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 Polia do ar condicionado que vive quebrando. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 2:11 pm    Assunto: Polia do ar condicionado que vive quebrando. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Bom, esse topic estava no off topic mas como acabou indo pro lado do ar condicionado, aqui estou com ele

O problema é que a polia num aguenta 6 meses sem quebrar eu ja num sei mais o que tenho que fzr, se algume tiver alguma ideia, agradeço !!!

Seque as fotos da dita cuja que pra variar tá quebrada...
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 4:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde, é muito estranho relamente a polia quebrar desta forma, mas vamos por partes: como é o desgaste da correia?, o sistema da polia do ar movimenta o alternador(a polia do ar movimenta o alternador sem passar pela polia da bomba d''agua)? verifique se não tem suporte quebrado, as vezes quebra, e você só consegue ver quando desmonta. Caso não esteja quebrado verifique se não esta empenado, normalmente a culpa de estar quebrando não é da polia é que provavelmente ela esta trabalhando forçado em algum ponto, outra pergunta, o rolamento do compressor? esta com folga? tem gáz no sistema ? ou ele vaza qundo a polia quebra? alguma vez este compressor já trancou? quando o selo vaza, sai gáz e o óleo o sistema corre o risco de trabalhar seco, e tranca mesmo.
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César Oliveira
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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Respondendo as que sei de kbça, é o compressor original e nunca trancou, e nunca foi aberto para troca de peças, a correia é uma só para todo o sistema com 2 tensionadores.
Já tá quebrado a uns bons meses pois desisti de ficar consertando... agora com suas dicas vou dar um checada nesses itens que mencionou !!! Já o selo, nem tenho ideia de que seja :PPP

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, o selo do compressor funciona como um retentotor que impede que o gáz vaze(óleo também) pelo eixo da polia, na realidade, uma peça que esteja ruim vai comprometendo as outras.
Vou supor o que pode estar acontecendo, pode até ser que eu acerte mas a ordem dos fatos pode estar trocada cronológicamente falando.
Vamos supor que com o passar do tempo o rolamento do compressor tenha se desgastado por qualquer motivo, este desgaste favorece ao aparecimento de uma folga no eixo, atras do rolamento pelo lado de dentro do compressor fica o selo de vedação, com a folga no eixo o selo se desgasta mais rápido do que o normal, o gáz vaza, óleo(especifico para sistema de arcondicionado, um que eu já vi o pessoal usar é o CAPELA da texaco), a folga vai aumentando e a polia passa a trabalhar fora da posição com o uso do ar ou não, cada giro do motor ela vai sofrendo um desgaste anormal culminando com a sua quebra. Em uma outra hipótese algum suporte pode estar solto ou quebrado, pode estar faltando algum parafuso que por acaso tenha caido, algum dos esticadores com alguma alteração, posição errado, montagem muito apertada.
Quando deparo com algum defeito na D-20, em algum sistema, eu desmonto o sistema todo analisando cada peça para substitui alguma que esteja desgastada ou quebrada, etc... não tenho opção o defeito persiste,desmonto tudo alguma coisa sempre aparece, a eu já ia me esquecendo para fazer isto tem que estar com muita disposição.

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César Oliveira
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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 8:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Com realão ao selo num tenho o que reclamar pois nunca fugiu gas eu só mando trocar quando a polia quebra e eu demoro a trocar(uns 4 meses em media) interessante checar os tensionadores e o compresor, afinal alguma coisa tá errada.

Infelizmente tempo pra mim é algo quase minimo, tenho tempo pra ficar em foruns pois trabalho na frete do pc, e tou tão atarefado que a silver deu pane eletrica e estou rodando de 1.0(a porcaria vive morrando arrggg) por não poder nem chamar o eletricista pra dar uma olhada até pq eu gosto de ficar em cima pois num confio nos mecanicos daqui...

Tem meses que eu quero desmontar o carro todo por dentro pra fzr um limpeza e num dá tempo ehehehe


Assim que eu checar tudo que vc mencinou eu ressucito esse topic para lhe informar o ocorrido !!!

Muito obrigado mesmo e no que precisar estamos aqui

P.s. se tiver mais alguma ideia será muito bem vinda !!!

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 6:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Qdo a embreagem quebra, na maioria das vezes o problema é no compressor, que por algum motivo fica pesado.

Pois na polia só pode ter problema com o rolamento do gira falso.

Qdo deu problema na embreagem, o compressor travava, daí substitui a mesma por um novo (completo), comprei na Auto Club de SJR Preto-SP

http://www.autoclub.com.br/

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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