Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 290, 291, 292 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2023 3:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

o que é diferente;ja tive s10 anos 99 e 2004
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2023 9:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Chegou o eletro ventilador, só consegui mexer nele no ultimo fim de semana, já preparei a ligação, testei e foi como o esperado, muito mais potente do que os xing ling.
Não sei como esta a programação do fim de semana, mas vou tentar colocar o novo condensador e o eletro ventilador.
Pelo que medi o eletro ventilador vai ter espaço suficiente, ainda mais que o novo condensador é mais fino do que o o original, então eu ganho alguns cm de espaço.
Com certeza vou mexer na base do condensador, pois a diferença de espessura vai ser trabalhada a favor de uma melhor montagem.
Acredito que ou vou modificar o suporte original ou ( prefiro essa opção), crio um suporte que encaixe no suporte original, porque se não me falha a memória este suporte é soldado no bigode inferior(eu conheço por esse nome, se esta certo ou não, não faz diferença na conta final).
O principal problema é que essa época do ano é complicada é muita coisa para fazer em pouco tempo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2023 9:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Outro assunto, acho que já comentei aqui, mas estou velho e velho esquece mesmo.
As vezes eu fico procurando vídeo sobre a manutenção da picape, e isso inclui toda a família( silverado, linha 10, 20, 40, veraneio, Brasincas, etc..).
Eu não consegui encontrar nenhum vídeo mostrando como substituir as buchas da bandeja inferior, deve ter uns 20 vídeos mostrando como trocar as buchas da bandeja superior.
Ainda em tempo, exite vídeo gringo, sim eu já encontrei, mas digo vídeo nacional em português, será que é porque trocar estas buchas é uma tarefa hercúlea?
Trocar estas buchas é tão chato e trabalhoso(sem as ferramentas certas), que valeria inclusive em antes de mostrar a troca, mostrar antes como fazer as ferramentas para a troca, acredito ser este o motivo que ninguém fez este vídeo ainda.
Alguém se candidata?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2023 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

faz um extrator e recolocador com barra roscada tubos e arruela ou tira na prensa e coloca na prensa usando sabao,nunca graxa.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 12, 2023 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, certa vez, ainda no tempo em que eu tinha um Andaluz, eu mandei as bandejas para um torneiro trocar as buchas, o cavalo entortou uma das bandejas, isso porque eu cheguei e pedi para ele parar, se não eu tinha perdido as duas, perdi só uma, depois disso resolvi criar alguns acessórios ferramentícios para trocar as buchas.
Fiz um calço para colocar ao redor do eixo da bandeja para que as pernas da bandeja não se fechem quando usar a prensa, fiz com cantoneiras e soldei parafusos e olhais para prender a ferramenta na bandeja, fiz um par de calços menores para colocar no local da bucha para não fechar as abas do alojamento da bucha e por fim usando uma luva de uma polegada e meia de metal (conexão hidráulica residencial), eu consigo travar a bandeja e uso a prensa para retirar e colocar as buchas sem sofrimento.
Tem outras maneiras também, pode por fogo na borracha das buchas, pode furar com broca (vídeo gringo), as borrachas, já vi ou utilizei das três formas, e a melhor, sem sombra de duvida é a com as ferramentas, sem sujeira (com fogo, fedor e sujeira) com broca e furadeira (perigoso se a furadeira for potente e a broca agarrar na borracha o operador pode se machucar.
para colocar eu uso vaselina industrial.
Extrator? não consegui visualizar mentalmente, o eixo não sai sem pelo menos uma bucha fora.
Usar a prensa sem as ferramentas , entorta a bandeja, foi o que o torneiro fez.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Dez 23, 2023 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

sou mais pratico tiro fora mando pra um colega que recondiciona bandeja ele troca e ate alinha pois tem umas que ja bateram e entortaram, ele cobra 50 pila por bandeja eu fornecendo a bucha que claro compro axios
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2023 1:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Salles, aqui não tem isso não, esta arriscado ao caboclo vender a sua bandeja e a bucha para outro,kkkkkkkkkkkkkkkkkk
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2023 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

César Oliveira escreveu:
Salles, aqui não tem isso não, esta arriscado ao caboclo vender a sua bandeja e a bucha para outro,kkkkkkkkkkkkkkkkkk


KKKKKKKKKKKKK

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2023 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

César Oliveira escreveu:
Salles, aqui não tem isso não, esta arriscado ao caboclo vender a sua bandeja e a bucha para outro,kkkkkkkkkkkkkkkkkk


KKKKKKKKKKKKK

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lbsoares
MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2024 7:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Bom dia pessoal, feliz ano novo a todos.
Cesar, vc tem uma referencia desse eletroventilador de Corsa? vi no ML mas tem vários.
Na minha pequena, instalei dois de 12" xingling mas durou pouco e gostei da sua ideia de usar eletroventilador tipo original com motor Bosch.

_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Jan 11, 2024 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

vc vai botar é a caixa evaporadora universal com evaporadora original e ventoinha de corsa;é isso?to averiguando tambem;vi que a evaporadora da ranger altiga é menor que da s10 e deve caber.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2024 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

Aí César.fim dos nossos problemas
https://www.instagram.com/reel/C1BIpQKy5SQ/?igsh=a2lud3MxaTRwYmx5

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 13, 2024 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Ibsoares, eu não tenho a referencia do eletro ventilador, eu me ative ao detalha, que julgo bem importante, que é a espessura do conjunto. O eletro ventilador que eu comprei foi o do celta sedã, não sei se faz alguma diferença, mas ainda tem um pouco de plástico que pode sair.
Delegado, vou usar a evaporadora original, já até instalei uma zero Km, dentro da caixa, esta parte já foi. A condensadora é que vou usar uma mais moderna , com um sistema mais atual e espero que seja mais eficiente, vou colocar o eletro ventilador e se ele fizer metade do serviço que ele faz no corsa já fico bem satisfeito.
Delegado o "X" da questão do vídeo é conseguir aquelas castanhas que mordem a capa da conexão, o resto é bem simples de conseguir, estas castanhas se não me engano tem de ter em vários tamanhos, ou seja deve ser um kit.
Mas se arrumasse as castanhas seria quase 100% independente.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2024 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Este relato é mais para deixar registrado o que ocorreu.
Eu particularmente gosto de filmes onde o enredo traga alguma situação em que os protagonistas tem de resolver algum problema complexo, que obrigue a utilização do cérebro, um caso de ficção.

Na sexta feira, tivemos um apagão aqui na Ilha do Governador de proporções épicas, digno de enredo de filme. Por volta da hora do almoço, 12:30/13;00 hs, simplesmente a energia elétrica da ilha do governador toda caiu, e levou junto toda a operação das operadoras de telefonia, instantaneamente tudo parou, e tudo eu me refiro a nenhum sinal de transito funcionando, nenhum comércio, por menor que se apresentasse não tinha a possibilidade de atendimento, devido a praticamente 100% utilizares sistemas informatizador para gerar a venda de qualquer que seja o produto.
Isto se aplicou também aos postos de combustível, eu não sei mas o pessoal mais experiente do fórum ( velho aqui só o Adalberto), deve lembrar que quando faltava energia os postos de combustível tinham bombas que podiam sem movidas a manivela, em fim, eu acredito que devido a evolução Nutella, eu acho que não pode mais ser usado esse recurso, em fim foram 6 horas de apagão, um calor de fazer inveja ao inferno, da para imaginar o sufoco.
Normalizou a parte da noite, mas ficamos sabendo que em alguns pontos da Ilha a energia voltou parcialmente, fizemos um atendimento, na casa da cliente que estava somente com uma das fases funcionando. E no bairro de IPTU mais caro da Ilha, na hora não fiz nenhuma análise. Parecia que tudo estava bem, só que não, hoje por volta das 04:30 da manhã, um novo apagão, novamente, zerou tudo, e eu no dia anterior fiquei com preguiça de ir na farmácia comprar um remédio de uso continuo que havia acabado, com pouca gasolina na moto ( moto falcon = opala 6 cilindros da Honda), simplesmente não consegui compra o remédio nem abastecer o opala, ou melhor a falcon, comecei a ficar preocupado quando vi a Light instalando um gerador na calçada em frente a uma clinica de hemodialise , comecei a ficar preocupado com meu estoque de vacinas.
Já na hora do almoço estava planejando remover as vacinas para a geladeira de uma veterinária co irmã, fora da Ilha do Governador, e o pior de tudo não havia a possibilidade de nenhuma forma de contato, pois nenhuma forma de comunicação era possível, nada funcionava pois tudo aqui em casa pelo menos esta ligado de alguma forma ao sistema de internet, o telefone fixo funciona agarrado na internet, eu sei que um dos telefones tem a possibilidade de ligar direto nos fios da operador, aqui tenho duas linhas de tel fixo, vou descobrir qual das duas eu consigo ligar um telefone direto, são de operadoras diferentes. O engraçado que você só lembra disso na hora do sufoco.
É bem ruim ficar desta forma, mas uma coisa amenizava um pouco, é que fora da Ilha tudo estava normal, então, no ruim de tudo era sair da Ilha e abastecer, comprar remédio o que for necessário.
Na hora do almoço eu já havia preparado um isopor para transportar as vacinas, separei um galão para abastecer a moto, parece brincadeira mas dispor de uma moto pode fazer diferença na hora de um sufoco desse, aqui na Ilha só tem uma saída por terra, em um caso hipotético, o engarrafamento para sair da Ilha é comum, imagina em uma situação de emergência na hora do sufoco, meto a moto na calçada, fora que desde moleque eu andava de bicicleta por toda a Ilha, então conheço uns caminhos pouco ortodoxos.
Em fim, por volta de 13:00 hs a energia voltou, para , segundo a Light, 48.000 clientes dos 75.000 da Ilha, ou seja, tem uma galera que esta no vinagre ainda. Depois dessa noticia eu pensei com os meus botões, será que nos obtivemos algum beneficio de estarmos no caminho da rede que leva energia para as comunidades da Ilha? Manter a galera calma é sempre interessante para não aumentar a confusão. Será que foi por isso que a galera que paga o IPTU mais caro da Ilha esta sem luz e a galera que não paga IPTU já foi atendida de pronto? se alguém souber pode responder.
No final das contas, uma sub estação pegou fogo, aqui perto de casa, devido a fiação velha, literalmente torrou por fiação velha, podem acreditar, e só agora é que vão pensar em trocar, fora que segundo informações (de um tricolor ), esses cabos novos demoram a chegar, é sinal que vai acontecer de novo.
E só para completar, na sexta feira no momento do apagão, a funcionária havia acabado de finalizar o serviço em dois animais, havia mais um para ir buscar, simplesmente, não tinha como proceder o serviço solicitado e nem como avisar o cliente.
Um enredo de filme da vida real.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 14, 2024 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Tirando o enredo e o fato das bombas a manivela que só o Cesão viu qdo abasteceu o 14 bis imaginem o seguinte:
O mundo está computadorizado e nas mãos de uns poucos caras como Elon Musk, Bill Gattes, Jef Besos, etc
Se um cara desses resolve brincar de Deus, como diz o Cesão, estaremos no vinagre
Tem tambem um tal de Larry Fink dono da BlackRock uma "micro empresa" que é acionista extremamente ativa das empresas dos pobretões que citei acima.
https://www.infomoney.com.br/guias/blackrock-historia-da-gestora/

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 291 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 290, 291, 292 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB