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 Ala dos motociclistas do PMG. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qui Nov 10, 2022 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Entrei pro ramo da ortopedia, fiz uma botinha ortopedica pra motoca da patroa que tava manquinha e ficando muito inclinada.


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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2022 7:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Boa ideia .
Vou fazer algo parecido, a minha também fica bem inclinada.

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César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2023 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Cesão porque colocar radiador de oleo na moto? Tá aquecendo muito?
Não me recordo se é a tornado ou a falcom que tem o reservatorio de oleo do motor proximo da caixa de direção, acredito que já pra resfriar.. Quando fazem essa adaptação usam o radiador que melhor se adapta ao projeto independente de qual moto seja, pelo que já vi o importante é ter a entrada e saida no bloco.

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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2023 7:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Bom dia meu amigo Adalberto corinthyano.
A falcon tem uma característica muito conhecida que é de aquecer bastante que é de fácil percepção pelo cheiro de óleo quente que sobe exatamente d reservatório de óleo que fica do lado direito.
Andei pesquisando e verifiquei que a falcon usa o motor da CR 400, moto da Honda de cross, trilha e etc.
Na realidade, a honda usou esse motor e como é comum nas fábricas ela modificou, na falcon ela retirou o radiador de óleo e nomeou o reservatório como responsável pela refrigeração, o tal do cárter seco.
Ou seja, retirou para ficar mais barato colocou uma solução meia boca e quem anda de falcon que lute contra os cabelos da perna queimados.
Andei verificando e a colocação é relativamente simples e durante a mnha pesquisa descobri um camarada que faz um kit composto por um radiador, angueiras e um niple , sendo que tem de cortar um pedaço do tubo, para fazer o vai e volta do óleo no radiador, até ai beleza.
Fiz a cotação em Abril, já era meio caro ,mas como pretendo ficar com a falcon fazendo dupla com a D-20, uero manter ela e gosto bastante da relação custo beneficio que ela me proporciona.
No caso seria colocar de volta o que a fábrica tirou.
Fui cotar o kit agora no mês de julho e quase dobrou de preço, na prática, ficou inviável.
Mas eu não desisti, continuei pesquisando e encontrei o radiador, só que é importado (mercado livre), eu comprei se chegar eu continuo por este caminho, se não vou coprar um radiador da Shara 350, que vinha com o radiador de óleo e não tinha o reservatório, no caso da falcon vai ter radiador e reservatório.
No meu projeto eu não vou cortar a tubulação que esta na moto, eu vou comprar outra tubulação, vou prepra ela, pois tem de soldar um niple na ponta cortada, eu simplesmente faço de forma a tornar reversível,,só troco a mangueira original pela que vou prepara com o niple.
Se os planetas se alinharem e o radiador chegar, o custo para esta adaptação (original), deve ficar menos da metade do valor do orçamento do kit do mês de Abril.
Vamo aguardar.

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adalberto
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2023 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



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Não entendo essas montadoras é cagada em cima de cagada. Outro dia vi um video de um especialista em Amarock, o cara falava de um problema cronico causado pela montadora que colocou o parafuso de drenagem do oleo do cambio automatico (se não me engano) pertissimo, quase colado ao parafuso de drenagem do oleo do motor. Aí o torcedor do fluminense vai trocar o oleo do motor, esvazia o reservatorio do cambio e duplica a quantidade de oleo do motor. Imagina a lambança.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2023 8:30 am    Assunto: Responder com Citação



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Adalberto o engenheiro corinthyano, quer fazer mais barato, mais fácil e rápido de montar na linha de produção, e se depois ficar uma M, passa a ser problema de quem comprar, é mais ou menos isso.
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2023 12:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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Início do processo




Tudo ligado




Radiador no lugar






Problema encontrado no fim do processo, tinha um conserto nessa tubulação que era anterior a minha gestão, e confesso que só reparei que era um conserto depois de olhar com bastante atenção, eu nunca tinha reparado que essa mangueira tinha sido consertada, e foi justamente ela que vazou no primeiro teste. Já fiz o reparo e depois do almoço vou dar um role para verificar possíveis vazamentos.


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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2023 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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Bom também.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Out 07, 2023 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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Como ainda tinha de fazer outras coisas só dei uma volta pequena, e deixei estacionada sobre um papelão para observar se pinga alguma coisa, ate o presente momento tudo certo.
Vou trocar o óleo e o filtro e ainda vou limpar a tela que tem no bujão de óleo de saída.

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adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2024 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



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E aí Cesão? A moto ficou 100% ?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2024 7:42 am    Assunto: Responder com Citação



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Adalberto, como o ditado diz, "... Atirei no que vi, e acertei o que não vi...", nessa historia de colocar o radiador tive de mexer nas mangueiras/tubulações, de subida e descida de óleo, e eu já havia percebido que a parte alta do cilindro, abaixo do cabeçote, olhando pelo lado esquerdo da moto ( motociclista montado na poto, ou o lado oposto ao do escapamento), havia sempre uma sujeira de óleo, e como é instintivo analisar o problema, eu pensei devo ter de abrir esse motor. só que felizmente descobri no momento da instalação que havia um conserto na mangueira, fiz o reparo substituindo o pedaço de mangueira por outro específico para a função, ainda dei mole, porque esqueci de apertar uma abraçadeira, e esse esquecimento revelou que aquele óleo que eu havia visto no cilindro pelo lado esquerdo, não era vazamento no cabeçote e sim o vazamento nessa mangueira, que com o efeito do vento de frente gerado pelo movimento da moto, acabava espalhando esse vazamento pelo cilindro. Eu resolvi e parou de sujar o local.
Quanto ao uso, eu gostei do resultado, o radiador fica bem quente durante o uso, é sinal que existe a troca de calor, e eu já usava 2L de ´leo na moto, sendo que o recomendado é 1,8L, mas desde que comprei eu uso 2L,, agora, segundo a recomendação de quem instalou é recomendado usar 2L pois houve um aumento no circuito do óleo. Ainda não fiz uma longa jornada com essa moto desde que comprei, mas eu gostei do resultado.

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 11, 2024 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eses dias eu vi esse sistema que poderia ser instalado na minha mas fico pensando no esforço extra que a bomba faria e fico receoso. Na sua, a bomba já é projetada pra levar o oleo até o reservatorio que é alto, então acho que dá conta de boa mas a minha tem carter e a bomba tem duas engrenagens de plastico.

https://pt.aliexpress.com/item/32660177103.html?srcSns=sns_Copy&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=21390542843&aff_fcid=246d45064c144ea582be22b80c41e528-1707529996433-00632-_mLRdqhc&tt=MG&fbclid=IwAR2avGwU2JhdxDi_2ZggiXhlCqs_V9gOXc1jl-wKD6_CLEbZ2p_btg0mVN4&aff_fsk=_mLRdqhc&aff_platform=default&sk=_mLRdqhc&aff_trace_key=246d45064c144ea582be22b80c41e528-1707529996433-00632-_mLRdqhc&shareId=21390542843&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=a2cc52e2caa34e489f46d711cd835d4b&afSmartRedirect=y

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Fev 12, 2024 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Descobre qual é a capacidade da bomba de óleo da sua moto, eu também ficaria em duvida se o sistema ia suportar, mas pelo que percebi, acho que são super dimensionadas, mas pesquisa, pesquisa outras motor que usam esse motor, veja se o modelo da sua moto em outros países não usam um sistema parecido.
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