Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Troca junta carter A20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Laq39
MensagemEnviada: Seg Jan 17, 2022 4:45 pm    Assunto: Troca junta carter A20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

Boa tarde.
É possível trocar a junta do cárter da A20 sem retirar o motor?
O posicionamento do cárter do motor 4.1 sobre o agregado da A20 aparenta não ser possível a troca sem remoção do motor, mas antes de bagunçar o piso da garagem e apanhar da patroa eu gostaria de saber se é possivel trocar tal junta, senão vou apanhar a toa.
Laughing Laughing

Bonanza 4.1 álcool/GNV automática.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2022 7:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, eu lembro de um tópico do Ewrton, de uma D-10, que ele trocou os pistões de 5 canaletas pelos de 3 canaletas, para poder turbinar a D-10.
E ele não retirou o motor do carro, ele soltou os parafusos dos coxins do motor, ergueu com o macaco ate o ponto de ter espaço entre o coxim do motor e o suporte do motor, colocou ali dois pedaços de madeira (perna de 3"), acabou criando o espaço suficiente para retirar o cárter e fazer todo o procedimento. Eu acredito que ele deva ter afrouxado ou soltado completamente o coxim da caixa de câmbio.
Tenta procurar no post que ele colocou, pois tem fotos do processo ( A D-10 dele atende pelo nome de "Doris para maiores".
Eu sei que os motores são diferentes , mas se não me engano as posições dos coxins são no mesmo padrão

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2022 8:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

começa aqui http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8907&postdays=0&postorder=asc&start=930
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jan 18, 2022 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

com motor 4.1 da sim, tem de levantar bem pouco, pois o motor é bem distante ja
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Laq39
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2022 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

César Oliveira escreveu:
Bom dia, eu lembro de um tópico do Ewrton, de uma D-10, que ele trocou os pistões de 5 canaletas pelos de 3 canaletas, para poder turbinar a D-10.
E ele não retirou o motor do carro, ele soltou os parafusos dos coxins do motor, ergueu com o macaco ate o ponto de ter espaço entre o coxim do motor e o suporte do motor, colocou ali dois pedaços de madeira (perna de 3"), acabou criando o espaço suficiente para retirar o cárter e fazer todo o procedimento. Eu acredito que ele deva ter afrouxado ou soltado completamente o coxim da caixa de câmbio.
Tenta procurar no post que ele colocou, pois tem fotos do processo ( A D-10 dele atende pelo nome de "Doris para maiores".
Eu sei que os motores são diferentes , mas se não me engano as posições dos coxins são no mesmo padrão

Valeu Cesar, obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2022 6:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

adalberto escreveu:
começa aqui http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=8907&postdays=0&postorder=asc&start=930


Eita, vai dar um trampo danado levantar o motor , a pior parte é soltar os coxinhos do 4.1 Crying or Very sad Vou me aventurar soltando o arranque e a proteção dianteira embaixo do motor sem soltar os coxinhos antes de todo este trabalho.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Laq39
MensagemEnviada: Sex Jan 21, 2022 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2012
Mensagens: 69
Localização: Londrina-PR

sallespickup01 escreveu:
com motor 4.1 da sim, tem de levantar bem pouco, pois o motor é bem distante ja


Opa.
Salles, então sem levantar um pouco o motor não terei como trocar a junta do carter?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lbsoares
MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2022 9:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014
Mensagens: 251
Localização: Santa Catarina

Bom dia, eu troquei a junta do carter em casa, na hora de tirar pega na bomba de oleo, mas ai só levantei o motor um pouquinho fazendo uma alavanca nos coxim. Os coxim do 4.1 MPFI é só tirar um parafuso de cada lado. No caso dos 4.1 anterior, nao sei se é o mesmo coxim e se dá para fazer isso.
_________________
C20 4.1 MPFI
96/96 Azul Sport
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Seg Fev 07, 2022 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

quer ver uma briga boa é tirar um motor 4100 de opala do lugar.aquilo é montado tudo junto,motor e cambio no agregado e depois desce a lataria em cima.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB