Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 266, 267, 268 ... 295, 296, 297  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Sex Set 16, 2022 7:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

Tem um grande problema qdo a parede da chapa da bunda do pivô é fina.qdo tive esse.problema tive que segurar o graxeiro e injetar a graxa.depois retirar o graxeiro e colocar um caroço de silicone pra vedar o furo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2022 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Ontem na ultima entrega, com a d-20 em uma ladeira carro ligado, o cabo de embreagem arrebentou uns bons fios e folgou. Não conseguia engatra a marcha ré, consegui engatar a segunda marcha e fui ate em casa consegui colocar na garagem, e como tinha compromisso a noite e hoje cedo nem olhei a camionete, Ainda imaginei o trabalho para por logo a embreagem hidráulica,mas fiquei cansado só de enumerar o que tinha de fazer, ate que não era muito, mas não estav com paciência, e como tenho uns cabos de embreagem reserva, resolvi trocar agoar de tarde.
A algum tempo , mais precisamente na ultima troca de cabo de embreagem eu acabei desenvolvendo uma ferramenta para ajudar a trocar o cabo sem fazer muita coisa e usando macaco do carro, sem aquela porcaria ficar escorregando e caindo.
Fiz o teste hoje e levei mais tempo para afastar o banco do motorista e retirar os tapetes do que prendendo o cabo embaixo.
Funcionou muito bem , do jeito que foi projetado.
Funcionou.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2022 8:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Já fazia algum tempo que a D-20 não me forçava a raciocinar.
Na sexta feira percebi que alguma das rodas estava agarrando, descobri que era a dianteira do lado do passageiro.
Como já havia comprado um flexível novo, já fiz logo a troca, e não resolveu, observei também que os rolamentos precisavam de ajuste, e já que estava mexendo, desmontei lavei e lubrifiquei tudo do lado do passageiro.
Com os rolamentos resolvidos, parti para resolver a pinça, desmontei e troquei o reparo, limpei tudo, apesar de não estar vazando, seria como tomar banho e colocar a cueca suja, tudo beleza.
Eu estava sozinho tentei umas 04 vezes sangrar , mas a mangueira soltava do sangrador e lambuzava tudo de fluido, consegui que meu vizinho me ajudasse, consegui sangrar, o freio ficou bom mas agora puxa para o lado do motorista.
Neste meio do caminho também troquei a válvula proporcionadora.
Como já era domingo à tarde e eu só tinha um pouco de fluido de freio, deixei para hoje, que vou usar a maquina e ver o que acontece, só que tenho de ir na rua comprar fluido de freio.

A roda freia certo, e depois de uma pisada no freio fica solta, igual ao lado do motorista, mas na pista em marcha quando freia ela puxa para lado esquerdo.
Estou meio enferrujado com sistema de freios, pois mexo muito menos no sistema moderno do que no sistema anterior a 92.
Estou sem idéias.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2022 10:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Oi Cesar, tive algo parecido com a pequena, os dois lados foi trocado reparo e trancava as rodas, ficava azulado o disco, às vezes uma, às vezes às duas. Resolveu após trocar o cilindro mestre.
Mecânico falou que o cilindro mestre não deixava o fluido retornar corretamente, não entrei em detalhes, pois estava na correria e como resolveu, somando que o cilindro mestre ainda era o original, achei que ficou bom.
Flexíveis eram novos também.

_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2022 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

99por cento desses problemas se resumem a aquelas chapinhas anti ruido que seguram as pastilhas;muitas vezes elas estão mal montadas impedindo a pastilha de um lado de fechar corretamente.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2022 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Boa Ibsoares.
Sangrei o sistema com a maquina e parece que resolveu, ontem rodei com o carro e ficou bom, eu reparei que saiu bastante ar nas rodas traseiras, acredito que foi devido a troca da válvula proporcionadora.
Ibsoares, uma vez eu tive esse problema das rodas ficarem agarrando, e cada hora era uma diferente ou duas, quebrei a cabeça e por fim, resolveu quando troquei aquele flexível que fica esquecido lá no eixo traseiro, e também uma outra vez eu mesmo coloquei o defeito sem querer, eu mexi na regulagem da haste externa que aciona o burrinho central, na busca da perfeição de tirar folga do pedal, acabei esquecendo que tem de ficar alguma folga pois o fluido de freio esquenta, e se esquenta ele dilata e se dilata tem que ter algum espaço para a dilatação, como eu não deixei com nada de folga, no momento que o fluido esquentava começava a acionar os freios e só ia piorando, ate que re ajustei e ficou beleza.
Delegado, a pinça da minha não tem aquelas chapinhas que vão por fora da pastilha, a minha é direto no pelo.
E o sistema estava bem lubrificado, a pinça trabalhava bem no pino, sem novidades.
A minha impressão é que tinha bastante ar dentro do sistema, mesmo tendo sangrado manualmente.
Tudo certo depois da sangria com máquina.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 14, 2022 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Tem horas que da vontade de bater com a cabeça na parede (sem capacete), principalmente depois que se comete um erro infantil e esse erro se converte em prejuízo $.
Como durante a resolução do problema nos freios eu havia desmontado e lubrificado os rolamentos do lado do passageiro, no feriado eu resolvi equilibrar as coisas, desmontei o lado do motorista para regular e lubrificar os rolamentos para empatar o jogo.
Fiz tudo com calma revisei tudo, os rolamentos estavam como novos, tudo direitinho, inclusive este lado estava melhor lubrificado do que o outro, em fim desmontei lavei e lubrifiquei tudo no padrão.
Só que na hora de montar as pastilhas de freio eu coloquei a interna virada com o lado da chapa para o disco ao invés do lado da fibra, e não percebi porque as pastilhas entram de qualquer um dos lados ou invertidas elas são simétricas.
No próprio dia do feriado na parte da tarde nós atendemos um cliente, um tiro curto, pois o cliente mora perto da casa do Machado, só para ilustrar, fui vole não percebi nada.
No fim do dia resolvi lavar o carro, fiz uma limpeza legal e deixei para passar um pretinho nas rodas no dia seguinte.
Resolvi levantar a frente do carro para não fazer muita sujeira, na hora que fui girar a roda para começar o serviço, percebi um barulho de raspagem horroroso, na hora eu percebi que tinha feito M. tirei a roda e abri a pinça, na hora eu vi M. a pastilha de dentro virada ao contrário, foi nessa hora que deu vontade de de meter a cabeça na parede, tirei a pastilha e fui checar o estrago no disco, deu uma marcada fez uns riscos, e eu rodei só um pouquinho e já marcou.
Tem um torneiro aqui na minha esquina, mas o cara é fraco, e parece não gostar de fazer serviço pequeno, ainda vou perguntar para ele quanto fica dar um passe no disco, eu tenho quase certeza que ele não vai querer fazer pois da ultima vez que perguntei se ele poderia dar um passe em dois tambores de freio ele me sugeriu comprar tambores novos, e desse jeito que ele pensa.
bom agora gostaria de saber se tem alguma maneira de eu melhorar o estargo no lado de dentro do disco , pois eu sei que vai gastar mais as pastilhas do jeito que esta.
Essa é mais uma M. que eu fiz.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Out 14, 2022 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

E fazendo merda que se aduba o mundo.tira a roda e vai de lixadeira no disco mas ele tem que girar ao mesmo tempo que a lixadeira desbasta
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Out 14, 2022 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

Qual o maior pneu que cabe na caixa de roda d10 sem esbarrar?tenho uma relação 9x41(4,55).isso é 33 por cento a mais que a minha 3,41 que tá rodando.poderia aumentar o diâmetro externo e ainda colocar rodas maiores do 17 ao 20
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2022 6:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Na D-10 eu usava o original 255x75x15 e ficava bom. Uma vez eu tentei , só a nível de teste colocar uma roda aro 16 comum pneu grande só não recordo a medida, e raspou quando esterçava para os lados no fim de curso, rapava. Isso foi um teste rápido sem muita precisão.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 28, 2022 8:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Ainda não fiquei satisfeito com o resultado da revisão na pinça do lado do passageiro. Ela ainda raspa um pouco, enquanto o outro lado fica perfeito.
Antes de fazer um teste em substituir as pastilhas, pois estas estão bem novas ainda eu penso em trocar os pistões, tenho aqui uns usados em ótimo estado, mas os que estão na pinça estão bons, mas ainda não esto satisfeito com o resultado, na minha visão as duas rodas tem de estar iguais a nível de liberação depois de acionar os freios.
Comprei um par de discos novos, tinha conseguido um par com um preço muito bom em relação ao preço que encontrei aqui nas lojas do RJ, só que que deu alguma zebra e não entregaram, tanto que logo o ML, colocou o aviso se eu quisesse cancelar, cheguei a entrar em contato com o vendedor, mas como era mercado de envios, quem controla é o ML, e eles não disponibilizam nenhum contato para perguntas.
Cancelei a compra e comprei com outro fornecedor, vamos ver se da tudo certo. Inclusive o fornecedor que me vendeu da primeira vez ainda tinha estoque, mas mesmo sendo mais barato eu não quis arriscar, paguei um pouco mais caro, mas como não descobri porque não entregaram eu não repeti o fornecedor.
Não sei se estou certo ou errado, mas a mercadoria pode ter sido extraviada por diversos motivos, roubo, perda, ou a caixa estar vazia ou com um tijolo, ou entregue errado, etc. Como não soube o motivo preferi mudar o fornecedor.
O único aviso que recebi foi que no dia 19 eles tentaram entregar às 20:22, neste exato momento eu estava assistindo uma palestra e ninguém tocou a campainha, e por aqui não é novidade os caras da entrega tocarem a campainha até perto de 22:00hs, então deu algum xabu, pois quando isso acontece eles entregam no outro dia, então já fiquei escamado quando não entregaram nos 3 ou 4 dias após.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Out 28, 2022 10:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2675
Localização: ipatinga mg

se a pinça fica raspando,é disco empenado;se ele estiver quente evc passar numa poça dagua empena na hora;vc sabe o que faz o embolo da pinça retornar?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 28, 2022 11:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Sim eu sei, mas disco empenado eu acredito que não é, pois quando o disco empena e se continua andando o empeno vai afastando os pistões e ai na primeira pisada no freio o pedal vai mais abaixo do que o normal e em seguida em uma segunda bombada ele volta a altura normal de serviço.
Da ultima vez que troquei as pastilhas o fenômeno também estava acontecendo e como eu tinha um jogo de pastilhas no estoque, eu troquei, o fenômeno parou de imediato, é devido a isso que eu acredito que tem algum ponto do pistão que deve estar marcado e quando a pastilha chega no ponto desse marcado estar exatamente no ponto, ele acaba agarrando um pouco, e vou te dizer, não é uma agarrada grande não, é só uma esfregadinha nas pastilhas, mas no meu entender as duas rodas tem que ficar iguais neste quesito.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Out 28, 2022 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Sim eu sei, mas disco empenado eu acredito que não é, pois quando o disco empena e se continua andando o empeno vai afastando os pistões e ai na primeira pisada no freio o pedal vai mais abaixo do que o normal e em seguida em uma segunda bombada ele volta a altura normal de serviço.
Da ultima vez que troquei as pastilhas o fenômeno também estava acontecendo e como eu tinha um jogo de pastilhas no estoque, eu troquei, o fenômeno parou de imediato, é devido a isso que eu acredito que tem algum ponto do pistão que deve estar marcado e quando a pastilha chega no ponto desse marcado estar exatamente no ponto, ele acaba agarrando um pouco, e vou te dizer, não é uma agarrada grande não, é só uma esfregadinha nas pastilhas, mas no meu entender as duas rodas tem que ficar iguais neste quesito.


minha mãe contava que quando pequeno se eu ganhasse algum carrinho as rodas tinham que girar livres e se isso não ocorresse eu quebrava o brinquedo todo só de raiva pois eu falava que roda tem que rodar. Laughing

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Out 29, 2022 5:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Estou achando que o ML esta me sacaneando ou é o entregador, ontem novamente recebi um zap do ML dizendo que tentaram entregar e não conseguiram, eu estava em casa.
Eu suspeito que foi o mesmo entregador, pois a primeira vez a mensagem dizia que as 20:22 o entregador esteve aqui, ontem a mensagem informa que o cabra esteve aqui as 20:18. Como eu sei que Ilha do Governador é final de rota (tenho um conhecido que faz esse tipo de serviço), na realidade quem não conhece a Ilha não gosta de entregar aqui pois para quem não conhece aqui é enrolado para entregar tem ruas parecidas, a numeração é completamente louca em certos pontos.
Será que vão entregar?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 267 de 297
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 266, 267, 268 ... 295, 296, 297  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB