Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 241, 242, 243 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2022 8:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Não é original.
eu não entendi cilindro 08?

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2022 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, a principio vem um reservatório separado, e eu verifiquei, que tem um modelo que o reservatório fica agarrado no central e tem outro que tem um canequinho e uma mangueirinha, eu realmente não sei qual eles vão mandar.
Estou com vontade de comprar um pedal extra igual ao meu para por o tal pino que vem no kit. pretendo com isso manter a estria para o gancho do cabo, pois o que observei nas fotos , não estou afirmando mas o pedal para sistema hidráulico não tem as estrias para o gancho, foi o que me pareceu.
Eu troquei o cabo a embreagem ficou legal, mas a sugestão do Ricardo despertou uma ideia antiga, ai comecei a pensar no assunto e fui conferir, ai achei um kit com tudo, resolvi arriscar e sendo um projeto totalmente reversível, resolvi me incomodar um pouco.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2022 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão Faz um convenio com o laboratorio que fabrica a sua "droga" preferida, o Tandrilax.
Trabalhar com aqueles pedais por escolha própria só mesmo para herois como voce.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Jan 14, 2022 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

cesar acho que ele quiz dizer o conjunto completo da mercedinha 608 ou toyota bandeirante.cilindro de ferro,cano de ferro e atuador de ferro!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2022 8:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Os que eu comprei são de ferro, isso eu verifiquei.
Outra pergunta, o pedal da embreagem pode ser retirado sem ter de retirar a pedaleira toda?
Tive a impressão que é possível.
Delegado, parece interessante, mas como o conjunto já vem com tudo, inclusive a chapa suporte para o cilindro escravo e o braço que empurra o garfo. Vou preferir primeiro fazer o arroz com feijão, deixar funcionando e conforme a necessidade, vou partindo para as melhorias.
Como nunca mexi com embreagem hidráulica, este processo servirá com escola, dai pegando o esquema e me agradando, parto para melhorar as coisas, se for o caso.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2022 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Lembrei de outra duvida.

Existe no painel corta fogo alguma marcação de onde vai o cilindro mestre? tipo um rebaixo do furo central e de onde vão os parafusos? tipo uma previsão para a instalação deste sistema, meu carro tem as forrações, tanto internas quanto externas e eu não verifiquei ainda, se caso já tenha a previsão fica mais fácil. Eu verifiquei que na forração interna tem uma borracha tampando uma forração mais ou menos onde a haste de acionamento deve passar, seria bom se já tivesse o furo central pelo menos.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2022 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

O eixo do pedal da embreagem atravessa o pedal de freio para o outro lado onde tem a estria e o garfo que puxa o cabo.na minha picape também tem um furo tapado com uma borrachinha e dois estojo roscados sobrando pra dentro do cofre.pode ser uma espera pra embreagem hidráulica.nao sei ao certo.estou trazendo um hidrobuster pra colocar no meu freio.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2022 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Delegado ainda não consegui verificar por dentro da cabine da minha, mas por fora já vi que não tem nem sombra da posição, este vai ser um problema para resolver. Outro problema, e esse vai ser pica de resolver, pela disposição das baterias, caixa do filtro de ar, que no meu caso é carro com ar condicionado de fábrica, simplesmente não tem espaço para o cilindro mestre na configuração atual.
Já dei uma olhado em fotos do cofre das D-20 93 em diante, e o custo não vai ser interessante, eu vou precisar avançar a caixa do filtro de ar, para ter espaço para o cilindro mestre, neste caso, vou precisar de uma bateria mais potente para usar uma só e uma extensão da mangueira que sai do filtro de ar para o motor, que eu posso fazer de tubo ou usar borracha mesmo, sendo o custo maior será o da bateria nova, um pedaço de tubo ou mangueira e vou fazer uma plataforma nova para fixar com parafusos, usando as posições de fixação do suporte da bateria, como eu devo ter uns 2 ou 3 suportes deste no paiol, eu corto a base e faço uma customizada par a posição mais avançada do filtro.
É um projeto trabalhoso, e quero fazer de forma inteiramente reversível, por isso vou usar peças dubles das que eu tiver que modificar.
Ainda não consegui ver por dentro da cabine, devido a posição na garagem, e como ainda não tive nenhuma solicitação de saída com o carro, não estou com pressa, pois já achei uma porrada de coisas para analisar neste projeto.
Já sabia que ia por a mão em M. mas depois eu lavo a mão.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2022 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Fui verificar no paiol e tive uma notícia boa e outra ruim.
A ruim é que os 03 suportes da bateria são do lado direito, talvez eu modifique um para por a bateria maior. Só que no lado esquerdo, só deve dar para aproveitar as pontas com as porcas fixas.
A boa é que tenho uma caixa de filtro de ar de C-10 que eu posso alterar a vontade e pela posição das bocas deve me ajudar, e mantenho a minha caixa de ar original.
Preciso das peças aqui para avaliar melhor, uma coisa é certa vou fazer um modelo do burrinho central de madeira com as medidas certas para ir buscando o espaço que ele precisa.
Eu já removi uma vez a caixa de pedais da D-20, tive de soldar uma orelha que tinha quebrado, da m trabalho do kct, mas já fiz, então em algum lugar da memória eu encontro o procedimento. Agora se der para retirar só o pedal de embreagem, apesar da posição ser ruim, com o banco elétrico, eu jogo ele bem para trás e abre um bom espaço, bem melhor do que o espaço com os bancos originais.
Tô animando, vamos ver ate quando.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2022 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Acabou de chegar o kit, o ML esta rápido mesmo, eu estava esperando para segunda ou terça, já esta na mão.
Veio com as duas opções de colocar o reservatório , pode colocar agarrado no cilindro mestre ou colocar remoto, neste caso vou ter de fazer o suporte, que é ridículo de fabricar, e um pedaço de tecalon para ligar.
Pelo visto esses são os menores dos meus problemas.
Agora de tarde fui fazer um atendimento e na volta antes de colocar na vaga apertada fui dar uma olhada por dentro, verifiquei que a forração tem um furo bem na linha de onde a haste passaria, e como era um furo eu enfiei o dedo e senti que tem uma borracha me pareceu que esse é o caminho.
Amanhã vou analisar com paciência cada peça e vou decidir se coloco o pino compro o pedal.
O material me pareceu ser de qualidade, mas vamos em frente.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Jan 15, 2022 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

Se tem o furo deve ter os estojos aí também.eles são curtos e deve estar embutidos aí no cobertor de mendigo.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2022 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, eu já desmontei aquela pedaleira toda, e não lembro de estojos, quanto a furos, ai não me recordo mesmo pois tem alguns, vou ter de verificar desmontando a forração.
Seguindo com os preparativos, acabei de fazer um "simulacro" do cilindro mestre, com um pedaço de tubo de pvc e uma aba também de pvc, este artefato tem as dimensões do cilindro mestre, com a diferença de ser leve, os que vão trabalhar em cima e em baixo são de ferro fundido e tem um pesinho legal para ficar segurando e medindo ao mesmo tempo, esse de pvc da para preder com fita crepe.
Seguindo com a ideia de um sistema completamente reversível, comprei um pedal igual ao que tenho no carro para por o pino que vem no kit. Se por acaso alguém tiver um pedal de embreagem hidráulica e pude me passar a medida de onde o pino vai soldado vai facilitar bem a minha vida , pois do contrário terei de fazer estimativa de posição por fotos, que pelo fato do pedal estar no lugar e tendo outro pedal eu consigo projetar o ponto de solda com pouco erro, mas se já tiver a medida de fábrica poupa tempo.

Este projeto vai caminhar em módulos sem alterar nada no carro, exatamente como fiz para adaptar os bancos elétrico, o carro continua rodando e cada pedaço vai sendo resolvido. Quando tudo estiver resolvido , eu aproveito um feriado e troco o sistema.

Na minha concepção vou proceder da seguinte forma:

1- Definir o ponto de fixação do cilindro mestre e fixação no pedal.
2- Re definir posição do filtro de ar e baterias, definir se vai ser necessário mudar o sistema de duas baterias para o sistema de uma bateria, criar suportes novos para o filtro de ar, se for necessário alterar a posição do joelho de saída de ar para a turbina. na carcaça do filtro de ar.
3- O cilindro escravo por efeito do suporte que vem no kit, que inclui haste e miudezas. Me parece a parte que vai exigir um nível de raciocínio menor do que a instalação do cilindro mestre, é o que eu espero.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2022 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Agora de tarde fiquei matutando, que ainda não tinha trocado os coxins da cabine.
Fui dar uma olhada nos parafusos da frente que eu não tinha localizado a porca, para por um pouco de desengripante, soltei o radiador e achei as porcas coloque desengripante e amoleci os dois parafusos, me empolguei e soltei um lado e afrouxei o outro, ergui um lado coloquei os coxins novos, muito rápido, até pensei, se tiver que dar merda vai dar do outro lado, nada de inesperado ocorreu, toquei todos, só que os parafusos dos coxins do painel frontal ficaram curtos, mas não impedia de apertar os outros.
Mas na hora que estava embaixo do carro já tinha colocado os coxins e apontado os parafusos, caiu um diluvio, não deu nem tempo de recolher as ferramentas molhou tudo em questão de um ou dois minutos, corri para juntar as coisas e encerrei as atividades faltando dois parafusos para os coxins da frente e faltando dar o aperto final em todos os parafusos.
Aquilo que me impediu de fazer isso a umas duas semanas , me pegou de surpresa, o dia estava bonito céu com alguma nebulosidade mas dia claro.
E esta descendo água com força agora, dqui a pouco o Noé encosta a arca aqui perto para esperar baixar a água.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2022 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão, alem do tandrilax é bom estocar tambem remedio pra coceira pois a sarna que vc arrumou é grande.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jan 16, 2022 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto eu tomo ivermectina regularmente,que serve para matar os vermes , carrapatos, sarnas, e outras coisas.
Ainda tomo a veterinária que é mais concentrada.
Tandrilax já foi um para o bucho.
Os coxins se como no meu caso, não tive problemas com parafusos ou porcas rodando junto, foi rápido, já esta tudo no lugar só faltam dois parafusos mais longos do que os que vieram e apertar tudo, ver se desalinhou a caçamba e corrigir se for preciso, mas nada que pare o veículo.
Tinham dois parafusos , os da frente, que pareciam aqueles pregos antigos, a parte da rosca estava perfeita, mas o meio parecia pregos antigos que ficaram enterrados, perderam material no meio, não iam durar muito ia quebrar com certeza.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 242 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 241, 242, 243 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB