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 Pedal fofo (Veraneio diesel 85) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Dez 20, 2021 11:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
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Localização: Vila Velha - ES

Rsrs, eu leio aqui e faço na manhã seguinte.

Ewerton: Na frente aspinças são simples. Já troquei o reparo delas, portanto creio que não é nelas. Não sabia desta ordem pra sangrar. Vou ficar atento a isso.

Delegado: quando eu andava de D20, também fazia sozinho. Tenho (ainda) uma bombinha manual e coloco o fluido de baixo pra cima. É tiro e queda (ou melhor: era).

Salles, como disse o César a minha é da linha 10, portanto não tem (ou não deve ter) o flexível entre a cabine e o chassi. Vou olhar com mais atenção a cada item que compõe o sistema pois, em algum lugar, há peça com defeito.

César, vazamento não há. O fluido sai forte sim e parece, também, que retorna com força pro reservatório (a ponto de espirrar, algo que eu nunca havia visto).

Amanhã é outro dia. A lista de peças que ainda não foram trocadas está diminuindo. Uma hora descubro qual é.

Cordiais saudações!

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2021 8:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
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O inimigo esta cercado, daqui a pouco, um tiro certo do sniper, acaba com o problema.
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César Oliveira
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Brucutu
MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2021 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
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Sniper? Tô mais pra franco atirador, rsrsrs.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 21, 2021 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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entendi, vi o avatar e pensei ser linha 20, valvula equalizadora que vai no cilindro mestre tb faz isso se tiver joga longe e deixa sem
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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jan 04, 2022 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Brucutu escreveu:
Rsrs, eu leio aqui e faço na manhã seguinte.

Ewerton: Na frente aspinças são simples. Já troquei o reparo delas, portanto creio que não é nelas. Não sabia desta ordem pra sangrar. Vou ficar atento a isso.

Delegado: quando eu andava de D20, também fazia sozinho. Tenho (ainda) uma bombinha manual e coloco o fluido de baixo pra cima. É tiro e queda (ou melhor: era).

Salles, como disse o César a minha é da linha 10, portanto não tem (ou não deve ter) o flexível entre a cabine e o chassi. Vou olhar com mais atenção a cada item que compõe o sistema pois, em algum lugar, há peça com defeito.

César, vazamento não há. O fluido sai forte sim e parece, também, que retorna com força pro reservatório (a ponto de espirrar, algo que eu nunca havia visto).

Amanhã é outro dia. A lista de peças que ainda não foram trocadas está diminuindo. Uma hora descubro qual é.

Cordiais saudações!


Eu tive uma Parati que ficou sem freio sem aviso. Era o cilindro mestre. Ele fazia um chafariz dentro do reservatório quando pisava no freio. Voltei na primeira mensagem e só vi falar na troca do hidrovácuo.

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Brucutu
MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2022 3:46 pm    Assunto: Responder com Citação



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Oi Ewerton.
Estive meio adoentado essas últimas semanas e ainda arranjei sarna pra me coçar um pouco. Me meti noutro projeto paralelo (um Jimny alagado), então a Veranoza acabou ficando parada por umas semanas.
Ela está de volta ao mecânico que resolveu isolar roda por roda para ver aonde está fora do normal (sem sucesso até agora. O servofreio já foi trocado. Aliás, foi a primeira peça substituída. Depois vieram novos cilindros de roda, lonas e pastilhas, bomba de freio e, finalmente, os flexíveis. Falta trocar as pinças (...), os dutos metálicos, discos. Confesso que não achei válvulas no meio do caminho.
Assim que houverem modificações, eu posto mais aqui.

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delegado
MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2022 3:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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Semana que vem devo fazer um up grade no freio de minha d10.
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Brucutu
MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2022 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
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Problema do freio (quase) resolvido!

Não era hidrovácuo (embora estivesse vazando e, substituído, melhorou), não era o cilindro mestre (mas foi trocado e tem mais vida útil agora), Não era a atubulação (trocada pra garantir). Também não eram os mangotes (substituídos pois estavam ruins também). Tão pouco eram as pinças do freio dianteiros (reparos novos, ,só pra ter certeza). Também não eram os cilindros traseiros (troquei. Já que tava tudo novo...). Material de desgaste (lonas e pastilhas)? de jeito nenhum. Por vias de dúvidas, novos pra não dizerem que sou displicente.
Por fim, uq faltou? O pedal do freio! Sim! Não exatamente ele, mas sabe aquela peça, tipo um garfo que une o pedal ao hidrovácuo? Pois é. Algum dono anterior era pernudo demais e cortou aquele troço pra abaixar o pedal. O da embreagem também tava baixo pelo mesmo motivo. Com o curso um pouco que fosse mais curto, o freio simplesmente não funcionava.
Por fim, soldei duas porcas à peça original e ela voltou ao tamanho original, me devolvendo o freio e pondo, FINALMENTE, uma solução na saga do freio.
A todos que opinaram e acompanhram, meu muito obrigado!

p.s.: Não faço idéia como os donos anteriores faziam pra freiar...

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Fev 06, 2022 2:59 pm    Assunto: Responder com Citação



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TAQUIPARIU como é que alguem faz isso?? Já que o zé ruela tinha perna comprida era só fazer um furo no assoalho e frear como no desenho dos flintstones.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2022 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



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mais a peça original e desse jeito mesmo, onde vc soldou ja tem o furo que atravessa no pedal
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Brucutu
MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2022 4:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
mais a peça original e desse jeito mesmo, onde vc soldou ja tem o furo que atravessa no pedal


Essa é como ficou. Acredite, ela estava uns 2cm menor.

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Brucutu
MensagemEnviada: Ter Fev 08, 2022 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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adalberto escreveu:
TAQUIPARIU como é que alguem faz isso?? Já que o zé ruela tinha perna comprida era só fazer um furo no assoalho e frear como no desenho dos flintstones.


Pensei na mesma coisa. Felizmente o assoalho está intacto, rsrs.

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Brucutu
MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2022 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



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Freios testados e aprovados.

Uma desvairada num Volkswagen genérico desses novos, resolveu cruzar minha frente e parar o carro (queria estacionar). Subi no freio da Jamaiquinha e ele travou as 4 rodas mais o estepe, salvando a traseira do Volks da moça de um trágico fim precoce com posterior e sumário envio para um ferro velho.

Ponto pra Jamaica!

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adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2022 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



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O volks foi salvo do ferro velho, e a cueca do motorista da jamaica deu pt ?
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Brucutu
MensagemEnviada: Sex Fev 25, 2022 5:11 pm    Assunto: Responder com Citação



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adalberto escreveu:
O volks foi salvo do ferro velho, e a cueca do motorista da jamaica deu pt ?


Travou tudo! Não passava nem agulha, logo, a cueca foi salva.

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