Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Confraria das Pick-ups « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Erik Oswaldo von Eye
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2004 10:54 am    Assunto: Confraria das Pick-ups Responder com Citação

Visitante




Somos um grupo de aficcionados por pick-ups antigas (mais de 25 anos) de todas as marcas, inclusive os modelos GM e GMC. Diferentemente de um clube, a Confraria promove a integração social e o auxílio técnico entre os Confrades, inexistindo níveis hierárquicos entre os participantes.

Estamos prevendo muitas novidades para 2004, dentre elas a finalização de nosso website (www.confrariadaspickups.com.br), uma happy hour periódica e quem sabe, um encontro periódico para pick-ups antigas.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail confrariadaspickups@hotmail.com
Voltar ao Topo
Erik Oswaldo von Eye
MensagemEnviada: Sex Mar 26, 2004 1:41 pm    Assunto: Chevrolet Brasil 1958 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2004
Mensagens: 21
Localização: São Paulo

Olá, Alexandre e amigos do pick-ups GM Web Site.
Quando mandei a informação sobre a Confraria das Pick-ups, ainda não estava registrado no site. Hoje me registrei para poder participar do forum, nos mais diversos assuntos.
Tenho uma Chevrolet Brasil 3100 1958, e gostaria de trocar idéias e informações com aqueles que, como eu, sejam admiradores desses veículos.
abraços
Erik

_________________
Sou sócio-fundador da Confraria das Pick-ups, e tenho uma pick-up Chevrolet Brasil 1958.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Dom Mar 28, 2004 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Erik,


Seja re-benvindo ao site (vc ja tinha um cadastro). Ainda não promovemos os happy hours periodicos, pretendemos chegar lá.

Vi suas fotos e do encontro dos confrades, e quem sabe, podiamos montar um PicapesGM+Confraria ?

Afinal, temos a mesma paixão por esses veiculos, e apesar dos foco ser diferenciado (Confrades curtem as antigas, e nos as GM, todas), acredito que seria interessante.


Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Erik Oswaldo von Eye
MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2004 3:40 pm    Assunto: Confraria Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2004
Mensagens: 21
Localização: São Paulo

Olá, Alexandre

Eu tinha uma inscrição mesmo, só vi depois...achei que já tinha expirado.
A idéia da Confraria + Pick-ups é ótima, no nosso grupo tem vários confrades com pick-ups GM, dos mais diversos tipos, Boca-de Sapo, GMC, Marta Rocha, C-10, etc, além, é claro, das de outras marcas. Conversei com os confrades sobre o Site Pick-Ups GM, e estes acharam muito interessante. Vamos amadurecer essa idéia, assim que houver uma oportunidade, vamos bater um papo, quem sabe uma happy hour, ok?

À proposito, este final de semana (17/18 de abril) haverá um encontro de autos antigos em Suzano, para os apreciadores vale a pena dar uma olhada.

Um abraço
erik

_________________
Sou sócio-fundador da Confraria das Pick-ups, e tenho uma pick-up Chevrolet Brasil 1958.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 12, 2004 11:26 pm    Assunto: 17 e 18/4 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Esta data coicide com encontro de veículos antigos de Jacareí, que é bastante movimentada.
Gostaria de mais detalhes de encontro de Suzano, pois acho que ainda não está no site da gráfica satelite nem da hotpa

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Erik Oswaldo von Eye
MensagemEnviada: Ter Abr 13, 2004 5:18 pm    Assunto: Encontro em Jacareí (Suzano aqinda não tem data definida) Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2004
Mensagens: 21
Localização: São Paulo

Olá, Kiko e Amigos do Pick-Ups GM Web Site

Fui checar a informação, e o Encontro é em Jacareí mesmo, não em Suzano. O encontro em Suzano ainda não tem data definida.

Peço desculpas pela informação equivocada, que havia sido passada por um colega que se enganou de cidade (!!!).

Um abraço

Erik

_________________
Sou sócio-fundador da Confraria das Pick-ups, e tenho uma pick-up Chevrolet Brasil 1958.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2004 7:14 am    Assunto: Encontro de Veículos Antigos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Erik

Os encontros de autos antigos, está se transformando em simples exposição, antes os veículos ficavam estacionados e com dono por perto, sem cordão de isolamento, sem segurança contratada etc.
Se tivesse alguma duvida ou algo de interesse, podiamos conversar com os donos.
Hoje em dia maioria dos carros simplesmente ficam expostos sem ninguem por perto para esclarecimentos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Erik Oswaldo von Eye
MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2004 11:45 am    Assunto: Confraria das pick-ups Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2004
Mensagens: 21
Localização: São Paulo

Olá Kiko,

Acho que você tem toda razão, a sofisticação está transformando muitos
encontros em meras exposições. Com a diferença de que, em exposições ou museus, normalmente existe uma placa com os dados técnicos dos veículos expostos, e na maioria dos encontros, nem isso.

Isso infelizmente começou a ocorrer quando interesses meramente comerciais nortearam a realização de alguns encontros, com venda de espaços para comércio, cobrança de ingressos, etc. Daí foi um pulo para começarem a barrar veículos na porta, como se os seguranças contratados tivessem conhecimento técnico para definir quais modelos teriam condições ou não de participar do evento. O revés foi ainda pior, com a permissão de exposição de veículos novos ou semi-novos, só por que o dono pagou para expor seu carro. Tudo isso contribuiu para acender a "fogueira das vaidades", com muitos antigomobilistas disputando entre si os melhores espaços e prêmios para suas preciosidades.

Esses interesses contrastam com o principal objetivo dos encontros que é a difusão cultural do antigomobilismo.

Felizmente, nem todos agem assim. Um dos motivos que gerou a criação da Confraria das Pick-ups foi justamente manter a integração de pessoas que tem os mesmos objetivos, no caso, a paixão por pick-ups antigas. Nosso grupo tem se reunido nos encontros mensais da Luz e do Central Plaza, que são gratuítos para público e participantes, e estamos aguardando a confirmação do retorno do Encontro do Pacaembú (que foi novamente suspenso pela prefeitura) para uma confraternização semanal. Adoramos um bate papo e conhecer pessoas que, como nós, tenham contraído o "vírus da ferrugem".

um abraço
Erik

_________________
Sou sócio-fundador da Confraria das Pick-ups, e tenho uma pick-up Chevrolet Brasil 1958.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2004 3:10 am    Assunto: Concorde plenamente. Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Erik

Eu visito os "Encontros" de autos antigos, mas não é que tenho interesse em possuir veiculo antigo, mas pora ver evolução da tecnologia, matar a saudade dos modelos.
Estive em Jacareí e em Campinas (Mustang Clube), em Jacareí mesmo, tem um com Toyota Bandeirante com molas helicoidais, que nas ultimas 2 edções (exceto esta), montava uma mesinha ao lado do carro, e comentava sobre o carro e as viagens que ele fez. Isto é muito interessante.
O melhor encontro foram de São Lourenço-MG, visitei as duas ultimas edções, que depois mudou para Araxa-MG (que fica muito longe), teve um bienio suspenso e parace que vai voltar este ano, que não conheço pessoalmente.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Erik Oswaldo von Eye
MensagemEnviada: Sex Mai 28, 2004 2:58 pm    Assunto: Encontros de Autos Antigos Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Março de 2004
Mensagens: 21
Localização: São Paulo

Olá, Kiko

Recentemente ocorreram dois Encontros interessantes: Em Itapecerica da Serra e na Freguesia do Ó (Praça da Matriz), com muitas picapes interessantes, inclusive Chevrolet "Boca de Sapo" e "Boca de Bagre".
No encontro da Freguesia tinha uma Marta Rocha Hot, com motor 250-S Turbinado, um Show. Very Happy
Continuamos a nos reunir mensalmente na Estação da Luz (apareça quando puder), e nos encontros anuais que acontecem pelo Estado afora, pois até agora, a prefeitura da Capital ainda não definiu a liberação do Pacaembú, ou de um outro local para realização dos encontros semanais.

Um abraço

Erik

_________________
Sou sócio-fundador da Confraria das Pick-ups, e tenho uma pick-up Chevrolet Brasil 1958.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB