|
C20 alterada para diesel |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 17, 2004 5:45 am Assunto: Intercooler |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Daniel
Vc tem e-mail, eu tenho as fotos do intercooler da Maxcooler instalado em uma Bonanza.
Mas no caso de uma D-20 que tem um espaço suficiente para instalar um intecooler frontal grande, para que instalar uma pequeninimha?
O que tinha instalado no meu carro, tinham medidas aproximados de 600 x 400 mm.
E os frontais trabalham com auxilio de ventilador do radiador, mesmo caso dos onibus com motor traseiro, que só trabalha com ventilador, pois não recebe vento.
abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 19, 2004 6:23 am Assunto: E mail do Daniel |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
O nosso amigo, Daniel mandou este e-mail
"Sobre o intercooler tenho dificuldades de conseguir em minha cidade profissionais qualificados para fazer a fabricação e adaptação como o senhor colocou na matéria. Caso o senhor pense em fabricar o intercooler para revenda ( caso não seja esse seu objetivo, fica aqui a sugestão), gostaria de receber o custo para kit completo, para posteriormente instalar na minha caminhonete. Uma duvida para meu aprendizado. Se o ar do intercooler vem da trurbina e passa pelo intercooler, para que ele precisa de receber ar externo?No caso tanto frontal como o do furo no capú?
Sua opnião para mim é fundamental, pois sou leigo no assunto e vejo que o senhor é conhecedor experiente e isso muito nos ajuda para termos uma boa picape GM em mãos e preservar um dos melhores veÃculos da Gm ainda rodando de cabeça erguida, sem a idéia de ser um veÃculo ultrapassado.
Desculpe acho que me alonguei demais.
Obrigado pela atenção. Tenho aprendido muito neste forum e um dia pretendo participar de um dos encontros, quem sabe o de julho? Vai depender se meu carro estará pronto até lá.
Um grande abraço. Daniel"
A minha resposta para este e-mail:
A função do intercooler é resfriar o ar de admissão do motor, para concentrar o ar e por sua vez conseguir colocar mais ar dentro da câmara de combustão. Este ar é aquecido em contato com a turbina (lembre de que a turbina do lado quente fica incandescente em carga plena) pela pressão, e para resfriar o ar, precisa trocar o calor com o ar externo (vento), como vc no dia de calor usar um ventilador, e pode perceber que quanto maior a velocidade e a quantidade do ar, o ventilador refresca mais. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 3 de 3 Ir à página Anterior 1, 2, 3 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|