Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 274, 275, 276 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2023 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

gostei da solução da coifa de homocinetica do gol na palanca da d20.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 20, 2023 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Atualizando.

1-Resolvido por completo o problema no freio.

2-Tampa "especial" do cambio 240V, passando ao sistema de engate do cambio 2615 CL, pronto aguardando instalação e teste de rua.

3- Sistema de embreagem hidráulica (original D-20), adaptações em pedal e parede de fogo concluídas e fabricação de novo suporte para o filtro de ar pronto, aguardando somente teste de montagem na parte de baixo. Aguardando instalação final e re arrumação do cofre do motor para oferecer as alterações necessárias a instalação.

Em fim , basicamente falta colocar no carro as novas peças e sistemas.


Agora já estou planejando um novo projeto.

Já a algum tempo eu tentei colocar em uso o ar condicionado da D-20, Machado me ajudou muito, chegou a funcionar um tempo mas o compressor NOVO, que coloquei não aguentou, abriu o bico bem rápido, então eu resolvi estudar mais um pouco e tentar entender porque este sistema é tão sensível e que não tem uma eficácia tão boa quanto a dos carros mais modernos.
Pelo menos eu nunca vi funcionando um ar original com a eficácia de sistemas pequenos e de grande eficiência.
Tendo essa questão para esclarecer eu resolvi pesquisar sobre o assunto e ao longo do tempo fui colhendo informações que vão guiar a direção que esse projeto vai tomar.
Só para esclarecer eu já tenho no paiol a maioria das peças importantes para montar esse sistema, tenho um compressor zero bala DENSO, filtro secado, válvula de expansão e mais uma caixa evaporadora universal zero, em fim fui reunindo algumas peças mas ainda faltam algumas que gostaria de colocar também tais como um condensador zero, um núcleo evaporador zero, já verifiquei que eles estão disponíveis no mercado, mas continuando as pesquisas e como na minha ideia se seguisse por este caminho continuaria cometendo o mesmo erro de projeto, sim erro de projeto.
Eu já tinha essa duvida desde o tempo em que eu tinha a Brasinca, pois eu achava bem complexo para dizer o minimo, pois a carcaça da caixa evaporadora fica do lado da turbina, na Brasinca ainda era pior, pois a turbina do q20b a carcaça quente era literalmente do lado da caixa evaporadora separada pelo plástico da caixa e por um pedaço de eucatex forrado, eu achava meio absurdo, mas como eu não entendo nada de ar condicionado eu confiava no fabricante, acredito que quando saiu de fábrica e logo no inicio do uso devia funcionar.
Mais a frente assistindo o depoimento de um cara que mexe com F-1000, e que por acaso tem o sistema de ar condicionado parecido com o da D-20, ele chega ao ponto em que ele confirmou a minha suspeita, o sistema em que a caixa evaporadora e colocada dentro do cofre do motor obriga a todo o sistema a funcionar esgoelado, o que mais sofre é o compressor, pois a sua luta contra um ambiente hostil e quente obriga a ele trabalhar sempre em carga plena, as válvulas também apanham bastante. Originalmente nem eletro ventilador para o condensador vinha no sistema, somado a baixa rotação dos motores q20b e maxion, ainda proporcionavam uma elevação na temperatura de serviço do motor, tudo isso não é especulação, eu vi isso acontecer então esse projeto de re ativar o sistema de ar condicionado ficou engavetado pois não vai poder ser da forma original.

A pouco tempo eu percebi que toda informação sobre esse assunto em português é muito escassa, na esmagadora maioria o caboclo diz que deixou o ar condicionado funcionado bem pkct, coloca termômetro e a temperatura fica bem baixa, até ai eu também cheguei com a ajuda do Machado, o problema é que não tem durabilidade, se usar em um engarrafamento, começa funcionando e no final do engarrafamento já foi para o saco, isso os caras não mostram, o retorno do cliente.
Desistindo da língua portuguesa comecei a procura informações em canais dos EUA, principalmente que as estruturas das carrocerias das C-10 americanas e K-5, são quase idênticas da D-20, e buscando informações mais uma vez confirmou a minha suspeita indiretamente, pois eu só encontrei um canal que mostrava o caboclo gringo trocando o núcleo evaporador de uma caixa original GM, todos os outro que vi, os kit's de ar condicionado para carros antigos (picapes - foi o meu foco), todos eles mostram que os conjuntos, tanto de ar condicionado e ar quente, passam para o lado de dentro do carro, embaixo do painel onde hoje fica a caixa do ar quente da D-20 (o meu esta desativado, esta furado), então na luta do rochedo com o mar que se arromba é o compressor.

Estou pensando em colocar todo o sistema da caixa evaporadora para dentro do carro vou ter de retirar a caixa de fora e retirar a caixa de dentro, tentar encontrar, quem sabe alguma caixa semelhante que caiba naquele espaço e seja adaptada a tubulação do ar original, sendo que esta parte , eu faço de fibra de vidro do jeito que eu precisar, o que me interessa é um núcleo evaporador parrudo que funcione, deixando do lado de fora somente o compressor, filtro secador e condensador.
O que achei interessante é que nos kit's gringos vem uma chapa para fechar a ligação do cofre do motor com o lado interno da cabine e nessa chapa já vem a marcação de onde fazer os furos para a passagem das mangueiras, bem bolado o sistema deles.
Com relação a originalidade, eu troco ela facilmente por um não original que funcione, e além do mais meu carro já não é original a muito tempo.

Se algum dos amigos tiver alguma sugestão será muito bem vinda, e ainda em tempo eu também estudo comprar as ferramentas básicas para ar condicionado, tais como manifold, bomba de vácuo, para ganhar a independência, além do que eu tenho de instalar um ar condicionado split, só esta instalação já paga uma parte do custo das ferramentas, e se somar com a instalação do ar da picape , já paga o custo das ferramentas na totalidade, pois o que verifiquei por alto uma instalação de split é mais ou menos o preço de uma bomba de vácuo, então vou aprender a instalar ar condicionado.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2023 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

Esse sistema da d20 em teoria é o.mesmo do opala dentro do cofre né?a ignorância dos instaladores é tamanha que estão instalando compressores eletricos e dizendo que não força o motor.o alternador qdo forçado ele freia o motor do carro na mesma proporção de um compressor mecânico. .vc está no caminho certo
Qto mais longe de pontos quentes ficar os componentes do condionador de ar,mais eficiente ele será e menos combustível ele exigirá para funcionar.so não instalei o meu ainda porque tenho que trabalhar o isolamento termico da cabine..

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2023 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Eu tenho sorte porque o Machado mora perto aqui de casa e sabe bastante sobre ar condicionado, inclusive já estou me aconselhando com ele.
A F-1000 também era dentro do cofre.
Penso em retirar a caixa original e partir para o sistema que os gringos usam agora

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2023 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

Grande Cesar, posso estar completamente errado mas não posso deixar de dar uma sugestão: que tal o sistema de ar das Silverado/Grand blazer, a caixa fica dentro da cabine, só que é um tanto grande.

Grande abraço,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2023 5:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Eu iria sugerir analisar algo BEM PARRUDO, ar de caminhão.
Se refresca um caminhão cara chata com motor dentro da cabine como são a maioria dos caminhões brasileiros, vai matar de frio na cabine de uma caminhonete.
Mas lembrei que aqui no forum tem o Adeilsom que é especialista nisso, o zé ruela tá meio sumido mas manda uma msg particular e acorda o mané que ele é o cara. Se não conseguir me dá um alô que passo o watts dele.
Cesão permita-me um palpite, vc tá com projetos iniciados e em espera para terminar. Eu começaria a terminar essas pendencias antes de iniciar algo novo. Wink

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jan 21, 2023 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

A capacidade do ac automotivo tal como os residênciais são calculados em btus.seria sobre o volume cubico do ambiente e a temperatura ambiente. o isolamento térmico tanto no ambiente interno da cabine qto nos equipamentos que fazem parte do ac dentro do cofre do motor com excessao do radiador condensador são excenciais para o bom rendimento.cesar.nas s10 é silverado tem uma proteção na turbina tipo um defletor de alumínio pro calor não passar pro encanamento do ac
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2023 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia amigos.

Luiz, realmente penso em colocar um sistema completo dentro da cabine, o da silverado/granblazer, seria a evolução que a própria GM fez no sistema, o problema para partir nessa direção é que assim com a linha 20 e 10, a silverado e granblazer, são bastante raras aqui pela minha área, digamos assim encontrar um sistema de um desses carros por aqui e ainda em bom estado é uma tarefa quase impossível.
Eu penso em usar um sistema mais moderno e com mais oferta como por exemplo eu andei olhando o sistema da pajero, e o tamanho não seria um grande problema de colocar no painel e tendo em vista que a cabine também é grande já me ajuda nesse sentido.
Eu já tenho uma caixa universal zero, e eu já vi que tem um acessório que posso comprar a parte que possibilita conectar as mangueiras já existentes no sistema, já vi uma caixa igual a que tenho com este acessório colocada em uma f-1000, exatamente no local onde ficaria na D-20.
Delegado, eu ainda teria a opção de usar uma caixa grande de van, que os caras colocam em caminhão, ou juntar duas caixas iguais tipo a que eu já tenho compraria outra, em fim tenho algumas opções que vão ser determinadas pelo espaço que vou obter depois de retirar todo o sistema original.
Segundo as observações o que determina uma maior eficiência é a relação entre a caixa evaporadora e o condensador, tem de existir uma compatibilidade entre estas duas peças, uma tem que fornecer capacidade para que a outra seja capaz de ter todo o seu potencial de trabalho.
As capacidades das válvulas também interferem pois as vezes podem funcionar como gargalo e interferir no rendimento.
Partindo dessa linha de entendimento tenho de arrumar um conjunto caixa , condensador e válvula o mais equilibrado possível, pelo que observei nem sempre uma caixa grande vai ter a eficiência desejada se o condensador não for capaz de atender a demanda da mesma.
Então ou eu acho um conjunto já equilibrado (ex. Pajero), ou vou na tentativa e erro ( tem cálculo para isso) mas isso eu não faço questão de aprender.
E como é um projeto o meu ponto de partida é juntar ferramentas e conhecimento teórico para desenvolver tal empreitada.
Na parte prática só o que posso fazer por enquanto é retirar o sistema original. E vou confessar uma coisa, cheguei a pensar em colocar o sistema original para dentro da cabine, claro que o filtro secador ficaria para fora, e eu desconheço, ainda, se o núcleo evaporador tem de trabalhar em pé ou se pode trabalhar deitado, tenho de verificar as medidas e as limitações técnicas. Esbarro na minha falta de conhecimento sobre essas limitações, mas, tirando o filtro secador e virando a caixa com a boca para cima(mais ou menos como fica a da pajero) eu acho que cabe. retirando a parte do aquecedor(se tiver frio uso casaco).


Processando........

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Jan 22, 2023 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

Parabéns pelo "casaco", uma ótima solução.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2023 6:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Se bem me recordo, acho que usei o aquecedor só uma vez, e mesmo assim foi em Petrópolis no inverno, e faz muito tempo, depois ele estragou e eu isolei.
Aqui no RJ, eu nunca usei.
Abraço, Luiz e Nice.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2023 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

César Oliveira escreveu:
Bom dia amigos.

