Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 CILINDRO DO GNV FORA DO CARRO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 4:00 pm    Assunto: CILINDRO DO GNV FORA DO CARRO Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Pessoal

Ultimamente tenho percebido várias Blazer com o cilindro no lugar do estepe, sei que o tamanho deve ser menor do que o tenho dentro do porta-malas.

Minha dúvida é a seguinte:

- É seguro este cilindro lá embaixo perto do escpamento ?

- Existe algum tipo de acessório para esconder aquela corzinha feia ?

Agradeço a todos
FIGUEIRA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
adalberto
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tenho visto tambem diversas Merivas, Zafiras e Doblos com essa solução e percebo que alguns são carros até sem placas ainda dando a impressão que vem de fábrica
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá ADALBERTO Vizinho de São Paulo

sou da Vila Maria Baixa


Pois é ganha-se um bom espaço no porta-malas, mesmo com o estepe lá dentro, mas será que é seguro
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu não vejo problemas. O cilindro de GNV é super resistente tanto a impactos quanto a temperatura. Até porque no fim do escape os gases já não estão em temperatura tão elevadas. É lógico que não pode ser um local suscetível a impactos, a fim de evitar qualquer coisa...

Quanto a estética não sei se existe, mas poderia ser confeccionado uma "caixa" envolvendo a parte visível do cilindro.

Agora se quiser gastar menos compre uns rolos de fita isolante e manda ver no amarelão/rosa ou senão uma tinta spray preta... Rolling Eyes Very Happy (Desconheço a legislação quanto a cor do cilindro do GNV - se realmente precisa ser mantida a cor)

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Sex Ago 11, 2006 11:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 6:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Figueira

Tirando a parte estetica, um outro problema é em relação a instalação interna que fica pelo menos sobre o eixo traseiro, a instalação em baixo do carro fica pendurado lá atrás do eixo traseiro, prejudicando a estabilidade e distribuição de peso.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 8:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Kiko

Pois é não tinha pensado nisto, mas será que prejudica em alguma coisa, utilizo o carro somente no final de semana para ir pra Itupeva e haja espaço, pois toda vez que vou pra lá parece que estou mudando de casa. hehehe


Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Ago 11, 2006 11:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Se o problema é espaço para bagagem, que tal investir em uma caixa em cima do teto?
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Ago 12, 2006 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Figueira, quanto mais espaço conseguimos mais tralha arranjamos. Não sei no seu caso mas sou casado e em qualquer viagem a patroa quer levar até o banheiro e tenho que fazer milagre para conseguir levar tudo na mala da Vera que não é pequena. Quanto a impacto no cilindro acredito não haver perigo pois são como os botijões de gas residencial muito resistentes. E como eu disse tenho quase certeza que nos carros que citei os cilindros são de fabrica e assim sendo a montadora não faria uma gambiarra.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
drperes
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 11:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Quanto a cor do cilindro esta não pode ser alterada sob pena de não passar na vistoria anual.

Quanto a revestir o cilindro (muitos usam capa de napa, couro ou carpete) não esquecer que o cilindro esquenta ao ser reabastecido e fica gelado (até com respingos de água) em longos percursos.

Na minha Bonanza fiz uma caixa de madeira, revestida de carpete por forta, com espaço para o cilindro respirar.

Já nos veículos que colocam o cilindro em baixo (já vi muitas Zafiras com o cilindro raspando) acredito que o perigo está em caso de impacto traseiro, pois não há barreira e o cilindro poderá se soltar (imaginem as 200 atmosferas escapando).

Quanto ao comentário do Kiko sobre a colocação do cilindro sobre o eixo traseiro ou um pouco atras dele eu acho que até melçhora a distribuição do peso, pois este é muito concentrado na dianteira.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
carioca1000
MensagemEnviada: Dom Set 10, 2006 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Junho de 2006
Mensagens: 17
Localização: BH-MG

Conversando com amigos argentinos, que usam o GNV muito mais do que nós, eles me disseram que por baixo, não há problema algum.

Em casos de acidentes violentos de veículos nos quais o cilindro se soltou do carro, não houve registro de qualquer vazamento. Somente amassados leves, que não comprometeram a estrutura.

O risco é se o cilindro se soltar e alguém receber o impacto deste "cilindro voador"!

Eles possuem um forum excelente "Pagina Oficial de los Geneceros Argentinos": http://www.gncusers.com.ar/phpbb2. Em Espanhol (Argentina), onde se lê GNC, leia-se GNV. É bom não usar expressões ou termos em Português que nem mesmo os portugueses entendem, risos.

Em MG, não teria problema colocar embaixo. No Rio, também não. Já em Cabo Frio, ouvi dos instaladores, que o pessoal que homologa as instalações criariam problemas.

Eu possuo um Doblò, e, em BH existe uma concessionária Fiat autorizada pela Fiat e oficialmente homologada como convertedora, que é a Strada. Conversando com um dos responsáveis, eles me falaram que nos Doblòs só funciona no Doblò Adventure, pois embaixo no lugar que viria o estepe há um espaço vazio (não sei se no Idea Adventure teria também?), e, como o Doblò Adventure possui uma altura livre do solo maior não há problema. Já na única conversão que fizeram num Doblò sem ser Adventure o carro ficou muito baixo e tiveram que levantar a suspensão e não ficou bom. Eles só recomendam a conversão com os cilindros de GNV embaixo para o Doblò Adventure.

Esta preocupação da concessionária tem um certo fundamento, porque me parece que as oficinas que homologam não permitiriam a homologação de conversões onde os cilindros se situam abaixo do eixo do veículo. Por isto, a preocupação deles em levantar o veículo.

Só estou te passando estas informações para lhe ajudar com outras experiências e informações na sua tomada de decisão.

Acho que Vc deveria pesquisar mais sobre os kits de 5a. geração, que são mais caros que os outros de 4a. geração para baixo.

Estou esperando que a White Martins/BRC lance o seu kit de 5a. geração, que eles estão falando que será para este mês de Setembro.

Felipe

drperes escreveu:
Cordiais saudações!

Quanto a cor do cilindro esta não pode ser alterada sob pena de não passar na vistoria anual.

Quanto a revestir o cilindro (muitos usam capa de napa, couro ou carpete) não esquecer que o cilindro esquenta ao ser reabastecido e fica gelado (até com respingos de água) em longos percursos.

Na minha Bonanza fiz uma caixa de madeira, revestida de carpete por forta, com espaço para o cilindro respirar.

Já nos veículos que colocam o cilindro em baixo (já vi muitas Zafiras com o cilindro raspando) acredito que o perigo está em caso de impacto traseiro, pois não há barreira e o cilindro poderá se soltar (imaginem as 200 atmosferas escapando).

Quanto ao comentário do Kiko sobre a colocação do cilindro sobre o eixo traseiro ou um pouco atras dele eu acho que até melçhora a distribuição do peso, pois este é muito concentrado na dianteira.

Marcelo Peres
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
VICTOR HUBER
MensagemEnviada: Sáb Abr 12, 2008 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Janeiro de 2008
Mensagens: 10
Localização: CUIABÁ

SAUDAÇÕES À TODOS....
TENHO UMA BONANZA COM CIL. DE 25M NO PORTA MALA,E GOSTARIA DE COLOCAR OUTRO CILINDRO,POREM COLOCAR FORA DO CARRO,ALGUEM SABERIA INFORMAR ONDE TEM ESPAÇO E DE QUANTOS MTS?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Sáb Jun 21, 2008 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Ola a todos,

Tenho uma Blazer V6 4.3 Gas/GNV.
O cilindro é Papaiz de 25 m3, e fica no compartimento de carga. Perco muito espaço, e até já cogitei a compra de um bagageiro fechado (de plástico), para instalar sobre o teto. Só não o fiz ainda porque não fiz grandes viagens com a família.
Com relação a instalação do cilindro, pelo que me informei, é desaconselhável, na Blazer, a instalação no compartimento do estepe. Isto porque é necessária alteração da suspensão. A Gaspoint (oficina especializada em conversão GNV), não recomenda a instalação sob o veículo. Outras oficinas sérias também não recomendam, nem a oficina que faz manutenção da suspensão da minha barca.
Abraços,

Fernando
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB