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Mensagem
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 25, 2006 10:13 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
hoje notei uma diferença de desgaste nos pneus da picape... Mas agora ambos estão comendo por dentro e o do lado direito bem mais que o esquerdo. Isso quer dizer que a carcaça do diferencial está torta não?
E como fazer? Ouvi dizer que não é bom desempenar a frio, pois diminui a resistência do eixo e pode causa rachaduras... Isso procede?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jun 26, 2006 10:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10062 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite Thales, já verificou se tem vazamento de óleo na bengala? verifique o rolamento do eixo traseiro, o bom para verificar isso é tirar a roda e a panela de freio, você costuma transportar muito peso na sua picape? eu nunca vi uma carcaça de diferencial entortar da forma como você descreve, sempre que aconteceu algum fator externo tinha colaborado para o ocorrido. Continue narrando o desfecho deste fato, fiquei bastante interessado em saber como isso ocorreu. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 6:10 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Vc pode verificar paralelismo das rodas da seguinte maneira.
1-Suspenda a traseira do carro (deixar pneu no ar)
2-Meça as distancia entre o ponto mais alto do lateral do pneu de um lado direito e do lado esquerdo por dentro em 4 pontos em cima/frente/atrás e em baixo se es medidas estão iguais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Wander |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 6:26 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Marcus |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 2:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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É pq ta torto.... ehehhehehehhehe _________________ Marcus V. Laurani
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Wander |
Enviada: Ter Jun 27, 2006 2:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:41 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Eu já ouvi falar em diferenciais trincadas, mas nunca ouvi e nem deparei com diferencial torto.
Eu nem sei em que ponto entorta.
Mas o corpo (bolota) é de ferro fundido e as mangas são de tubos, (nem todos, os de caminhão é tudo fundido), para endireitar, deve existir oficinas especializadas.
Os jipeiros tem este problema??
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:51 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Bom, eu sinceramente nunca ouvi falara de um diferencial torto... o eixo já... mas o diferencial não...
Temos um Mercedes 2217, ele é traçado de fábrica.... ele tem uma folga tão grande nos eixos, que qdo faz curvas fexadas com ele, as beradas dos pneus pegam no feixe de molas (que é invertido ) e solta pedaços...
Segundos tds as ofÃcinas ao qual ele ja foi visitar, os mecânicos falaram que é normal dele isso.... até mesmo nas autorizadas e na revenda Mercedes daki...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
César, não entendi onde você quis dizer pra conferir se vazava óleo. Vou conferir os rolamentos, devo fazer isso domingo.
Bom transporto um pouco de peso sim. Sempre levo adubo nela na roça, além de outras tralhas. E antigamente ela transportava gado. Já teve uma vez que colocamos 2 ton nela. Mas hoje, no máximo 800kg. Mas como isso pode ser defeito anterior.
Kiko, não entendi como é pra medir... pode detalhar melhor?
Parece que entorta no final da carcaça, perto da panela de freio.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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César Oliveira |
Enviada: Qui Jun 29, 2006 7:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10062 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite Thales, quando fiz a obs. sobre o vazamento, é porque quando tem folga no rolamento ou a bengala desgasta pode causar uma folga que pode dar a impressão de que o eixo esta torto para cima, o óleo vazando é um sinal. Voc6e pode fazer outro teste j\a que vai mexer no domingo, quando estiver fazendo as medições que o Kiko falou, aproveite e gire a roda no alto para ver se tem alguma oscilação lateral no conjunto roda + peneu. Continue nos informando por favor pois é um problema bem interessante de se buscar solução. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 30, 2006 6:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
A medição é para verificar o paralelismo entre as rodas, que tem que estar com as medidas iguais.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 30, 2006 10:07 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Aaaaaaa.... entendi... marca 4 pontos no pneu em cada lado, e depois mede os 4 e confere pra ver se estão iguais.....
Mas Kiko, quando ela está suspensa, as rodas não invergam em V ?! nenhum pouco !? _________________ Marcus V. Laurani
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jul 02, 2006 10:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
domingão, dia de dar um trato na picape e vamos aos resultados:
não deu pra desmontar o pneu da picape. Primeiro porque um parafuso engripou!!! Passei deseingripante nele, vamos ver se resolve... e também porque não deu tempo(minha mãe está doente...). Além disso acredito que meu pouco ferramental não me permita fazer esse serviço.
Se a bengala que o César diz for o semi eixo(não sei o que é bengala...), tenho duas notÃcias, uma boa e outra ruim! A boa: não vou precisar desmontar nada. A ruim: tá vazando no semi eixo do lado direito, mas muito pouco; antes estava vazando mais. O meca regulou o retentor e parou por algum tempo, voltando depois. Segundo o meca, se o vazamento persistisse, teria que sacar o semi-eixo fora e enche-lo, pois está gasto...
Kiko, na piape só tem como medir os pneus em baixo, pois do resto sempre tem um obstáculo na frente.
[]'s
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jul 03, 2006 1:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10062 Localização: Rio de Janeiro
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Thales, desculpe a terminologia mas você esta certo (bengala = semi-eixo), eu nunca vi regular retentor ? ele deve ter trocado, porque para ver o desgaste do semi-eixo tem de sacar o mesmo, eu sei que não é barato mas eu não faria o que o meca falou, encher o desgaste, é uma peça que envolve a sua segurança e dos outros, pois largar uma roda é uma experiência traumática, nunca aconteceu comigo mais tenho um amigo que isto lhe assombra até hoje deve ter mais oumenos uns 8 ou 10 anos, machucou gente etc... _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jul 04, 2006 6:12 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá thales
Vc pode medir entre rodas na horizontal e medir perpendicularismo da vertical usando um esquadro 90º a partir do piso.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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