Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 275, 276, 277 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
bonanza
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2023 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

César Oliveira escreveu:
Bonanza, que ótimo o seu relato.
Na sua Bonanza o ar tem um evaporador ou dois?
Já estou procurando vídeos onde aparece a retirada do conjunto, pois quero retirar para limpar tudo, deixar zero bala, se for optar por esse caminho.
Valeu Bonanza


01 evaporador no cofre do motor. todo sistema original, as os acionamentos a vacuo ainda funcionam.

me passa seu numero que mando as fotos no zap para você.

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 29, 2023 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Bonanza, a minha ainda tem todos os comandos e válvulas também, o que eu acho é que tem mangueira rompida em algum lugar, e eu descobri um vídeo que o camarada passou uns dias descobrindo a ordem das mangueiras e a onde cada uma se encaixa. Acredito que uma faxina bem feita e uma troca completa das mangueiras deve zerar esta parte.

para retirar a caixa completa da evaporadora tem de tirar a caixa de roda (para lamas interno), acredito que consigo retirar tudo em um tempo razoável pois a preocupação principal é não quebrar nada.
Eu vi um caboclo vendendo o sistema original da D-20, o conjunto caixa evaporadora e todos os periféricos inclusive o compressor estourado por 6K, é logico que a peça é do cara ele pede o quanto quiser, mas achar caro eu posso.
Segui coletando informações e já defini como vou fazer a ferramenta para pressurizar o sistema. Vou precisar de um maçarico portátil e comprar uns 02 filtros secadores de refrigeração e consigo fazer a ferramenta, de certo que depois de revisar tudo e deixar zerado, no momento final de colocar a carga de gás eu vejo se consigo o nitrogênio, mas enquanto estiver no processo quer poder medir e re medir pressões e vácuos a qualquer hora e pelo tempo que eu achar certo, então depois de teste convincentes eu parto para um final mais técnico.
Mais uma vez obrigado Bonanza.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2023 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

César Oliveira escreveu:
Valeu Bonanza, a minha ainda tem todos os comandos e válvulas também, o que eu acho é que tem mangueira rompida em algum lugar, e eu descobri um vídeo que o camarada passou uns dias descobrindo a ordem das mangueiras e a onde cada uma se encaixa. Acredito que uma faxina bem feita e uma troca completa das mangueiras deve zerar esta parte.

para retirar a caixa completa da evaporadora tem de tirar a caixa de roda (para lamas interno), acredito que consigo retirar tudo em um tempo razoável pois a preocupação principal é não quebrar nada.
Eu vi um caboclo vendendo o sistema original da D-20, o conjunto caixa evaporadora e todos os periféricos inclusive o compressor estourado por 6K, é logico que a peça é do cara ele pede o quanto quiser, mas achar caro eu posso.
Segui coletando informações e já defini como vou fazer a ferramenta para pressurizar o sistema. Vou precisar de um maçarico portátil e comprar uns 02 filtros secadores de refrigeração e consigo fazer a ferramenta, de certo que depois de revisar tudo e deixar zerado, no momento final de colocar a carga de gás eu vejo se consigo o nitrogênio, mas enquanto estiver no processo quer poder medir e re medir pressões e vácuos a qualquer hora e pelo tempo que eu achar certo, então depois de teste convincentes eu parto para um final mais técnico.
Mais uma vez obrigado Bonanza.


Lembre-se se houver vazamento do sistema de vacuo,compromete a eficiência dos freios, a minha ficou ruim de freio e descobri que tinha fuga de vacuo, troquei a mangueira e o freio voltou.

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 30, 2023 8:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Bonanza.
Meu numero - (21)96508-5544.
Com certeza mangueira rompida da diferença no freio, inclusive tem uma bolota que fica mais para o lado da caixa evaporadora que esta isolada, desde que eu peguei esse carro.
Quanto mais informação melhor.
Já vou preparar um chicote novo com fiação , terminais e reles e deixar no jeito pois quando retirar a caixa volta tudo zero, já deixo pronto agora, deixando só para soldar os terminais na hora da re instalação fio sobrando e etc.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2023 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Na sexta feira pela manhã eu tive de carregar umas telhas entre a busca de um animal e outro e como estava com a Dra. pedi logo para ela pular no banco do motorista e ficar com atenção no freio , enquanto eu ajudava o caboclo a carregar o material.
Quando voltei ela estava com os olhos arregalados e perguntou se era normal o pedal ir quase ate o assoalho, eu disse que não, e fui assumir a direção da viatura novamente.
O que acontece , o burrinho central esta indo para o saco, só que como acostumei a só encostar o pé no freio e ele já responde não havia atentado para o fato de que se ficar apertando o freio ele vai descendo vagarosamente até quase o assoalho, isso é sinal clássico de burrinho central dando passagem de uma câmara para a outra pois não tem vazamento nas rodas e o fluido não desce.
Puxando pela memória a ultima troca de burrinho central já tem uns bons anos, acho que por alto deve ter uns 6 ou 7 anos, então com certeza o desgaste cobrou o seu preço, fora que devido aos problemas que tive por um simples pino frouxo eu devo ter sacrificado o resto de burrinho central que eu tinha até usar a maquina para sangrar sem sofrimento para o mesmo.
Em fim já comprei o burrinho central novo ainda falta chegar, mas não deu para escapar desse gasto.
Nos nos acostumamos com o carro ai alguém pega para dirigir e relata coisas que para o motorista habitual é normal e detecta as falhas.
O que avalio desse fato é : o burrinho central estava prestes a apresentar a falha por desgaste, como bastava só encostar no pedal que o freio agia no padrão, não percebi que se mantivesse o pé no pedal ele desceria vagarosamente, acredito que só depois que o pedal começasse a descer abruptamente durante as frenagens é que eu perceberia a ocorrência do problema.
Então agora é aguardar a chegada da peça nova e proceder a substituição.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 05, 2023 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Verifiquei melhor tem mais de 8 anos que troquei o cilindro mestre.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2023 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

o meu começou a apresentar defeito descendo a ladeira aqui de casa; o pedal ia abaixando aos poucos;como ja previa trocar o resevatorio tambem,nem cogitei trocar só reparo.troquei o conjunto completo.hoje tambem não se deve achar reparos do cilindro de boa qualidade e só é viavel qdo o cilindro está liso se desgaste e ovalizações.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2023 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Chegou o cilindro mestre, Bosch com reservatório, fim de semana vai para o lugar. E já vou ver também se tem cilindro de roda vazando e caçar vazamentos no sistema.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2023 2:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

Vou te falar uma coisa.eu nunca tive um cilindro de rodas vazando.é mais fácil a lona de freio estar acabando.verifique também
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2023 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, eu troquei cilindro de roda na ex D-10, na ex Brasinca, e ue acho que a uns 10 ou 11 anos eu troquei um dessa atual.
Se tiver qualquer vestígio de umidade embaixo da borracha do guarda pó , eu troco sem pena.
Sofri muito quando era aprendiz (no meu fusca), cheguei a ir para a Rural (UFFRJ), com uma roda só freando, pois tinha prova na segunda feira, fui domingão sem freio depois do almoço.
Tinha apanhado o sábado todo com cilindro de roda, e só descobri que o conserto não tinha aguentado já quase pegando a antiga Rio-SP, ai depois voltei na sexta feira com freio em uma roda só, o freio de mão aquela água, nunca consegui colocar ele para funcionar direito, mas eu acho que era culpa das panelas de freio.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Fev 09, 2023 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

Domingo passado fui num velorio e na volta o farol baixo apagou.passei para o alto e continuei viagem.ai o alto queimou também
Já era uma.meia noite.voltei pra estrada iluminada centro urbano e rodei una dez km até em casa.na segunda fui ver. Já pronto.pra comprar um rele duplo.nao é que o chicote tinha escapado com a borracha e caiu conector e plug um de um lado e outro do outro fechando curto.cortei tudo e emendei direto soldando.
.

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 10, 2023 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

História de farol eu tenho uma que foi bem tensa.
Quando eu era representante de laboratório veterinário, eu viajava o estado todo e até o sul do Espirito Santo, na realidade a minha área era só da região serrana até campos mas como teve uma época que o laboratório ficou sem representante no sul do ES e sul do RJ, eu tive de cobrir estas áreas.
Como eu trabalhava atendendo cooperativas e lojas, quando era mais ou menos 17:30, eu já ia vendo onde ia pousar.
Em um dia de muita chuva eu já estava preparando o pouso, quando recebo uma ligação do novo gerente que queria uma reunião comigo em Campos naquela noite, eu estava a uns 100 Km de Campos, era chuva que Deus dava, a Andaluz nunca teve medo de água mas no meio da chuvarada em um dos trechos mais perigosos na época de BR 101 ou 116, eu sempre confundo, pista dupla, chuva pesada, limpador na velocidade máxima e queima um dos faróis, passei para o farol alto, mas como vinham carros no sentido oposto não tinha como conduzir de farol alto. E a chuva não dava trégua, cheguei a parar um um posto para verificar se não tinha soltado o conector, mas não era o caso.
Colei atras de uma cegonha que estava vazia e andando pkct, fui usando as lanternas do caminhão para manter o rumo.
No resumo quando cheguei em Campos fui ver que o que o camarada queria eu já tinha passado para o laboratório e no caso eles não re passaram para ele , fiquei muito P da cara e avisei que não faria mais esse tipo de coisa e que ele se informasse melhor.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Fev 14, 2023 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

A bomba de vácuo foi despachada, vamos ver se chega antes do carnaval.
Agora vou preparar um motor de ar condicionado de janela para pressurizar o sistema.
Depois que estiver com as ferramentas básicas na mão ai já começo a estudar mais a fundo que peças vou trocar.
Mangueiras eu tenho de preparar elas com válvula de serviço e ver se vou precisar trocar a evaporadora, o condensador eu quero trocar, mesmo que não esteja furado, é o original do carro.
A evaporadora eu só vou resolver se troco ou não depois de tirar a caixa evaporadora, eu desconfio que essa que esta no carro não é a original, mesmo assim ela tem mais de 12 anos comigo, não foi muito usada, mas pode ser bom ou pode ser ruim, só desmontando.

Vou ver se consigo testar a tampa do cambio agora no carnaval, só vai depender da disposição.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2023 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

A bomba de vácuo chegou ontem, tudo certo, agora vou agendar uma aula com o Machado sobre o uso desta ferramenta e do manifold.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 17, 2023 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

estuda bastante aí ,pra passar pra nos.tambem vou colocar na d10;na epoca da veraneio eu mesmo instalei;só paguei pra colocar gas.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 276 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 275, 276, 277 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB