Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 254, 255, 256 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2022 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

265 pra mim acho muito largo e ainda vai alongar minha relação final.235/70/16. Ou trocando as rodas 235/75/15 são as medidas ideais.velocimetro fechado com GPS.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Mar 18, 2022 7:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

235 15 é legal
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2022 7:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou levantar a bola.
Andei pesquisando e não encontrei nada sobre o kit da tampa do cambio Clarck 240v, o kit da FLAUSS, que converte o 240v, para usar a tampa e o trambulador do cambio clarck 2615. Não encontrei nada de imagem da troca. O máximo que encontrei foi depoimento de que fica bom, mas nada conclusivo para que eu possa avaliar esta possibilidade no futuro.

Outro detalhe.

Em uma possível intervenção achei que teria de baixar o câmbio, mas pelo que observei, acho que é possível retirar a tampa com o câmbio no lugar.
Outra coisa, observei nas perguntas no mercado livre sobre a existência do respiro na tampa, pelas fotos só consigo ver o furo da cebolinha de ré.
Onde seria este furo do respiro da caixa? não lembro de ter observado isso nas vezes que mexi.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2022 10:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

só tira a tampa de inspeção e tira a tampa por cima, na D20 é facil, na D10 é cambio fora
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2022 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

César Oliveira escreveu:
Vou levantar a bola.
Andei pesquisando e não encontrei nada sobre o kit da tampa do cambio Clarck 240v, o kit da FLAUSS, que converte o 240v, para usar a tampa e o trambulador do cambio clarck 2615. Não encontrei nada de imagem da troca. O máximo que encontrei foi depoimento de que fica bom, mas nada conclusivo para que eu possa avaliar esta possibilidade no futuro.

Outro detalhe.

Em uma possível intervenção achei que teria de baixar o câmbio, mas pelo que observei, acho que é possível retirar a tampa com o câmbio no lugar.
Outra coisa, observei nas perguntas no mercado livre sobre a existência do respiro na tampa, pelas fotos só consigo ver o furo da cebolinha de ré.
Onde seria este furo do respiro da caixa? não lembro de ter observado isso nas vezes que mexi.


Respiro da 240f fica nessa bolinha do lado esquerdo do ressalto quadrado da tampa. No 240v deve ser parecido.


_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 21, 2022 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Ele não é fácil de visualizar por baixo com o câmbio no lugar.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2022 6:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Beleza Ewerton, encontrei uma conversa no fórum do 4x4 Brasil, inclusive o Salles estava presente no bate papo e o relato de quem colocou foi o melhor possível.
continuo pesquisando

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2022 7:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Não quero ser precipitado, mas acho que consegui a tampa do kit e é original eaton, pois segundo o fornecedor do kit da alavanca com a torre ( a torre é diferente da do cambio 2615, é diferente por fora mas o kit de reparo interno é o mesmo. eu consegui com um preço bem menor, é usada, mas esta perfeita, tive de dar uma boa limpeza, pois ela devia estar sendo usada em alguma máquina, pois a cor que estava por baixo da cor cinza era uma cor amarela.
Nas pesquisas descobri que este cambio 240v foi utilizado em uma gama bem grande de máquinas, inclusive empilhadeiras.
O kit da alavanca e torre chegaram ontem, agora vou pesquisar para ver como monta a torre, pois tem umas arruelas molas que não aparecem nas fotos dela montada.
Estou pensando em conseguir os garfos e os eixos da tampa do 240v, para não desmontar a tampa do meu cambio, pois, se for trocar é só tirar uma e colocar a nova, e garanto que o cambio vai funcionar mesmo que a tampa nova não decerto.
Ewerton, pelo que vi na tampa, aquele ressalto lateral, onde é o respiro da 4 marchas, aquele prolongamento para o lado, na 240v não tem, pelo menos não consegui ver.
Vou seguir pesquisando para deixar este projeto bem encaminhado, pois tem coisa na frente, eu ainda não coloquei a embreagem hidráulica, apesar de estar com todo material necessário.
Eu só adiantei esse projeto porque achei esta tampa com preço bem legal, pois não era a hora $$$.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2022 7:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cadê o relatorio fotografico? Ou fui sumariamente dispensado?
rsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Mar 26, 2022 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

César Oliveira escreveu:
Não quero ser precipitado, mas acho que consegui a tampa do kit e é original eaton, pois segundo o fornecedor do kit da alavanca com a torre ( a torre é diferente da do cambio 2615, é diferente por fora mas o kit de reparo interno é o mesmo. eu consegui com um preço bem menor, é usada, mas esta perfeita, tive de dar uma boa limpeza, pois ela devia estar sendo usada em alguma máquina, pois a cor que estava por baixo da cor cinza era uma cor amarela.
Nas pesquisas descobri que este cambio 240v foi utilizado em uma gama bem grande de máquinas, inclusive empilhadeiras.
O kit da alavanca e torre chegaram ontem, agora vou pesquisar para ver como monta a torre, pois tem umas arruelas molas que não aparecem nas fotos dela montada.
Estou pensando em conseguir os garfos e os eixos da tampa do 240v, para não desmontar a tampa do meu cambio, pois, se for trocar é só tirar uma e colocar a nova, e garanto que o cambio vai funcionar mesmo que a tampa nova não decerto.
Ewerton, pelo que vi na tampa, aquele ressalto lateral, onde é o respiro da 4 marchas, aquele prolongamento para o lado, na 240v não tem, pelo menos não consegui ver.
Vou seguir pesquisando para deixar este projeto bem encaminhado, pois tem coisa na frente, eu ainda não coloquei a embreagem hidráulica, apesar de estar com todo material necessário.
Eu só adiantei esse projeto porque achei esta tampa com preço bem legal, pois não era a hora $$$.


Você diz aquela ponta para fora da tampa com um furo no meio para o lado do carretel?

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2022 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

esse é o problema a torre do 2205 não é igual do 2615, e nas maquinas e caminhões nunca 2615, sempre 240v
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 27, 2022 6:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Calma Adalberto, não esta dispensado não.
Esta meio corrido, mas vou relatar em fotos.
Já estudei o kit da alavanca e já encontrei o destino de cada peça, e a torre encaixa certinho na furação e eu acho que me dei bem nessa, mas vou esperar para confirmar quando tirar uma tampa e colocar a outra.

A torre é especial,ela é diferente na largura da torre do 2615.
A torre do 2615 é praticamente uma base quadrada, a torre do kit é retangular e o buraco da tampa obedece essa realidade.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2022 10:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

nao 2615 e 2205 sao retangulares, mais dentro como a re do 2615 é a esquerda todo sistema de indução muda, e no 2205 é a direita pra traz
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2022 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Além de que a tampa do 2615, tem 08 parafusos que prendem a tampa na carcaça da caixa, e o 240v, são 06 parafusos que prendem.
Salles, a impressão, por foto, é que a base da torre é quadrada, claro que se medir e tiver uma diferença pequena, não da para perceber, mas a torre sob medida da diferença bastante perceptível.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mar 30, 2022 8:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Mudando de caixa de câmbio para retrovisor.
No final da semana passada, durante o embarque de uma cliente de 04 patas, a mesma pisou no botão do controle do retrovisor elétrico que fica posicionado abaixo de onde ficam as teclas dos vidros elétricos, mais ou menos como ficam dispostos no console da brasinca andaluz.
Eu pensei que tinha só desencaixado do eixo. O que não aconteceu, o botão foi decapitado, como estava na correria, eu desmontei o botão e vi o eixo partido, consegui fazer uma gambiarra com um parafuso, que cortei a cabeça, e esta funcionando, como é um recurso pouco usado, sabia que ia aguentar um pouco, e esta lá ate hoje.
Em seguida fui buscar no ML, outro botão, tive a infeliz surpresa que simplesmente não tem mais para vender.
Quando eu instalei o sistema no ML tinha controle a rodo, a vontade, podia cotar preço sem sombra de problema algum, devido a abundancia de produto no mercado.
Simplesmente sumiu do ML, e se buscar em outros sites também acusa produto indisponível.
Pesquisei bastante, e acabei comprando um botão de corsa, tive de soldar os fios nos terminais pois o conector é diferente, fiz alguma coisa errada ou o botão é incompatível, pois funciona um lado e interfere no outro mudei as combinações de fios e o resultado é o mesmo.
Durante as pesquisas encontrei um tutorial em que mostra como fazer a ligação dos retrovisores na D-20/bonanza/C-20 etc.
E o botão usado é igual ao da FORD, o do fiesta, ecosport, currie, etc.
Em fim, econtrei também o conector para este botão, isso é outra coisa difícil de encontrar, você encontra o botão mas o conector é diferente para cada um.
O material chegou e depois eu vou testar, até se o botão não servir, eu desmonto e coloco o eixo no botão original.
Outra coisa, o botão é da marca Kostal, e na realidade é ford, pois da para ver que a kostal passou o ferro de solda no logotipo da ford, e o que esta na D-20 também é kostal e a marca GM foi apagada com ferro de solda, mas da para perceber pelo o que sobrou dos logotipos.
Isto é só um relato para ficar no intuito de facilitar futuras consultas.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 255 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 254, 255, 256 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB