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Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2022 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Parece a mesa de um instrumentista cirurgico rsrsrsrsrs
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Adalberto
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delegado
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2022 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu tive um problema ano passado com um cabo de embreagem novo,mas como ja tinha montado no carro e rodado,resolvi que ficaria de sobressalente e colocaria outro novo.tinha ficado muito pesado o pedal;comprei outro um pouco mais fino e a embreagem voltou a ser o que era.
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amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Mar 07, 2022 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

César Oliveira escreveu:
A solda para furar também é uma possibilidade, só que eu estou acostumado a furar chapa sem querer.
Outro dia eu vi um caboclo cortando um chassi no eletrodo, inclusive ele falou que era eletrodo de corte, como não sou expert em solda, nunca tinha ouvido falar.
Se existe o tal eletrodo, qual é a sua especificação?


Existe eletrodo de corte, mas nuca usei. Prefiro furar na broca e dar acabamento. Nesse caso faz dois furo de broca 10 e 2 furos na 3,5 na direção do encontro do furo 10mm. Ai acerto na lima redonda mesmo. Importante é ter lima de desbaste e lima de acabamento que fica bonito o serviço.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2022 7:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Vou descrever os itens das fotos:

De cima para baixo:

1- Cabo de bateria positivo, que ao invés de passar pela frente do carro, vai passar por de trás do motor, seguindo padrão original GM.

2- Suporte para o filtro de ar, que muda de lado na versão do meu carro. Fiz baseado no modelo original, mas usei um pedaço de suporte de bateria, para evitar de fazer novos furos, usa a furação original do carro.

3- Reforço de chapa para a parede de fogo, seguindo orientação dos mais experientes, como a chapa do painel corta fogo não previa o esforço que o sistema vai causar. Fiz com uma chapa de 3mm.

4- Chapa de suporte do cilindro escravo, ela vem no kit que comprei.

5- Cilindro mestre, ele vem com haste e a ponteira que pega no pino do pedal, na foto é a peça mais escura. Eu quiz ganhar um pouco mais de margem de regulagem e resistência, e comprei esse conector do MB 914, assim posso regular e compensar qualquer diferença de medida , pois cortei e furei tudo baseado em fotos.

6- Cilindro escravo vem no kit e também sua haste de acionamento.

7- Reservatório, vem no kit e ele tem a opção de ser em cima do cilindro mestre ou remoto, vai depender da necessidade.

8- Flexível, vem no kit.

9- Caixa do filtro de ar, esse no caso é de uma C-20/96, que usa um filtro um pouco menor, e bem mais fácil de encontrar. A opção de usar este filtro foi para tentar seguir a linha de fábrica, tive de adaptar a saída para a turbina, ainda não tenho certeza se vou usar esse ou modificar o que tenho, só vou fazer essa opção na hora da instalação.

10- Mangueira filtro/turbina, segue o padrão de fábrica. Também não sei se vou usar essa ou a que tenho, se eu usar o filtro que tenho no carro ele vai junto com a mangueira atual, só vou decidir isso na montagem.



Eu procurei bastante mas não encontrei esse processo em detalhes, por isso estou colocando aqui para ficar como base de consulta.
E vou confessar se soubesse da quantidade de coisas que tive de providenciar, que eu só percebi depois que o kit chegou eu não sei se teria me aventurado.
De qualquer forma, do jeito que vou fazer é totalmente reversível, sem muito salamaleque.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Mar 08, 2022 7:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

Quanto ao eletrodo, 100, 00, dois Kg, vale a pena para um projeto de médio a grande.
E eu tenho 99,9% de certeza que não encontro isso, aqui na Ilha.
Mas por outro lado,apesar da trabalheira aprendi algumas coisas, isso é bom.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2022 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Mudando um pouco de carro.
Basicamente eu não entendo nada de de carro com sistemas eletrônicos, e sei também que o onix é bem simples, mas, não tem carburador e nem platinado, fica complicado para mim.
A Dra. trocou o celta e pegou o nix, que veio sem radio, ai ela comprou uma multimídia xing ling , igual a que tenho na D-20.
Só que o plug esta ligando o rádio só no pós chave, na D-20 eu puxei logo um fio direto da bateria , fusível e já era. No caso do onix eu tenho duvida se posso fazer isso, ou trocar a ligação do fio amarelo com o vermelho do plug, o meu receio é começar a aparecer avisos no painel e a Dra. vir cobrar garantia do serviço.
Alguém sabe se pode fazer isso sem precisar colocar computador para avisar ao carro dessa mudança?

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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2022 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Olá Cesar, nós tivemos um Onix e vendemos sem precisar mexer em nada ele já com multimídia de fábrica que é normal só ligar no pós chave, acho que a Internet pode te ajudar afinal os Onix já tem um bom tempo de estrada, logo tudo neles já foi bem esmiuçado.
Sinto não poder ajudar quem sempre nos ajuda.

Abraços,

Gomes

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2022 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Boa tarde Luiz, o problema que a multimídia não é original. Mas é sempre bom se resguardar com essas coisas eletrônicas, vou fazer só uma modificação, se não explodir e funcionar beleza, se não funcionar eu volto a ligação para o que era e vou continuar pesquisando.
Valeu Luiz, abraço, lembranças a Nice.

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adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2022 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Pelo que entendi o carro veio sem radio ou apenas com um radio basico, se for isso é só fazer uma ligação normal como vc fez na D20 agora se for colocar o aparelho pra funcionar com a eletronica do carro para servir como computador de bordo como é o sistema original aí é melhor ir num bom auto eletrico
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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2022 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



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Adalberto, a multimídia é simples, é só para funcionar como som.
Vou afirmar, se depender de terceiros, por aqui, vai ficar sem rádio, aqui esta insuportável qualquer mão de obra, não sei se foi efeito da pandemia, mas estão querendo tirara o atraso.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2022 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação



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pra não perder garantia puxa um fio positivo até a bateria com fusivel e ja erra, não mexeu com fiação original, pois se cortar e que da bode
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2022 7:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Salles, garantia já foi, o carro é de 2018, e se puxar da bateria vou ter de re fazer todo chicote de auto falantes e as outras coisas, a tomada é padrão, mas não é separada, posso tentar sacar o pino com fio e tudo mas pode dar M, ai tem de trocar a tomada , acabo cindo em cortar fio. Vou expor para a dona aos opções e ver o que ela diz. Acabamos viajando, não fiz nada nos carros, fui na sexta e voltei ontem à noite.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2022 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



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Outra coisa.
Eu acidental mente assisti um vídeo em que um torneiro faz uma adaptação na tampa do cambio clarck 240v, e transforma em capelinha.
Depois pesquisando, verifiquei em outro vídeo que existe um kit pronto de tampa que melhora os engates, e basicamente usa quase tudo da tampa original.
Alguém já viu funcionando, realmente melhora?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2022 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



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fica uma merda, pois usa a torre do 2205, agora se pegar a tampa que eles vendem ai sim, mais o gambi o que andei era pior que o 240v
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2022 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



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Então, se for me aventurar nisso, que não da para ser agora, pois tenho de comprar pneu, seria comprar o kit completo, sem gambi.
Será que o completo fica bom?

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