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Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2025 12:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5136
Localização: Curitiba-Pr

Eu resolvi esse problema na outra caminhonete fazendo um furo 3,5 mm na parte onde a trava encosta na chapa do fecho. Esses furos fizeram a chapa entrar mais para dentro do pino. Só não sei se nesse sistema o cabo não vai limitar o trabalho. Vou arranjar uma foto pra ficar fácil de entender. Também é fácil de fazer, no máximo não vai mudar nada.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2025 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10383
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto você levantou uma questão interessante, será que as dobradiças estão interferindo?
As dobradiças são paralelas a muito tempo, já devo ter trocado umas duas vezes durante a minha gestão.
Ewerton, seria interessante uma foto desse processo.

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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Qua Set 24, 2025 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 572
Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Adalberto você levantou uma questão interessante, será que as dobradiças estão interferindo?
As dobradiças são paralelas a muito tempo, já devo ter trocado umas duas vezes durante a minha gestão.
Ewerton, seria interessante uma foto desse processo.


O capô tem uma trava ( borracha e haste) na região do para brisa, que também ajuda a " travar o capô" para não se moves em movimento " lateral", se ela estiver ruim, vai forçar o capô e pode soltar da fechadura, pelo " balanço lateral".

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Ricardo S. Melo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Set 25, 2025 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10383
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Bem lembrado Ricardo.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2025 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10383
Localização: Rio de Janeiro

Hoje foi surra o dia inteiro, até a borracha do batente que fica na parede corta fogo deu trabalh, tive de colocar parafusos mais compridos, os originais não alcançavam.
Depois foi só tunda de cinto com fivela.
Começou bem, se tivesse me dado por satiafeito naquele ponto poderia ficar rodando um tempo tranquilo, mas eu fui ajustar mais, no meio da manhã o capo fechou e não abria, tentei cortar o pino nada alcançava de forma satisfatória, em fim depois de umas 2 horas e meia eu consegui afrouxar a porca de cima, quando estav meio solto eu bati no pino com a chave de fenda ai a bagaça abriu.
Almocei descansei um pouco pois o sol estava cruel com o lombo do caboclo, o sol deu trégua tentei novamente , o resultado, quebrei dois fechos, cortei duas molas, e nada funcionava, mas eu antes de tudo desmontei a frente tirei grade, farol, tudo e descobri o lugar que da para abrir o capo por fora, mas não é uma coisa prática.
E no resumo de tudo, comprei outro conjunto para chegar esta semana e vou trabalhar com o capo amarrado.
Resultado final: Capo e fecho 3 X 0 César.

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2025 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5136
Localização: Curitiba-Pr

O fecho da série 10 é diferente, mas eu cortei ali onde a haste bate na chapa. Assim a alavanca desce mais em direção ao pino. Na medida original ela avança pouco, com o tempo vai desgastando a chapa e forma uma cunha na beirada que facilita abrir quando anda. Comigo parou de abrir andando depois que fiz isso. Só precisa ver se o cabo vai deixar avançar mais para travar.



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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 06, 2025 7:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10383
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Ewerton, o fecho antigo, desgastou a lingueta, ai teria de por solda e lixar e tal.
Na D-20 o fecho entra por baixo de uma chapa, posição diferente da D-10 que a fechadura fica por cima.
Qualquer desgaste, tanto na lingueta quanto no limitador do pino já fica uma M, e as peças paralelas parecem feitas de açucar.
Comprei um kit um pouco mais caro, para ver se a qualidade é um pouco melhor, mas é só uma vaga esperança, visto a qualidade atual das peças.

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Out 06, 2025 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



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Na D10 também desgastou um pouco a lingueta. Eu fiz isso e parou de abrir sozinho. Talvez se fizer no fecho novo demore bem mais para dar problema. Mas é bom estudar bem com a peça na mão antes de fazer.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 08, 2025 7:13 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 10383
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Sim, vou fazer isso, assim que estiver com o fecho na mão.
Tive de interromper as atividas devido a uma das minhas pedras nos rins, ter se manifestado insatisfeita com as condições de moradia oferecidas pelo meu rim, e dessa forma me deu aviso prévio que vai sair do (móvel ou imóvel), não sei como definir, mas ela mora no rim e vai sair de um jeito ou de outro.

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adalberto
MensagemEnviada: Qua Out 08, 2025 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



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Cesão vc já falou com o gordinho (salles) pra ver se ele tem um fecho desse original usado em bom estado????
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delegado
MensagemEnviada: Qua Out 08, 2025 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 13, 2025 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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delegado escreveu:
Compra um novo homi.isso é barato


novo original acho que não tem mais

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 13, 2025 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10383
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Adalberto eu comprei um usado original, e eu mesmo estraguei.
Chegou o fecho novo, coloquei, troquei o cabo também, tinha um reserva e coloquei, já fiz um teste hoje e não ficou abrindo e trancou direitinho.
Delegado, o fecho é barato mas a qualidade é um lixo, comprei da marca universal parts para ver se melhora um pouco, o problema é que dura pouco, a lingueta parece é feita de manteiga, desgasta com muita rapidez.

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MensagemEnviada: Qui Out 16, 2025 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mudando de GM.

O onix da Dra. aendeu a luz de temperatura, é o carro moderno não tem mostrador de temperatura, a D-20 (velha) tem dois.
Mas em fim, tinha fluido no reservatório, ela parou assim que começou a acender e a tocar uma campainha, chamou o guincho e veio para casa.
Fiz uma pré análise para tentar identificar o causador do problema, coloquei agua no reservatório liguei o carro e deixei ligado, o carro já estav frio pois levou um tempão para o reboque da linha vermelha tirar ela da pista e colocar em um posto de gasolina na Dutra, para ai sim o reboque da seguradora pegar o carro e trazer para casa.
É isso mesmo, na linha vermelha não pode entrar reboque particular, só o reboque da prefeitura que pode retira os carros, então você fica dependendendo da boa vontade do operador.
Deixei o carro ligado e o primeiro estágio da ventuinha não entrou, é muito ruim pois você não tem mostrador de temperatura então não da para ver se atingiu a temperatura para armar a ventuinha.
Não misturou agua no óleo, pelo menos a tampa não tinha café com leite grudado nela.
Não vingar nada.
Acionei o ar condicionado e a ventuinha entrou, então eu pensei, pelo menos queimada ela não esta,fui na oficina proómo de casa que é de um "amigo", e ele não estava, voltando para casa, faltando uns 100 metros de casa a luz e o alerme de temperatura fizeram o seu papél, entrei na garagem e abri o capo, vapor e pressão no reservatório.
Vocês devem estar pensando, será que é junta de cabeçote? pode ser um motivo sim, mas tem outras coisas que podem causar isso, válvula termostática presa, vazamento não localizado, em fim tem otras possibilidades, sáo que aqui na minha área, se eu levar em uma oficina qualquer, sempre vai ser cabeçote, sempre, porque é o mais caro a ser feito e ainda corre o risco da oficina cobrar o serviço, colocar uma porrada de peças no papel, trocar uma válvula termostática e cobra uma retifica de cabeçote sendo que só trocou a válvula que seria o problema original.
Será que vocês conseguem entender que aqui no RJ o roubo é de todo lado, o ladrão te rouba, o governo do estadoe prefeitura te acharcam todo dia, e o particular também não quer nem saber se o pato é macho ele quer o ovo.
Aqui você tem que aprender como sistema funciona para tentar achar uma forma de se ferrar menos.

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César Oliveira
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MensagemEnviada: Qui Out 16, 2025 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Esses carros mais novos tem scanner barato que já ajuda no diagnóstico. Conecta no celular mesmo.
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