Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 264, 265, 266 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 19, 2022 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN





Fabricação das chapas


Ferramenta primitiva






Com o pisca



Cesão fica esperto com esses pontos de ferrugem, ataca logo isso

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 20, 2022 6:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou tratar antes de montar, já tenho o wash primer, ainda falta o lado do piloto, depios vou montar os chicotes novos e vou modificar o sistema de aterramento que uso .
Valeu meu editor de imagens.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jun 20, 2022 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

o alinhamento fico nota 10 cesao, se tivesse perguntado eu tenho farois cibie, que tem de fazer o mesmo que fizemos na branquinha, cromar os refletores, mais ai não acaba nunca, e ilumina pacas, pois dos paralelos orgus é o melhorzinho, nino é bem fraco
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 20, 2022 11:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Boa Salles, eu resolvi dar uma chance para essa marca por não conhecer, mas o meu interesse são os cibe, que vou fazer isso só que vou pesquisar bem antes para não me aborrecer.
A novidade é que mandaram o2 piscas do lado direito ao invés de um de cada lado, só que comprei isso a bastante tempo, e quando chegou eu só olhei as costas da peça e vi se não tinha trincado, e nas costas estava gravado LD e LE, só que as duas são LD, já comprei outra.
Ou seja vou ter de armar o circo todo de novo só para por o pisca.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 20, 2022 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou aproveitar a sua informação.
Ai em SP quanto ficou para cromar os dois refletores? só para ver o quanto vão querer me extorquir aqui no RJ.
Para ter uma ideia de preço.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2022 8:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

300 paguei, nas 4 peças, pois mesmo sem usar os milhas mandei cromar
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jun 24, 2022 9:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Valeu Salles, aqui é que já vi que vai ser osso.
Só picareta e querendo pagar o aluguel do mês com um serviço.
Só vou desmontar depois que tiver a onde fazer o serviço, antes de saber qual o caminho eu nem mexo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2022 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Já tem uns dias que o vidro do lado do passageiro esta com mal contato no momento da subida. Eu uso teclas da linha VW, porque na época foram as que achei com facilidade e que da para desmontar e fazer manutenção. E foi o que fiz , lixei a oxidação, limpa contatos e já era.
Depois o retrovisor do lado do passageiro estava com um grilo morando nele, retirei o retrovisor, desmontei e passei o cerol no grilo.
A lâmpada de cortesia da porta do passageiro também estava com mal contato, resolvi fácil. A lâmpada de cortesia da porta do lado do motorista, também estava com problemas, só que era o conector da lâmpada, retirei, desmontei e fui no comércio ver se encontrava o conector ou ou o terminal, mais uma vez parecia que estava pedindo relê de partida da espaçonave Discovery, é lógico que não tinha em lugar nenhum.
Desmontei os terminais ate onde consegui sem destruir o mesmo e soldei fios novos, coloquei no lugar e já era.
Faxina elétrica parece que não acaba nunca.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2022 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão se fosse meu eu já teria levado esse carro na Bahia pra tomar uns passes, acabava com esses imprevistos e ainda pegava uma estrada pra desestressar.
rsrsrsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2022 7:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, não preciso ir na Bahia, é só levar no centro que frequento, no sábado.
Adalberto, aqui tem muita umidade, por ser uma ilha, e os contatos elétricos vez por outra tem de dar uma limpada porque não tem jeito. E como eu uso mais a janela do lado do motorista as outras ficam um bom tempo paradas ai quando vou usar descubro o mal contato.

A vantagem do sistema que fiz é que eu retiro a tecla com um pequeno pedaço do chicote, onde tem os contatos do conector e desmonto a tecla fora do carro, bem tranquilo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 02, 2022 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Meu amigo corinthyano, o que aconteceu? tomou gol ate da terceira idade.
Claro que já tinha entrado pelo cano antes, mas valeu.

Descobri porque a falcon estava batendo a parte de trás , o amortecedor vazou o óleo, e claro que já desmontei tudo e fiz uma pesquisa e encontrei a maneira de consertar de duas formas .
Uma delas é trocar o retentor do amortecedor, que esta com as peças em ótima forma somente o retentor foi para o vinagre.
Um amortecedor traseiro da falcon original tem o preço suficiente para por os 04 amortecedores da D-20 de boa qualidade, então a opção troca esta descartada. Um amortecedor paralelo, segundo pesquisa feita dura 05 meses, esta descartada também pela baixa qualidade.
Voltando ao concerto, durante a pesquisa descobri que da para usar um retentor, que é usado no cambio do corsa, tem a altura uns 2 mm maior que o retentor certo, e na montagem não influencia essa diferença.
Em fim, o retentor certo custa 22,00 o retentor do corsa custa 52,00, e parece ser bem mais forte e bem acabado do que o que encontrei no ML.
E claro o do mercado livre com o frete esta arriscado a ficar mais caro do que o do corsa, a minha duvida esta na qualidade deste retentor que é o certo de colocar, parece meio fraco.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2022 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Não sabia que é possivel recondicionar amortecedor em casa. Não esquece das fotos.
Quanto ao time é sem palavras.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2022 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto eu também , não sabia.
Só que se nós analisarmos, nas motos nós trocamos os retentores das canelas (suspensão dianteira), trocamos o óleo, em fim da para fazer toda a manutenção. E a suspensão dianteira nada mais é do que dois amortecedores grandes com a mola interna.
Eu pensei que o amortecedor traseiro (mono shock - falcon), que no caso é um só, seguiria da mesma forma que amortecedor de carro, ou seja para ficar bom só outro.
Comecei pesquisando o preço do amortecedor, caraca, um original 1600,00, da para trocar os 4 amortecedores da D-20 duas vezes.
Verifiquei os paralelos, depois fui ver na net se eram bons, já no primeiro vídeo o cara colocou um e durou 5 meses, e 580,00, então, sem chance.
Fui verificar no mercado livre se existia o reparo para o amortecedor traseiro, encontrei kits de todo preço desde 195,00 até 89,00.
Se existe kit de reparo, é porque alguém faz o reparo, fui no youtube e de novo achei vários vídeos, e como a honda compartilha muitas peças, o procedimento era o mesmo para falcon, tornado, xre, crf, em fim, verifiquei que o sistema do amortecedor da até para regular a carga, através de uma arrumação em umas arruelas ( lâminas), que se você muda um espaçador que tem entre estas lâminas você consegue alterara a carga, o negócio é bem bolado.
E nos vídeos eu vi como desmontar e avaliar as peças, ai você compra o reparo de acordo com a sua necessidade, por exemplo, se a haste estiver arranhada, tem kit que vem a haste.
Fui mais a fundo depois que desmontei tudo e limpei, deixei no ponto de montar.
Descobri que no meu caso era o retentor que tinha ido para o vinagre e o óleo que sobrou estava muito ruim.
Nas pesquisas encontrei um vídeo que o cara ao invés de usar o retentor recomendado, ele usou o do trambulador do corsa, que é mito parecido só um pouquinho mais alto, e esse cara estava fazendo um amortecedor de falcon mesmo, mas eu vi em outros que o pessoal usava o retentor do pedal de marchas da bis 100,.
O retentor certo para o amortecedor não tem aquela molinha que ajuda a vedar o eixo central.
Em fim, aqui na Ilha , no domingo, só duas lojas funcionam, liguei nas duas e as duas tinham o retentor do corsa ( até me surpreendi, mas depois eu percebi que não havia pedido peças para a D-20), fui na que o retentor esta 30,00, coloquei no lugar, montei o amortecedor, eu tinha aproveitado para dar uma geral no pro link, que eu nunca lubrifiquei desde que comprei a moto, estava sem graxa, lubrifiquei tudo.
Coloquei tudo na moto e ficou show, parou de bater, tinha ficado até um pouco firme demais para o meu gosto, mas fou só aliviar um pouco a pressão da mola, ficou do jeito que eu queria.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 03, 2022 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Esqueci de tira as fotos, fiquei fazendo várias coisas ao mesmo tempo e nem me atentei em fotografar, fica para a próxima.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 10, 2022 8:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Estava aqui verificando e já não faço uma revisão boa na falcon já faz muito tempo.
Vou fazer troca de rolamentos dianteiro e traseiro, verificação e lubrificação da caixa de direção, troca de vela, filtro de ar, filtro de combustível.
E vou arriscar retirar o eixo do quadro elástico para lubrificar, pois foi o único ponto que não mexi nessa ultima revisão no amortecedor e pro link.
Se ele não criar caso para sair vou pintar a balança, aproveitar que vai estar fora.
Vou lavar e lubrificar a corrente e na sequencia ajustar.
O carburador esta legal, suspensão dianteira eu troquei um retentor e troquei o óleo, acho que de resto esta em ordem, mas vamos ver o que me aguarda.
Adalberto vou ver se consigo fotos. Animei de fazer na moto.
Na D-20 eu vejo a caixa com as peças para colocar a embreagem hidráulica eu viro a cara para o outro lado e finjo que nem esta ali esperando para ir para o lugar. A caixa com as peças para por a alavanca especial eu coloquei embaixo para nem olhar para esta caixa

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 265 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 264, 265, 266 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB