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Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2024 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
É porque sabe que vai voltar, e se deu garantia, vai segurar o rabo de foguete. e a culpa na maioria das vezes não é do cabra.
Eu tenho uma teoria. Na minha opinião é um conjunto de problemas (erro de projeto).
Vamos a teoria.
Todos sabemos que que no perkins/maxion, os prisioneiros do coletor de admissão ultrapassam para dentro do cabeçote, não lembro se são todos ou só alguns, mas esses alguns, costumam dar passagem de óleo, e aqueles vazamentos característicos na parte mais alta do motor, tem solução , mas não é o foco agora do assunto.
Este vazamento na parte de trás origina uma melequeira de óleo direto em cima do motor de partida, até ai o problema é do motor vamos dizer assim, só que por sua vez o arranque WAPSA tem o conjunto de escovas e porta escovas quase que dentro da carcaça do arranque, então, a meleca de óleo que entra no corpo do arranque (ele não é hermético), vai direto em cima do conjunto escovas/porta escovas, ai já viu , sopa de carvão co óleo. O final é sempre o mesmo, pane no arranque.
E porque o Bosch JF sofre menos se o vazamento continua. Minha teoria, o conjunto escoas/porta escovas , fica mais para fora em relação ao WAPSA, aquela tapa onde ele fica acaba jogando esse conjunto mais para fora da linha de tiro do óleo, pelo que observei, tendo em vista que já retirei e desmontei zilhoes de vezes o Wapsa e algumas vezes o JF.
É o meu ponto de vista, posso estar completamente equivocado.


Bela explanação daria um belo TCC ao final de um curso de eletrica automotiva. Wink

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Adalberto
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delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2024 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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César Oliveira escreveu:
Outro assunto.
Neste final de semana mexi na parte de instalação do compressor do A/C, e fiz um esticador e tal.
Durante a desmontagem eu recolhi os parafusos e como de costume (quando lembro é claro), resolvi deixar de molho no diesel, para limpar mais fácil no dia seguinte, eu tenho um pouco de diesel no galão para limpeza.
No outro dia peguei os parafusos, parecia que tinham passado cola nos parafuso, ficou um M. coisa horrível esse diesel, me deu um aperto no coração em pensar que é essa cola que que esta no tanque, fiquei com pena da bomba injetora.
A unica coisa que me trouxe alento foi que esse diesel do galão era bem velho (alguns meses), mas só isso também.
lembra se era s10 ou s500?
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delegado
MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2024 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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meu diesel nao fica velho não;consumo um tanque no maximo 20 dias s500.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Ter Abr 23, 2024 3:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Uma possível "solução" para este "diesel" é ele ser aditivado pelo usuário, e vai ficar muito pior com esta nova mistura com o biodiesel chegando a 14% de biodiesel no diesel extraído do petróleo.

Grande abraço a todos,

Gomes

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 24, 2024 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Delegado aqui só tenho disponível s-10, eu costumo usar o diesel também em curto período, mas é muito ruim isso , você fica no fio da navalha, pois não ode encher o tanque e deixar, e tem que mais ou menos fazer uma previsão de gasto, como se o cabra não tivesse mais nada para fazer.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 24, 2024 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Adalberto, se for seguir na linha das teses, tenho várias outras, só resta eu lembrar, kkkkkkkkkkkkkkkkk
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Abr 24, 2024 3:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Luiz, minha experiência com aditivos no diesel não foi boa, mas por erro meu, ainda tenho duvidas sobre a ação, preciso me aprofundar mais no assunto.
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MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2024 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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qualquer posto de rodovia tem s500
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 25, 2024 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Rodovia por aqui que tenha s-500 pelo menos uns 15 KM, acredito que na Av.Brasil deve ter posto que tem s-500, fica pelo menos a uns 10 KM, fora a distância, tem o engarrafamento, os assaltos, e toda ida tem uma volta, essa km que citei é só para ir tem a volta.
No meu ver a operação é inviável. na época que troquei, eu troquei o tanque também, durante as pesquisas eu observei que o plástico reagia mais do que o metal com o diesel.

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Abr 27, 2024 7:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Olá pessoal, passando para deixar registrado uma das "maravilhas" que nossos representantes na Câmara Federal aprovaram nesta semana e que muito provavelmente também será aprovado pelo Senado Federal e sancionado pelo Presidente da República, o texto é meio longo mas vale a pena a leitura, segue o link da matéria.
https://www.studio.fm.br/2024/04/camara-aprova-projeto-que-aumenta-teor-do-etanol-na-gasolina-a-ate-35-e-biodiesel-no-diesel/

Grande abraço a todos,

Gomes

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 27, 2024 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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É só coisa boa, os motores adoram.
Adalberto vai ai mais uma das minhas teorias, baseadas em fatos reais:

Em um passado distante, lá na década de 70/80, nós tivemos o PRÓ-ÁLCOOL, era o carro á álcool e todos os problemas inerentes e os custos pagos pelo usuário.
Adulteração de combustível virou regra, e como nada é tão ruim que não possa piorar, lançaram o carro flex, que na minha opinião foi um artifício do governo/montadoras para manter os carros funcionando com esse lixo de combustível que nos é oferecido. O carro flex demora mais a acusar o golpe do combustível ruim, pois o seu sistema fica lutando para equilibrar as coisas para mantes o melhor funcionamento possível com a mijolina (Machado), as centrais e módulos ficam loucos equilibrando as coisas.
Agora com esse teor (oficial) o teor extra oficial vai aumentar, e ai a eletrônica vai dar tilt, pelo menos nos carros anteriores a liberação deste aumento.
Então os velhos problemas dos carros á álcool vão re surgir na versão 2.0, e quando conseguirem arrumar um equilibrio, eles inventam outra lei para desestabilizar o universo novamente.

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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Abr 27, 2024 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação



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Tô aqui pensando e chorando sobre o que nos espera.
Mas aí lembrei de vc Cesar e caí na risada.
Vc com ideia de ser auto suficiente, fazer tudo sozinho e ter o maximo de pçs reserva deve já estar pensando em fazer um poço no quintal para extrair petroleo e montar uma refinaria para não ficar refem de combustivel ruim.
rsrsrsrsrs

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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 28, 2024 8:56 am    Assunto: Responder com Citação



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Você esta brincando, certa vez eu vi um documentário dos habitantes de uma ilha, na Polinésia ou na sumatra, um lugar que o Judas não tem nem no GPS, o resumo era o seguinte, não lembro se era França ou Reino unido que eram os colonizadores da ilha "donos", em um momento eles estavam a procura de algum mineral precioso, montaram aquele esquema de exploração, navios trazendo estruturas, equipamentos, veículos (toyota hilux quadrada), em fim montaram o parque industrial para prospectar o mineral de interesse, só que esqueceram de trocar uma ideia maneira com os habitantes, aboriíenes com fama de canibais e encolhedores de cabeça, era alguma coisa assim que enriquecia o curriculum da galera, no resumo do resumo, deu alguma treta e os nativos expulsaram os gringos da ilha, claro que nem todos os gringos saíram vivos. O governo estrangeiro ficou puto e mandou tropas para invadir e re tomar o controle, afinal o investimento tinha sido alto. As tropas chegaram e não viram ninguém na praia, houve o desembarque e os militares adentraram a floresta e pau torou, quase ninguém conseguiu voltar, o governo ficou mais puto ainda, fora que a mídia internacional começou a bater no gringo. no fim o que tinha de mineral na ilha não compensava o gasto e o desgaste internacional, os gringos largaram de mão.
Os nativos começaram a usar os veículos (diesel) para caçar, coletar alimentos e etc, o combustível acabou e os cara começaram a extrair um ólçeo de um coquinho que eles tinham na ilha, faziam um processo de cozimento e e retiravam um óleo, e usavam nas toyotas, que já estavam só o bagaço, andavam com uns 10 caboclos para empurrar e ligavam os carros no tranco, pois bateria e arranque já não existiam.

A sua ideia é boa, vou pesquisar que coquinho era esse, kkkkkkkkkkkkkkkkk

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MensagemEnviada: Dom Mai 05, 2024 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



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Voltando aos projetos, esta semana eu comprei um kit com várias conexões, pois como não tenho muito conhecimento sobre medidas e padrões, o kit resolveu 85% das conexões, faltando ainda umas duas que não vinham no kit, mas que passando a ter as medidas na mãos eu pude identificar as medidas que faltavam, então aguardo a chegada desse complemento de conexões, faço a ultima checagem em relação a alguma falta e decido se aproveito ou não o tubo original, pois este apresenta uma conexão para o pressostato de alta, mesmo assim eu já localizei a existência de uma emenda que posso usar se eu resolver ao invés de usar o tubo original eu faço uma mangueira onde coloco esse emenda e conecto o pressostato, das duas formas eu consigo resolver a saga das mangueiras e conexões.
Tenho que tirar um fim de semana para desenhar o formato das mangueiras, de forma a ficarem adequadas ao projeto.
Ainda deve chegar um pequeno kit de válvulas sherader, não faço ideia se isso se escreve assim, para o meu pouco conhecimento é o mesmo macaquinho da válvula de pneu o vulgo "birro",
.
Pretendo usar as válvulas de serviço no compressor, mas se der qualquer problema eu tenho uma mangueira que ainda serve e eu só preciso descobrir se a válvula de serviço do filtro secador é a de alta ou de baixa pressão, se eu seguir por este caminho, já estou com metade das ligações prontas, faltando somente a ligação onde pega na válvula caneta do evaporador, onde originalmente fica o tal tubo original onde fica pendurado o pressostato de alta, se tem esse nome, é porque deve ser o de alta pressão, consequentemente o pressostato do filtro é o de baixa, então no filtro eu encontro a baixa pressão, então a válvula de serviço do compressor deve ser a de alta, já que vou usar a do filtro que por exclusão é a de baixa.
Se alguém entender o que eu falei e se falei besteira por favor me corrijam.

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MensagemEnviada: Dom Mai 05, 2024 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



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eu vi só uns dois videos de ar condicionado e aprendi bastante com ele;ha trinta anos atras montei um na veraneio sem saber nada e nem fonte de pesquisa tinha pois ainda não existia o computador para pobre;acho que vc dá conta!
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