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Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Cesar depois vc coloca as descrições das fotos










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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 23, 2022 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Valeu Adalberto.
Pela ordem:
Grudei o simulacro de cilindro na parde corta fogo, para ter uma ideia e verificar as distâncias.
Na segunda foto eu verifico a possibilidade de somente eliminar uma bateria e avançar o filtro de ar.
Em seguida fiz a avaliação das interferências, onde as coisas esbarravam uma nas outras, na realidade ate dava para fazer um monte de curvas e gambiarras para fazer funcionar nesta posição, mas o fator estético não me agradou, além da trabalheira que ia dar e ficar feio e funcionando, quero que funcione, mas não precisa ficar medonho.
Coloquei a bateria para ver a distancia do reservatório do esguicho.
Minha duvida era se colocava o filtro no lado motorista em uma posição mais avançada, não gostei, vai o filtro para o lado do carona, agora é só deixar chegar para prepara o local de instalação.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2022 1:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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cesao ideia, vira o filtro de lado, ou seja, a captação de ar virada pro corta fogo, e deixa ele onde esta fazendo uma mangueira nova e ta resolvido, fica 2 baterias mesmo e tudo mais
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CARLOS SALLESPICKUP
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2022 6:59 am    Assunto: Responder com Citação



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Salles,pensei nisso, mas não gostei da arrumação que ia ficar, ia poluir muito o visual.
Vou ser um pouco mais conservador.
Alem do mais , mesmo com a mangueira ao contrário, eu ia ter de cortar a tromba da carcaça, e eu quero evitar modificar peças titulares.

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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2022 8:51 am    Assunto: Responder com Citação



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entao mais vc disse que comprou outro filtro, pegue sem essa tromba
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adalberto
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2022 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Outra opção seria fechar o buraco da tromba no filtro e abrir um exatamente do outro lado onde a boca ficaria voltada para o p lama esq. Ai pode ressoldar a tromba deixando do mesmo tamanho ou diminuir ela ou até elimina-la e puxar uma mangueira até perto do farol esq e aí o ar entraria pela grade chegando na mangueira até mais frio.


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Adalberto
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 8:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Sim, Salles, peguei um sem a tromba, deve chegar esta semana.
Adalberto, eu quero evitar de cortar e soldar peças, pois a mão de obra para fazer isso aqui é o preço da peça pronta usada.
Ontem no final da tarde fiz um treino na mig sem gás, já com outro rolo, o resultado realmente é outro com o arame sem oxidação. Guardei o rolo oxidado para treino em chapas grossas.
Agora vou construir a base para por o filtro do outro lado, exatamente como GM fez.
Tem uma foto muito boa em um post do BE, e quando a carcaça nova chegar eu começo a fazer as peças, tenho um pedaço de chapa grossa que da para usar e copiar o berço da carcaça.
É o tipo da coisa que é só retirar a bateria e o suporte e ir preparando a peça, no final é só por tudo no lugar e seguir para a próxima fase.
Quero deixar tudo pronto antes da montagem final, ainda não chegou o pedal, que tenho de preparar ainda.
O dia que parar para por, quero fazer de uma só vez, sem surpresas, tipo faltou fazer um suporte ou ter de mudar alguma coisa de lugar e não ter previsto qual seria o novo lugar. Poe exemplo eu sei que vou ter de mudar de lugar o vaso de expansão (esse eu ainda acho), o relê de farol vai ter de sair de onde eu coloquei, e vou ter de fazer chicote novo, quero já saber onde vou por e já estar com o chicote pronto.
A intenção é no dia da montagem ser só a montagem.

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MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



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Eu estava olhando dentro da cabine da minha picape e vi que o pedal de embreagem já tem dois furo,mais ou ou menos na mesma distância que o pedal do freio tem.provavelmente já é uma espera de fábrica pra colocar embreagem hidráulica e também tem espaço suficiente pra colocar um cilindro escravo pequeno tipo de 608 também debaixo do painel,.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



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Delegado, seria muito bom, já ter pelo menos a marcação de onde furar, para não perder tempo em calcular e medir por fotos.
Aguardando chegar o restante do material

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MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



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embreagem hidraulica é chata porque ela trabalha quase sempre com 100 por cento de acionamento(sempre alta com acionamento total) e quase nunca tem regulagem.mas vc pode fazer uma regulagem no varao de acionamento.vc coloca uma pessoa dentro do carro pra pisar na tábua e vc vai regulando a rosca do varão e a distancia de encosto do rolamento no platô de embreagem;nas harley davidson é outra coisa que não aprovou;ja tem uns dois anos que voltou pra embreagem a cabo!
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



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o pedal original, é uma haste soldada na lateral, ninguem pergunta antes, eu tenho bastante dessas coisas, e onde pega o cabo fica a mesma coisa, ja que é o suporte que prende o cabo que segura o pedal pra dentro, nas originais tem até a haste , agora tem uma coisa que vc tem de pensar como vai fazer, pois ja fiz e deu BO, só a chapa da parede corta fogo, é fina, nas originais, ale de um ressalto, a chapa é dupla e grossa, se vc não inventar um reforço, com o tempo trinca em volta do cilindro, digo por experiencia, agora se for usar o cilindro original, ai é melhor soldar o suporte original, agente arruma
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MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 5:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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aí cesar oh;
https://www.youtube.com/watch?v=gR_pVOUSeAA

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



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o cara fala que revisou o carro, acho que ele deu uma boa guaribada pra vender mas tá bonita
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 8:09 pm    Assunto: Responder com Citação



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Boa Salles, vou pensar em alguma coisa para reforçar. Tenho um pedaço de chapa boa para fazer isso.
Acabou de chegar a carcaça nova do filtro, de tromba curtinha e para o lado certo, veio ate com o filtro dentro, só conferi e não fiz nada deixei no canto, pois estava fazendo as duas meia lua, onde prende as cintas de borracha.
Consegui fazer, agora vou estudar a base onde elas vão presas, tenho algumas fotos olhando de cima, acredito que na parte de baixo deve ser tipo umas hastes, na original esta base é presa por solda na caixa de roda eu deduzo, ainda não consegui uma visão dela de lado na caixa de roda, mas isso da para projetar na hora, posso usar ate um pedaço de um dos suportes da bateria que tenho desse lado.
Agora vou desenvolver esse suporte que já comecei e acho que vou usar um pedaço da carcaça do filtro que foi para o sacrifício e faço o berço, coloco um pedaço do suporte da bateria embaixo com as porcas soldas e meto parafusos, as ideias já estão em fase de desenho mental.

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MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2022 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



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césar;sobre aquelas buchas de Pu que vc colocou lá atras no feixes de molas o que me diz delas?
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