Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Restauração Pick Up Chevrolet 1954 - Dúvidas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ricardo_Malacarne
MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 11:08 am    Assunto: Restauração Pick Up Chevrolet 1954 - Dúvidas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 8
Localização: Espírito Santo

Prezados amigos,

Estou restaurando uma Pick Up Chevrolet ano 1954, meia tonelada, série 3100, e estou com algumas dúvidas que talvez vocês possam me ajudar a elucidar:

1. O número que consta na plaqueta de identificação não segue a padronagem americana. Em análise ao referido número, não consegui decodificá-lo de acordo com os padrões que encontro na internet. A plaqueta também é diferente das americanas. Vejam a foto da minha plaqueta no link abaixo:

Plaqueta de Identificação

2. Existem ainda algumas diferenças entre a minha cabine e as que vejo na internet, em sites americanos. A primeira delas é em relação ao quebra-ventos. Na minha, a borracha de guarnição faz acabamento junto à porta, em um sistema muito parecido (eu diria que idêntico) ao da chevrolet brasil fabricada até 61. Já nas americanas, este acabamento é feito na própria porta, de aço. Vejam como é o meu quebra-ventos nos links abaixo:

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6

Vejam as fotos das mesmas partes de um Caminhão Chevrolet Brasil (que inclusive estou vendendo clique aqui), em excelente estado de originalidade:

Foto Brasil 1
Foto Brasil 2
Foto Brasil 3

Outro detalhe curioso em relação à cabine é que as americanas são feitas com duas chapas de aço, uma interna e outra externa, enquanto que a minha só possui uma. Vejam a foto no link abaixo:

Foto Interior Cabine

Vejam mais algumas fotos de meu carro:

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6

Vejam o número do motor:

Número do Motor

Amigos, quaisquer informações sobre o assunto serão muito bem vindas, e certamente ajudarão para que a restauração fique o mais próximo possível da originalidade.

Um forte abraço à todos.

_________________
It’s got four on the floor, ain’t very fast / Probably uses more oil than it uses gas / Hey, I wanna take you for a ride in my Chevrolet.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Ricardo_Malacarne
MensagemEnviada: Qua Mar 29, 2006 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 8
Localização: Espírito Santo

Para que possam comparar com modelos americanos, vejam isso:

Foto do interior e porta com quebra-ventos

Foto do interior onde percebe-se a dupla chapa de aço

Porta com quebra-ventos

Porta com quebra-ventos

Plaqueta de identificação americana

Um abraço à todos.

_________________
It’s got four on the floor, ain’t very fast / Probably uses more oil than it uses gas / Hey, I wanna take you for a ride in my Chevrolet.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
CRISTOVAO ANACLETO
MensagemEnviada: Qui Mar 30, 2006 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005
Mensagens: 22
Localização: Campos do Jordão - SP

Caro Ricardo, também aprecio muito essas caminhonetes antigas da Chevrolet. Já tive duas 54 3100, uma 51 3100 e outra 51 chassi longo de origem canadence conforme constava na plaqueta de identificação "made in Canada" (nao me lembro se modelo 3200 ou 3400). Hoje tenho o meu xodó uma 56 3100 Marta Rocha já toda restaurada (demorou bem uns seis anos para ficar pronta). Também já tinha visto uma 54 como a sua, sem a chapa de aço na parte interior, e que era revestida com o mesmo material da forração do teto, na época achei meio estranha, foi uma das primeiras que examinei quando comecei a gostar de pickup's antigas Chevrolet. depois não vi mais nenhuma assim. Parabens por sua caminhonete. Quanto ao detalhe do quevra vento eu não tinha reparado nisso, mais as que tive eram diferentes das Chevrolet Brasil.
_________________
Cristovao Anacleto - C. do Jordao-SP
Bonanza 91 - MWM Sprint 4.2 - 6.07T
Marta Rocha 3.100 - 1.956 - Original
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo_Malacarne
MensagemEnviada: Sex Mar 31, 2006 8:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Março de 2006
Mensagens: 8
Localização: Espírito Santo

Cristovao, parabéns pela escolha. Seu modelo de pick up é um dos mais bonitos que conheço. Quanto à minha, obtive informação esta semana que os quebra ventos são realmente da Chevrolet Brasil, e originais de meu carro, bem como o modelo da cabine. Quem me deu a informação foi um rapaz de SP, chamado João Braia, que possui um modelo igual ao meu, inclusive com as peculiaridades que eu citei. Ele já obteve a placa preta.

Restam ainda as dúvidas quanto ao número de identificação do veículo.

Quaisquer informações são bem-vindas.

Um abraço à todos.

_________________
It’s got four on the floor, ain’t very fast / Probably uses more oil than it uses gas / Hey, I wanna take you for a ride in my Chevrolet.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Marcus
MensagemEnviada: Seg Abr 03, 2006 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Não poderia ter saido diferente por ser pra exportação ou algo assim ?!

Very Happy

Abraços e boa sorte...

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
edcotrim
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 12:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005
Mensagens: 13
Localização: Campinas - SP

Amigos, aproveitando o post do Ricardo, queria esclarecer algumas dúvidas: a cabine do caminhão chevy Brasil é igual à da picape? A cabine de uma chevy Brasil 1963 pode ser usada no chassis de uma C14 64? (o chassis da C14 64 continuou o mesmo da chevy 3100 ou foi alterado?).
Grato,
Evandro

_________________
Evandro Cotrim
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O chassi da C-14 é totalmente diferente do chassi da Chevy 3100, Brasil. Mas isto não quer não pode fazer uma adaptação.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 5:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Pois as picapes até o Chevrolet Brasil, tinham eixo rígido e feixe de molas na dianteira, passando para independente com molas helicoidais na C-14, mas como é possivel instalar kit Engesa em C-14....

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O chassi da Brasil é bem reto na frente, não tem aquelas curvas igual a C-14 tem. Tanto é que não dá pra por os jumelos no chassi original, precisa de uma chapa adaptadora...

O problema vai ser a fixação da cabine, mas nada que a instalação de novos suporte não dê jeito.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
edcotrim
MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 12:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005
Mensagens: 13
Localização: Campinas - SP

Legal, Thales e Kiko, obrigado pelos esclarecimentos! Abraço!
Evandro

_________________
Evandro Cotrim
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB