| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 05, 2006 12:53 am    Assunto: Tutorial - Troca Coxim Motor GM 4.1 250 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				O tutorial está nas imagens.
 
Estou enviando também em PDF para poder ser disponibilizado no site principal.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Qualquer dúvida é só perguntar!
 
Espero ter ajudado. _________________ Abraços
 
Eduardo
  Editado pela última vez por Sekiya em Qua Mar 09, 2016 11:33 pm, num total de 3 vezes | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 05, 2006 5:36 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
  | 
		  
		    
			  
				Parabéns Sekiya pelo ótimo tutorial, quem sabe um dia me arrisco a fazer isso no MAXION aqui de casa   por enquanto nada de trancos, mas quem sabe um dia, deve só mudar a fixação e os coxins. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
_________________ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 05, 2006 6:33 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Obrigado Andreson. Se um dia você tiver que fazer, faça, pois para quem gosta é muito gostoso. E o melhor é que a gente ainda economiza uma graninha... _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 05, 2006 7:37 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Sekiya,
 
 
realmente o tutorial ficou nota 10!!! Se tivesse uma garagem em que pudesse fussar na picape sem problemas, eu faria o serviço. Inclusive porque, quando dou ré, ela tá dando um estralo(só na primeira vez...). Creio eu que seja o coxim traseiro do motor. 
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
--------------------------------------------------------
 
Não basta se registrar... Tem que participar! | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fastback | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2009 3:01 pm    Assunto: Problema SERIO | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá 
  | 
		  
		    
			  
				Sekiya, esse teu tutorial me foi muito util... Estou pra trocar os coxins do meu perkinho, que aliás são MUITO parecidos com o do 4100... Porém, além de o espaço pra se mexer não ser tão generoso, encontrei um GRANDE problema e gostaria de tentar a ajuda de vocês.
 
 
Do lado do motorista, o coxim praticamente não existe... Está todo moÃdo e praticamente é só tirar o "resto" e colocar o novo. Porém... O do outro lado, apesar de aparentemente "inteiro" está com aquela porca onde vai o parafuso central solta da borracha! Ou seja... Ao tentar desrosquear o parafuso, a porca gira junto e o coxim não sai do lugar.
 
Levei numa oficina "de confiança" achando que o serviço era mais complicado (foi lá que descobriram esse parafuso com problema) e o mecânico após uma hora debaixo do carro achou esse problema. Porém, ele disse que seria preciso cortar o parafuso. Mas, pra isso, a oficina queria chamar alguém pra baixar toda a suspensão (entenda-se desmontar por INTEIRO, desde rodas e molas até bandejas e tudo mais...) pra ter acesso à esse parafuso, que fica por dentro do apoio no chassis.
 
 
AÃ, o mecânico, que é amigo meu, disse que com um maçarico ou um pouco de paciência dá pra se terminar de moer a borracha para ter acesso à porca ou então cortar a cabeça do parafuso para resolver o problema... Mesmo assim, o espaço é extremamente limitado... O que vocês sugerem, amigos???    _________________ Ex
 
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
 
Atuais
 
 
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
 
Blazer 07 2.4 flex (camburão   )
 
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | FABIOKLOCK | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 02, 2015 5:27 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 Mensagens: 18 Localização: cascavel 
  | 
		  
		    
			  
				não estou conseguindo visualizar as fotos _________________ CHEVROLET A-10 1984 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 03, 2015 12:31 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Realmente está com problema no servidor (Imageshack é uma porcaria). Vou mudar de servidor de imagens.
 
 
Olhando melhor o tutorial, o coxim antigo nem estava tão ruim assim. Tanto é que o problema dos "trancos" não se resolveu com a troca e nem com as outras peças que troquei. _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 03, 2015 8:29 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Gostei do tutorial, parabéns! _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 03, 2015 8:45 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Consegui dois coxins, originais iguais aos que o Eduardo colocou.
 
Show de tutorial. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Out 05, 2015 1:53 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Obrigado amigos!
 
Nesta época eu era aprendiz iniciante de Veraneio! (atualmente ainda sou aprediz) rsrs _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | FABIOKLOCK | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 23, 2016 10:47 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2014 Mensagens: 18 Localização: cascavel 
  | 
		  
		    
			  
				resolveu todos os problemas com os suportes do motor.
 
muito bom tutorial
 
  _________________ CHEVROLET A-10 1984 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Tiago Viganó | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 09, 2025 9:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013 Mensagens: 162 Localização: Caxias do Sul 
  | 
		  
		    
			  
				Boa noite pessoal. 
 
Falando em troca de coxins do motor. Comprei pela internet os coxins axios que eram para serem originais. Mas após a instalação notei que a trepidação aumentou. Seria pq a resistência da borracha é diferente? 
 
Se alguém tivesse a venda original eu compro. _________________ Silverado98 S4 FinalmenteTURBO 54-981358955
 
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8595 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Tiago Viganó | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Mar 09, 2025 9:32 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013 Mensagens: 162 Localização: Caxias do Sul 
  | 
		  
		    
			  
				Boa noite pessoal. 
 
Falando em troca de coxins do motor. Comprei pela internet os coxins axios que eram para serem originais. Mas após a instalação notei que a trepidação aumentou. Seria pq a resistência da borracha é diferente? 
 
Se alguém tivesse a venda original eu compro. _________________ Silverado98 S4 FinalmenteTURBO 54-981358955
 
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8595 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |