Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 320, 321, 322  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 17, 2025 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Deixei o carro hoje cedo na oficina, que é de um amigo, e fez todos os testes, andou com o carro e não esquentou, segundo a avaliação que ele fez.
Houve vazamento de fluido pela tampa, pis provávelmente não foi fechada direito, ai o carro esquentou porque o fluido foi saindo de pouco a pouco, ontem eu completei com água e não sangrei o sistema (nem sabia que essa coisa tinha sangria, e tem, é um tampão de plástico, deixei uma bolha de ar dentro do sistema.
Na oficina, ele drenou o sistema colocou água novamente só que sangrou, e depois disso colocou para teste, andou, c/ar ligado o tempo todo, foi longe voltou, e o carro esta normal.
pegamos oa carro na oficina e fizemos os atendimentos da parte da tarde com ele, e tudo normal (por enquanto)

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Out 18, 2025 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

Pode ser a tampa com problema mesmo. Essa tampa do reservatório do Vectra é campeã em dar problema de travar. Já vi isso em outros comentários na internet.

http://www.picapesgm.com.br/
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Out 19, 2025 9:14 am    Assunto: Responder com Citação

César Oliveira escreveu:
Mudando de GM.

O onix da Dra. aendeu a luz de temperatura, é o carro moderno não tem mostrador de temperatura, a D-20 (velha) tem dois.
Mas em fim, tinha fluido no reservatório, ela parou assim que começou a acender e a tocar uma campainha, chamou o guincho e veio para casa.
Fiz uma pré análise para tentar identificar o causador do problema, coloquei agua no reservatório liguei o carro e deixei ligado, o carro já estav frio pois levou um tempão para o reboque da linha vermelha tirar ela da pista e colocar em um posto de gasolina na Dutra, para ai sim o reboque da seguradora pegar o carro e trazer para casa.
É isso mesmo, na linha vermelha não pode entrar reboque particular, só o reboque da prefeitura que pode retira os carros, então você fica dependendendo da boa vontade do operador.
Deixei o carro ligado e o primeiro estágio da ventuinha não entrou, é muito ruim pois você não tem mostrador de temperatura então não da para ver se atingiu a temperatura para armar a ventuinha.
Não misturou agua no óleo, pelo menos a tampa não tinha café com leite grudado nela.
Não vingar nada.
Acionei o ar condicionado e a ventuinha entrou, então eu pensei, pelo menos queimada ela não esta,fui na oficina proómo de casa que é de um "amigo", e ele não estava, voltando para casa, faltando uns 100 metros de casa a luz e o alerme de temperatura fizeram o seu papél, entrei na garagem e abri o capo, vapor e pressão no reservatório.
Vocês devem estar pensando, será que é junta de cabeçote? pode ser um motivo sim, mas tem outras coisas que podem causar isso, válvula termostática presa, vazamento não localizado, em fim tem otras possibilidades, sáo que aqui na minha área, se eu levar em uma oficina qualquer, sempre vai ser cabeçote, sempre, porque é o mais caro a ser feito e ainda corre o risco da oficina cobrar o serviço, colocar uma porrada de peças no papel, trocar uma válvula termostática e cobra uma retifica de cabeçote sendo que só trocou a válvula que seria o problema original.
Será que vocês conseguem entender que aqui no RJ o roubo é de todo lado, o ladrão te rouba, o governo do estadoe prefeitura te acharcam todo dia, e o particular também não quer nem saber se o pato é macho ele quer o ovo.
Aqui você tem que aprender como sistema funciona para tentar achar uma forma de se ferrar menos.

Bom dia César, já " pensou em sair daí"?... O Brasil é grande!... Ficar " dando murro em ponta de faca...cansa!".

sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Out 19, 2025 11:43 am    Assunto: Responder com Citação

cesao alem da termostatica verifique a bomba agua, minha palio semana passada fez o mesmo e ate descobrir que a bomba da agua soltou o rotor, por ser de plastico entre outras coisa pulou um selo e entrou na correia dentada e atropelou valvula...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2025 8:36 am    Assunto: Responder com Citação

Ricardo, é um pensamento re corrente, mas devido a questo~es de trabalho, residência e familia esta operação ainda não pode ser feita no momento, mas há sim pensamentos sobre isso.
Inclusive tenho, familiares que estão na região serrana aqui do RJ, morando e trabalhando e depois de uma curta adaptação, hoje para eles já não voltam para o RJ de jeito nenhum.
Na realidade não precisa nem ir muito longe, só que tem que ter critério, por exemplo, antigamente a região dos lagos ( área de litoral -praias), eram áreas tranquilas até que a vagabundagem resolveu mudar para lá, então resta a serra, que por ser um local menos atrativo em relação a movimentação que existe nas praias, ainda é uma opção de refugio.
Existe análise desta opção só não existe o projeto em si.
Salles, no motor do onix, todo o acesso a válvula termostática e bomba dágua tem de ser feito retirando todo o conjunto de polias e correia de comando, todo o acesso é por trás da correia dentada.
Consegui que um amigo meu desse uma olhada no problema, e durante os testes nada foi detectado em relação a vazamentos, selos de motor, válvula, mangueiras e nada.
Ele completou com água para testes e fez uma coisa que eu desconhecia. Ele sangrou o sistema de arrefecimento, existe um sangrador na parte de cima do radiador, que fcilmente passa despercebido.
No resumo, a tampa ficou mal fechada ou esta com defeito e foi vazando liquido até atingir o ponto que o nivel ficou baixo demais e promoveu o aquecimento, em seguida quando eu completei o reservatório, não fiz a tal sangria, criando uma bolha de ar no sistema e isso ocasionou o segundo aquecimento.
O carro ficou com esse amigo o dia todo, ligado uma hora parado e o sistema de entuinha armou perfeitamente nos dois estágios, ar condicionado ligado, depois foi para teste de rua e nada aonteceu, tudo perfeito. Por volta da 16:00 pegamos o carro, retornamos para casa e no dia seguinte, sábado tinhamos diversos compromisso pela ilha do Governador, fizemos o circuito todo e nada de problemas, ao retornarmos já nos programamaos para fazer um giro grande aqui na ilha, estabelecendo o tempo como gerador do teste. a Dra. leva mais ou menos 30 minutos de deslocamento, a maior parte em rodovia ate um dos locais que ela presta serviço, enta a proposta de teste seria de rodar 40 minutos aui pela ilha, que sendo nossa base eu disponho de reboque a qualquer hora pois é o reboque do meu amigo que tem uma D-10, então aqui na ilha não teria problema de assistência.
Só que o destino prega peças na gente e nessa hora temos de confiar naquele que nos fortace e ampara nas nossas aflições.
Tem amis ou menos uns 15 dias que estou lidando com ma pedra nos rins, que esta me derrubando, já fiz consulta , internação, tomografia, etc. tudo que o protocolo manda, e aluta continua, medicação e tal.
Na madrugada de domingo, 3:00 hs, eu acordei e não conseguia urinar e tendo urina para sair, resultado 3Surprisedo hs saimos com o onix para um teste forçado fora da ilha, de madrugada, passando por linha vermelha, linha amarela e chegamos ao hospital, tudo resolvido em parte, fiz outra tomogrfia, e isso me deixou bem radioativo pois foi a segunda em menos de 15 dias, estou quase apto a morar em Chernobyl, no resumo meia hora para ir e meia hora para voltar, onix perfeito.
Vamos seguir com os testes mas eu já comprei um reservatório novo e fluido de arefecimeno, vou trocar assim que for possível, para ficar mais fácil de ver o nível, pois o que esta lá esta bem sujo. Em fim fica tudo novo, o carro é 2018, ainda é tudo original.

adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2025 3:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Cesão vem aqui em sampa que o salles e eu resolvemos o problema dessa pedra. Nada que um alicate, marreta e canivete não resolvam.
rsrsrsrsrs

delegado
MensagemEnviada: Seg Out 20, 2025 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Lá ele 1000x
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 21, 2025 7:04 am    Assunto: Responder com Citação

Adalberto tem que arruamar um pedaço de arame, pois a tal pedra já desceu e esta na uretra e na ultima fase de entrega ou seja o motorista já esta no percurso de entrega.kkkkkkkkkkk
adalberto
MensagemEnviada: Ter Out 21, 2025 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação

se já tá aí então tá facil, liga o compressor, enfia a mangueira na parte de trás e o ar comprimido empurra a pedra pra sair pra frente.

César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 22, 2025 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação

Se desse eu já tinha feito, é que o sistema não é interligado, kkkkkkkkkkkkkkkkk
ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 26, 2025 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Kkkkk

http://www.picapesgm.com.br/
adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 27, 2025 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Finalmente o Cesão conseguiu um abençoado pra ajudar nas manutenções

delegado
MensagemEnviada: Ter Out 28, 2025 1:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Cuidado aí cesar;começou a faxina nos morros do rio.a pipoca tá estourando!
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 28, 2025 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu amigo os vagabundos estão usando drone para bombardear a policia. Só tem um detalhe, aqui no RJ é um pouco diferente do resto do BR, aqui existe um equilibrio patrocinado pelo $$$, então, quando aogum fator externo ao universo paralelo em equilibrio, acontece, e o pau quebra, e a policía quebra mesmo, não tem ordem de tribunal superior, não tem ordem que seja obedecida, a realidade daqui não se aplica a nenhum outro lugar do país, eu vi uma reportagem(pedaço) já tinham quebrado uns 30 ou 30 poucos vagal e prendido outra quantidade, fizil é igual mato eu acho que já tinham pego 71.
A algum tempo atrás , os caras zoaram perto da cidade da polícia, a policía cívil, entrou e quebrou uns 30 e poucos só em uma manhã.
Delegado em um passado distante eu estav indo buscar um cachorro para serviço , nas margens da comunidade, quando dobrei na esquina eu vi duas colunas de militares subindo o morro do Dendê, eu fiquei bolado pois precisaria cruzar as colunas, cruzei e fui embora. A realidade é que se as forças de segurança quiserem entrar, entra e não tem choror nem vela, quebra vagabundo como quem faz desratização mesmo, depois fica reportagem falando um monte de besteira, pois diz que eram inocentes trabalhadores, ao se observar 99% já com extensa ficha criminal, principlamente por táfico de drogas, hocídios, roubos, etc, só trabalhador, trabalhadores do mal.
De tempos em tempos tem um controle polulacional dessas pragas.

César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 28, 2025 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação

O meu lado aqui esta calmo, mas a recomendação é permanecer em casa , segundo informaações das forças de segurança.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 321 de 322
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 320, 321, 322  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.