Luiz, realmente penso em colocar um sistema completo dentro da cabine, o da silverado/granblazer, seria a evolução que a própria GM fez no sistema, o problema para partir nessa direção é que assim com a linha 20 e 10, a silverado e granblazer, são bastante raras aqui pela minha área, digamos assim encontrar um sistema de um desses carros por aqui e ainda em bom estado é uma tarefa quase impossível.
Eu penso em usar um sistema mais moderno e com mais oferta como por exemplo eu andei olhando o sistema da pajero, e o tamanho não seria um grande problema de colocar no painel e tendo em vista que a cabine também é grande já me ajuda nesse sentido.
Eu já tenho uma caixa universal zero, e eu já vi que tem um acessório que posso comprar a parte que possibilita conectar as mangueiras já existentes no sistema, já vi uma caixa igual a que tenho com este acessório colocada em uma f-1000, exatamente no local onde ficaria na D-20.
Delegado, eu ainda teria a opção de usar uma caixa grande de van, que os caras colocam em caminhão, ou juntar duas caixas iguais tipo a que eu já tenho compraria outra, em fim tenho algumas opções que vão ser determinadas pelo espaço que vou obter depois de retirar todo o sistema original.
Segundo as observações o que determina uma maior eficiência é a relação entre a caixa evaporadora e o condensador, tem de existir uma compatibilidade entre estas duas peças, uma tem que fornecer capacidade para que a outra seja capaz de ter todo o seu potencial de trabalho.
As capacidades das válvulas também interferem pois as vezes podem funcionar como gargalo e interferir no rendimento.
Partindo dessa linha de entendimento tenho de arrumar um conjunto caixa , condensador e válvula o mais equilibrado possível, pelo que observei nem sempre uma caixa grande vai ter a eficiência desejada se o condensador não for capaz de atender a demanda da mesma.
Então ou eu acho um conjunto já equilibrado (ex. Pajero), ou vou na tentativa e erro ( tem cálculo para isso) mas isso eu não faço questão de aprender.
E como é um projeto o meu ponto de partida é juntar ferramentas e conhecimento teórico para desenvolver tal empreitada.
Na parte prática só o que posso fazer por enquanto é retirar o sistema original. E vou confessar uma coisa, cheguei a pensar em colocar o sistema original para dentro da cabine, claro que o filtro secador ficaria para fora, e eu desconheço, ainda, se o núcleo evaporador tem de trabalhar em pé ou se pode trabalhar deitado, tenho de verificar as medidas e as limitações técnicas. Esbarro na minha falta de conhecimento sobre essas limitações, mas, tirando o filtro secador e virando a caixa com a boca para cima(mais ou menos como fica a da pajero) eu acho que cabe. retirando a parte do aquecedor(se tiver frio uso casaco).


Processando........

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Jan 23, 2023 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2132
Localização: Santo André - São Paulo

César Oliveira escreveu:
Se bem me recordo, acho que usei o aquecedor só uma vez, e mesmo assim foi em Petrópolis no inverno, e faz muito tempo, depois ele estragou e eu isolei.
Aqui no RJ, eu nunca usei.
Abraço, Luiz e Nice.


Outro meu amigo, que Deus os abençoe sempre.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 26, 2023 10:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Atualizando.....

Andei observando alguns vídeos nacionais sobre o sistema em que a caixa evaporadora é no cofre do motor, eu exemplo simples as s-10 mais antigas. confesso que fiquei tentado a dar mais uma chance ao sistema antigo, mas na realidade somente a casca antiga, pois avaliando os custos verifiquei que se eu comprar um evaporador e um condensador (moderno), de tamanho próximo ao utilizado em caminhões e na própria D-20, sendo que o original, é de tubo aletado e os modernos são de fluxo duplo e outros nomes que me faltam agora, mas no resumo o original é o mais arcaico e menos eficiente ( era o que tinha na época eu acredito).
Nesta opção, tudo mas tudo mesmo seria novo, mangueiras, válvulas, pressostato, compressor, evaporador e se eu retirar para re montar, eu troco até o ventilador que esta bom, mas tudo zero mesmo. Esta opção não esta descartada.
Ainda outra até mais em conta, seria trocar o condensador e usar a caixa universal zero que já tenho, da mesma for tudo zero, só que sem a estrutura de plástico antiga no cofre e no interior do carro.
Analisando ainda na leva de vídeos verifiquei que as s-10 modernas tem o ar dentro da cabine, uma das vantagens é a disponibilidade de arrumar um conjunto completo em ferro velho, acredito que com facilidade semelhante de arrumar um da l-200/hilux/etc, por um preço razoável, sendo que a unica vantagem que vejo a principio seria o grau de parentesco por ser das linha GM, no meu pouco conhecimento, a principio seria a unica vantagem.

Já recebi a primeira ferramenta específica para esta tarefa, o manifold, e já separei um compressor de geladeira, para ser preparado para dar pressão no sistema, sei que o ideal é o nitrogênio, mas gastar agora de 1500,00 a 1800,00 só com cilindro, regulador e carga, não é o momento, principalmente que o objetivo é somente meu uso, a bomba de vácuo eu vou comprar essa vou pagar com a instalação do split aqui de casa.
Vou compra um maçarico que já vem gás, vareta de solda, válvulas shrarder (05), já preparo o compressor de geladeira para a função (instalação de filtros para umidade e óleo.

processando........

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
bonanza
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2023 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

César Oliveira escreveu:
Atualizando.....

Andei observando alguns vídeos nacionais sobre o sistema em que a caixa evaporadora é no cofre do motor, eu exemplo simples as s-10 mais antigas. confesso que fiquei tentado a dar mais uma chance ao sistema antigo, mas na realidade somente a casca antiga, pois avaliando os custos verifiquei que se eu comprar um evaporador e um condensador (moderno), de tamanho próximo ao utilizado em caminhões e na própria D-20, sendo que o original, é de tubo aletado e os modernos são de fluxo duplo e outros nomes que me faltam agora, mas no resumo o original é o mais arcaico e menos eficiente ( era o que tinha na época eu acredito).
Nesta opção, tudo mas tudo mesmo seria novo, mangueiras, válvulas, pressostato, compressor, evaporador e se eu retirar para re montar, eu troco até o ventilador que esta bom, mas tudo zero mesmo. Esta opção não esta descartada.
Ainda outra até mais em conta, seria trocar o condensador e usar a caixa universal zero que já tenho, da mesma for tudo zero, só que sem a estrutura de plástico antiga no cofre e no interior do carro.
Analisando ainda na leva de vídeos verifiquei que as s-10 modernas tem o ar dentro da cabine, uma das vantagens é a disponibilidade de arrumar um conjunto completo em ferro velho, acredito que com facilidade semelhante de arrumar um da l-200/hilux/etc, por um preço razoável, sendo que a unica vantagem que vejo a principio seria o grau de parentesco por ser das linha GM, no meu pouco conhecimento, a principio seria a unica vantagem.

Já recebi a primeira ferramenta específica para esta tarefa, o manifold, e já separei um compressor de geladeira, para ser preparado para dar pressão no sistema, sei que o ideal é o nitrogênio, mas gastar agora de 1500,00 a 1800,00 só com cilindro, regulador e carga, não é o momento, principalmente que o objetivo é somente meu uso, a bomba de vácuo eu vou comprar essa vou pagar com a instalação do split aqui de casa.
Vou compra um maçarico que já vem gás, vareta de solda, válvulas shrarder (05), já preparo o compressor de geladeira para a função (instalação de filtros para umidade e óleo.

processando........


Cezar, na minha tem o ar original de fabrica e nunca tive problema, e uso ele bastante.

_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 27, 2023 7:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10055
Localização: Rio de Janeiro

Bonanza, que ótimo o seu relato.
Na sua Bonanza o ar tem um evaporador ou dois?
Já estou procurando vídeos onde aparece a retirada do conjunto, pois quero retirar para limpar tudo, deixar zero bala, se for optar por esse caminho.
Valeu Bonanza

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 275 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 274, 275, 276 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB