Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 277, 278, 279 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2023 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

Mas não os culpe por isso.cada um tem um dom pra coisas diferentes. Não tem gente que gosta de cavalo?.se eu fosse fazendeiro(,não sei nem capinar)⁶,nunca os teria. Quero distância.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2023 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Sim, eu sei disso Delegado, é que na minha época de moleque a grande maioria da gurizada queria bicicleta, moto, carro conforme ia crescendo, tirar habilitação era a meta.
Hoje esta bem diferente, e se nós olharmos para o futuro, os caras estão fazendo carros autonomos, que não precisam de motorista. Então daqui a pouco se seguirmos a lógica, se o camarada nem dirigir mais acredito que o interesse em mexer nas máquinas também vai diminuir, sei lá o que pode reservar o futuro.
Pode ser que sejamos uma espécie( auto entusiastas) que caminha para extinção.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2023 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 559
Localização: São Jose dos Campos S.P.

adalberto escreveu:
César Oliveira escreveu:
Adalberto, tenho um filho e dois enteados, o meu filho tem 26 anos, nem CNH tirou, a menina eu ajudei a complementar com treinos extras depois que tirou CNH, o garoto tem CNH e tem moto, mas não leva jeito para parte mecânica, faz algumas coisas não ligadas a carros ou motos.
Uma coisa é certa, quando qualquer um dos 03 tem alguma duvida ou precisa de auxilio com alguma dessas coisas sempre ligam para cá.
Adalberto eu acho que esse interesse é meio que característico das nossas gerações, eu não vejo o tanto interesse em dirigir, carro, moto, bicicleta, patinete, etc nas gerações posteriores.


É isso mesmo, tenho um cavalo com 32 anos que já até esqueceu que carro precisa de combustivel e ficou no prego de tanque vazio, a condição vital pra ele é o carro ter d.h. e ar condicionado. Apesar de dirigir desde os dez anos, carro e moto pra ele é algo simples como uma cadeira ou um tenis. Crying or Very sad
e ai, para quem deixaremos a D20 e a Vera Question

Para o " Ricardão"!....😂😂😂
Nota:
A " pergunta" pedia essa " resposta"! 😁😜

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
adalberto
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2023 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ricardo da S.Melo escreveu:
adalberto escreveu:
César Oliveira escreveu:
Adalberto, tenho um filho e dois enteados, o meu filho tem 26 anos, nem CNH tirou, a menina eu ajudei a complementar com treinos extras depois que tirou CNH, o garoto tem CNH e tem moto, mas não leva jeito para parte mecânica, faz algumas coisas não ligadas a carros ou motos.
Uma coisa é certa, quando qualquer um dos 03 tem alguma duvida ou precisa de auxilio com alguma dessas coisas sempre ligam para cá.
Adalberto eu acho que esse interesse é meio que característico das nossas gerações, eu não vejo o tanto interesse em dirigir, carro, moto, bicicleta, patinete, etc nas gerações posteriores.


É isso mesmo, tenho um cavalo com 32 anos que já até esqueceu que carro precisa de combustivel e ficou no prego de tanque vazio, a condição vital pra ele é o carro ter d.h. e ar condicionado. Apesar de dirigir desde os dez anos, carro e moto pra ele é algo simples como uma cadeira ou um tenis. Crying or Very sad
e ai, para quem deixaremos a D20 e a Vera Question

Para o " Ricardão"!....😂😂😂
Nota:
A " pergunta" pedia essa " resposta"! 😁😜


Se ele cuidar bem ao menos do carro já tá valendo Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2023 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Já pedi o condensador e o evaporador do sistema de ar condicionado, vou trocar os dois, pois afinal, os que estão lá já tem tempo de contribuição para aposentadoria.
E resolvi que vai ser tudo novo, original só vai sobrar a caixa de plástico e aquele tubo de baixo, mas se for possível copiar ele eu vou fazer também..
Estou mais animado em mexer no ar condicionado do que na embreagem hidráulica e tampa de caixa de marchas. agora fiquei preocupado, será que estou ficando alérgico a graxa? só de olhar a caixa de marchas por baixo cheia de graxa respingada da cruzeta e óleo que vaza por sei lá a onde, eu vejo uma caixa de sabão em pó e me vejo tomando banho com OMO multi ação.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Mar 15, 2023 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

Posta uma foto aí das traia que vc está descartando.talvez me sirva na d10.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 16, 2023 10:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Beleza, assim que retirar eu posto, ou melhor, o editor chefe de imagens posta.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 17, 2023 11:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

O condensador que veio de Goiania já chegou.
Falta o evaporador que esta vindo de Santa Catarina ou Paraná , agora me faltou a precisão.
Juntando os pedaços.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2023 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Chegou o evaporador, mas vou ter de trocar o burrinho de freio antes, começou a vazar.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 18, 2023 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Já pedi o condensador e o evaporador do sistema de ar condicionado, vou trocar os dois, pois afinal, os que estão lá já tem tempo de contribuição para aposentadoria.
E resolvi que vai ser tudo novo, original só vai sobrar a caixa de plástico e aquele tubo de baixo, mas se for possível copiar ele eu vou fazer também..
Estou mais animado em mexer no ar condicionado do que na embreagem hidráulica e tampa de caixa de marchas. agora fiquei preocupado, será que estou ficando alérgico a graxa? só de olhar a caixa de marchas por baixo cheia de graxa respingada da cruzeta e óleo que vaza por sei lá a onde, eu vejo uma caixa de sabão em pó e me vejo tomando banho com OMO multi ação.


qdo for mexer dá uma boa lavada por baixo antes que já ajuda

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2023 7:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, uma lavada boa por baixo, só consigo fora da Ilha do governador, aqui só tem um posto que tem elevador para carros do tamanho da D-20, e tem de deixar um rim, para fazer uma geral lá, deve custar quase o preço de uma maquina de lava jato.
quando for mexer nesta parte quero lavar por baixo, mas e mesmo vou fazer.
A missão agora e retirar a caixa evaporadora externa, eu sei que é pica, pois já vi alguns vídeos gringos da c-10, k-10, silverado e afins, e tem de retirar pelo menos a caixa de roda para livrar uns parafusos que ficam escondidos, mas eu acredito que consigo fazer em um fim de semana, pois vai ser trabalho duplo, tenho que desmontar a caixa de roda, desligar toda a elétrica do sistema de A/C, retirar a caixa, montar de volta a caixa de roda, fazer toda a operação na caixa (limpeza e troca do evaporador). Depois da manutenção concluída, tenho de desmontar de novo a caixa de roda e colocar a evaporadora revisada no local, fechar tudo certinho e remontar a caixa de roda.
Nessa brincadeira são dois fins de semana fácil.
Depois mais um para adaptar o condensador novo, eu sei que vou ter de mexer em suportes, mas ali na frente é mais fácil o acesso.
Na fase do condensador também tenho de ver se vou ter de mexer em alguma coisa de suporte do compressor , algum ajuste sempre precisa.
Depois fase de mangueiras e elétrica.
Isto é só para montar o sistema no lugar, depois é a parte de refrigeração em si, testes de vazamentos, vácuo e gás, tetes finais e fim.
Claro que tudo isso depende do tempo disponível.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2023 6:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2133
Localização: Santo André - São Paulo

Cesar cansei só de ler, imagina a MO que vai dar.
Todos nós sabemos que você dará conta do recado.

Grande abraço,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2023 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Se o Cesão der azar e o rabecão quebrar é capaz dele mesmo descer e arrumar
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2023 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

César Oliveira escreveu:
Adalberto, uma lavada boa por baixo, só consigo fora da Ilha do governador, aqui só tem um posto que tem elevador para carros do tamanho da D-20, e tem de deixar um rim, para fazer uma geral lá, deve custar quase o preço de uma maquina de lava jato.
quando for mexer nesta parte quero lavar por baixo, mas e mesmo vou fazer.
A missão agora e retirar a caixa evaporadora externa, eu sei que é pica, pois já vi alguns vídeos gringos da c-10, k-10, silverado e afins, e tem de retirar pelo menos a caixa de roda para livrar uns parafusos que ficam escondidos, mas eu acredito que consigo fazer em um fim de semana, pois vai ser trabalho duplo, tenho que desmontar a caixa de roda, desligar toda a elétrica do sistema de A/C, retirar a caixa, montar de volta a caixa de roda, fazer toda a operação na caixa (limpeza e troca do evaporador). Depois da manutenção concluída, tenho de desmontar de novo a caixa de roda e colocar a evaporadora revisada no local, fechar tudo certinho e remontar a caixa de roda.
Nessa brincadeira são dois fins de semana fácil.
Depois mais um para adaptar o condensador novo, eu sei que vou ter de mexer em suportes, mas ali na frente é mais fácil o acesso.
Na fase do condensador também tenho de ver se vou ter de mexer em alguma coisa de suporte do compressor , algum ajuste sempre precisa.
Depois fase de mangueiras e elétrica.
Isto é só para montar o sistema no lugar, depois é a parte de refrigeração em si, testes de vazamentos, vácuo e gás, tetes finais e fim.
Claro que tudo isso depende do tempo disponível.




Eu sempre bato uma água por baixo pra manter menos sujo. Ai quando vou mecher eu lavo antes que já ajuda bastante.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 20, 2023 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4976
Localização: Curitiba-Pr

Tava lendo as mensagens na página anterior. Minha filha eu estou ensinando a dirigir na D10. As vezes levo ela comigo trabalhar e aproveito uns 3km na ida que só precisa entrar a direita numa bifurcação. Na volta eu trago por causa da preferencial. Agora está querendo ir trabalhar todos os dias. Kkkkkkkkk
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 278 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 277, 278, 279 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB