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Felipe

Estes ganchos foram eleiminados por questões de aerodinamica, fazem barulhos ao vento (assobios), pelo menos o que dizem as montadoras, e por questão de estética, mesmo em médias como a Hilux que possuiam na própria estampagem da caçamba.

Existem barras de amarração que vão presos por dentro, algumas junto com protetor de caçamba, pois a vantagem destes é não precisar furar a caçamba.

O que vc vai carregar na sua picape?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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carioca1000
MensagemEnviada: Seg Set 11, 2006 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Localização: BH-MG

Kiko,

Estou de olho na Ranger GNV, que a Ford anunciou em Nov. de 2005, mas "furou" o lançamento: o lançamento não se realizou provavelmente, porque a White Martins/BRC não tinha para comercializar o kit de 5a. geração, com o qual ela é vendida na Argentina desde Julho/2005. Após este anunciado lançamento da White Martins/BRC agora para Setembro, e, o Salão do Automóvel em Outubro, eu quero ver o que a Ford vai dizer/fazer.

Não porque seja Ford ou GM, mas eu prefiro motor 16V e se possível com GNV. Curiosamente, para os modelos a gasolina com relação à garantia, a GM oferece 15.000 km ou 1 ano, e, a Ford 50.000 km ou 2 anos. Nos modelos a gasolina, a S-10 nos 6 primeiros meses de 2006, comparados com o mesmo período de 2005, teve um aumento de vendas muito superior ao das Rangers. Eu fico pensando se não é pelo fato do tempo que leva para converter a pickup para GNV sem perder a garantia na S-10 é menor do que o na Ranger, Rolling Eyes ?

As Rangers que são vendidas na Argentina e no Chile vêm com estes ganchos externos. Veja (fotos do site da Ford argentina):





Outras imagens:





Numa eventualidade de eu ter que carregar algo de maior volume, eu acho que elas podem ser úteis e não custam tanto.

Por que para os argentinos e chilenos elas podem ser úteis e para nós não? Eu fui em 2 concessionárias Ford de BH, e, me informaram que não consta do catálogo de peças, assim a peça não "seria disponibilizada pela Ford".

Abraços,

Felipe

Kiko escreveu:
Olá Felipe

Estes ganchos foram eleiminados por questões de aerodinamica, fazem barulhos ao vento (assobios), pelo menos o que dizem as montadoras, e por questão de estética, mesmo em médias como a Hilux que possuiam na própria estampagem da caçamba.

Existem barras de amarração que vão presos por dentro, algumas junto com protetor de caçamba, pois a vantagem destes é não precisar furar a caçamba.

O que vc vai carregar na sua picape?

Abraços
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 8:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Felipe

A maior fatia da GM dobre a Ford na picapes médias é divido a reestilização um pouco melhor na S-10 em relação a Ranger.

Os acessórios são menos aqui é por questão de lucro menor da fábrica, pois os impostos são bem maiores aqui no BR, como os hermanos cobram menos impostos, o lucro é maior lá fora, eles ficam mais generosos.

Mas para carga do tipo da foto (caixotes), os ganchos internos resolvem.

Abraços

_________________
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carioca1000
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 9:12 am    Assunto: Imposto, câmbio & etc. Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Localização: BH-MG

Kiko,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

Neste caso, a sua opinião sobre os impostos teria um fundo de razão. Só que veja: a Nissan em 30 ou 40 dias estará trazendo a picape Navarra da Espanha, e, a expectativa de preço é R$ 115.000,00 (!). Assim, a carga da tributação está no varejo, e, não na fabricação. Na verdade, a Nissan sabe que por R$ 115.000,00, vende X Navarras, o que lhe dá um lucro Y, que é o que já lhe satisfaz, pois sabe que importar e vender veículos no Brasil é uma loteria, pois as regras e o câmbio mudam freqüentemente.

A Ranger, pelo fato de vir da Argentina, já fica numa situação mais estável, devido aos acordos bilaterais. Nesse caso, o câmbio decide mais do que os impostos.

Entretanto, o mercado brasileiro é muito maior do que o latinoamericano. O que há é uma "falta de atenção" da Ford brasileira. Talvez por não querer atrapalhar no Brasil as vendas do "Trecosport", pois a Ranger assim como a S10 é bem superior a ele. Lá, a linha de veículos vem com GNV direto de fábrica, mesmo o "Trecopsort", Fiesta, etc. sendo fabricados no Brasil!

Eu ainda acho que o gancho interno seria menos sacrificado se fosse usado somente para redes, pois caso a carga seja excessiva, quem romperia primeiro seria a rede, sem romper os ganchos internos, que são "originais de fábrica", os ganchos externos, não.

Concordo com Você que a amarração com gancho(s) externo(s) só deveria ser usada para cargas maiores. Quais seriam? Poderia dar exemplos?

Abraços,

Felipe

Kiko escreveu:
Olá Felipe

A maior fatia da GM dobre a Ford na picapes médias é divido a reestilização um pouco melhor na S-10 em relação a Ranger.

Os acessórios são menos aqui é por questão de lucro menor da fábrica, pois os impostos são bem maiores aqui no BR, como os hermanos cobram menos impostos, o lucro é maior lá fora, eles ficam mais generosos.

Mas para carga do tipo da foto (caixotes), os ganchos internos resolvem.

Abraços
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 12:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

O Felipe, acabei de restaurar minha A 10,trabalho com el aqui na fabrica, carregando materiais e algumas coisas até que bem alta,mas passou disso a carga e para caminhão,da minha eu tirei todos os ganchos de amarrasão da lataria,pois eu tenho ela desde 1988 e nunca usei as de fora, os ganchos interno da contra até para prender com lona fica melhor, abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
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carioca1000
MensagemEnviada: Ter Set 12, 2006 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Localização: BH-MG

Cosmo,

Obrigado pela atenção e paciência.

É bom saber que Vc nunca precisou dos ganchos externos.

Abraços,

Felipe

Cosmo José Pereira escreveu:
O Felipe, acabei de restaurar minha A 10,trabalho com el aqui na fabrica, carregando materiais e algumas coisas até que bem alta,mas passou disso a carga e para caminhão,da minha eu tirei todos os ganchos de amarrasão da lataria,pois eu tenho ela desde 1988 e nunca usei as de fora, os ganchos interno da contra até para prender com lona fica melhor, abraços
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adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Uma duvida.
Esses ganchos externos realmente predem algo sem danificar a lataria ? Imagino que com o solavanco esses ganchos tendem a amassar a lata pois são presos apenas nela e não há algum reforço por baixo da lata para ela não ceder nos balanços.

_________________
Adalberto
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Bianor
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Pessoal tem esta solução da hi-lift que achei inteessante.
http://www.hi-lift.com/products/slide_n_lock.htm
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