Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Qual Silverado??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Wilson
MensagemEnviada: Dom Jun 01, 2003 8:48 pm    Assunto: Qual Silverado??? Responder com Citação

Visitante




Estou pensando em comprar uma Silverado, tenho uma 250 na família, mas, acho meio mostrengão, aliás, inteira mostrengão, nas últimas que sairam só existe um tipo de acabamento??

Elas vêem com ABS traseiro?? A/C?? DH?? O que mais??? Quem poderia me nortear??? Andei vendo umas na net com banco de couro, o que me falam???

Desde já agradeço, e serei mais um novo no club, aliás, estarei voltando, pois tive uma D-20 91 CD preta, na época com Intercooler, couro, CD, e otras cositas mas.
Voltar ao Topo
tecnica
MensagemEnviada: Dom Jun 01, 2003 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Wilson,

Seja bem vindo. De fato, as ultimas Silverado vinham apenas com um acabamento. O mercado para versões mais simples ficou para a GMC, a extinta divisão de caminhões, com a HD3500, que tinha a mesma carroceria, mas grade frontal era mais simples.

A Silverado D20, o ultimo e único modelo, tinha como itens de série, entre outros, o ar condicionado, dh com coluna do volante regulavel, painel de instrumentos completo, tomadas de energia de 12v, vidro traseiro corrediço, e preparação de som. O ABS era de série, somente nas rodas traseiras. Banco de couro não era oferecido nem como opcional para esta última série. A HD3500 recebia bancos de courvim.

Espero ter ajudado.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 02, 2003 5:49 am    Assunto: F-250, Silverado ou D-20 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Vc já visitou Enquete "Futuro das Picapes Grandes" e "Silverado D20 X D-20" neste Forum?
A escolha do modelo e a marca da picape depende de, para que vc vai usar o veículo.
A motorização, como vc quer o último modelo, a Silverado-D20, é um MWM 6 cil. TD, com 150HP e 37 kgf/m de torque.
Em termos de FORÇA, é mais fraca que D-20 com motor Maxion S4T-plus, 150HP e 46 kgf/m de torque ou da F-250, 180HP e 51 kgf/m de torque.
Eu conheço quem teve as 2 versões, 1ª fase: Silverado MWM com 168HP e 43 kgf/m e a 2ª com 150HP e 38 de torque, segundo ele gostava mais da antiga(que foi trocado para atualização de patrimônio)

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2003 6:47 am    Assunto: Silverados Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wilson,

Desculpe a demora da resposta, pois o e-mail da IG, estava emperrada.

O Silverado surgiu para substituir a D-20 se não me engano no fim de 96,
como modelo 97.
A primeira versão vinha com motor MWM 6 cil. com 168cv/43 kgf/m de torque e cambio ZF, no decorrer dos anos, foram usados outras marca de cambio como Eaton(Clark) e New Venture (este não conheço).
Na segunda varsão, a Silverado D-20, a potencia caiu para 150CV e torque de
37 kgf/m, dizem que mexeram na relação de marchas para compensar a fraqueza e deixar mais economico, mas quem tem não confirma isto, e sim a falta de folego.
Existe a possibilidade de instalar intercooler e alterar a calibragem do
motor para a mesma da F-250: 180CV/51 kgf/m, daí eu prefiro o cambio da ZF, que é a mesma da F-250 e dos D-20 turbos.
Mas de qualquer maneira, faça um teste drive nos modelo antes de comprar. Eu quando testo o carro faço um percurso de uns 10 km, pagando subidas, estradas sinuosas e rodovias, se loja não permitir isto, procure outra revenda.
Vc que já deve conhecer a F-250, pode servir de comparação.
O problema de cambio era com outras marcas, e não com ZF.
A primeira versão parece que tinha problema de excesso de giro(limitação da bomba em rotação muito alta), que na verdade era para uso emergencial tal como ultrapassagem, mas pessoal andava contínuamente nas rotações maximas e ocasionava danos na bomba injetora.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Jun 07, 2003 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Essa questão da bomba injetora é interessante. Existe uma recomendação da GM para a aplicação de um calço no êmbolo da bomba injetora, mas somente no caso de reclamação sobre um "barulho excessivo", vindo da bomba.
_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Jun 10, 2004 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

As Silverado tem ABS traseiro, mas é opcional o ABS nas 4 rodas. Meu pai teve uma assim e era excelente na frenagem.
O câmbio ZF acho que era o de todas as MWM até baixarem a potência pra 150 cv e trocarem as relações, aí passou a ser outro.
Ela foi lançada já em 97, acho que lá por março.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB