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qual a diferença entre a suspensão da A-20 e D-20 |
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Mensagem
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adalberto |
Enviada: Sáb Jun 10, 2006 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Wander, praia e carro não combinam de forma alguma.
A areia contem sal e isso é uma beleza para ferrugem sem contar os grãos muito finos e vão entrar em espaços de toda a suspensão deixando o carro sujo e gerando muito atrito entre peças. Mesmo com boa lavagem por baixo demora um pouco a sair tudo. Aquilo que vemos em filmes de caros andando na praia é muito bonito mas tambem é terrivel para a conservação. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Daniel |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 4:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 191 Localização: Rio de Janeiro
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Baixe a calibragem do pneu. Isso vai ajudar a não atolar na areia. |
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Wander |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 6:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Daniel escreveu: |
Baixe a calibragem do pneu. Isso vai ajudar a não atolar na areia. |
Fico com duas dúvidas.
1. qual a calibragem para a areia? 20lbs, 15lbs ?
2. como voltar para os 35lbs normais depois, no meio do mato ? Ou anda na terra e depois asfalto, uns 30kms até encontrar o próximo posto com calibrador?
Sei que existem nos borracheiros uma paradinha que mede a pressão dos pneus. Aquela reguinha que vai na válvula.
Sei que há bombas de encher pneu, como os de bicicleta, que podem ser manuais ou até elétricas, ligadas ao acendedor de cigarros do carro.
Alguém usa uma destas ferramentas ?
(uma vez, na BR040, enchi os pneus do carro com capim, da beira da estrada, para continuar viagem, pois um dos parafusos da roda do pneu furado espanou e não saia mais. Andei assim por 50km até encontrar ajuda. Ia colocando mais capim a medida que os já inseridos amassavam. Mas isto eu coloco em Histórias do Dia-a-Dia em outra oportunidade. Dica: se puder, é melhor usar cana, pois pode-se obter excelente garapa.) _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 6:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Wander
Nas picapes Diesel, o problema são as rodas dianteiras, como o peso está concentrado na dianteira, se a dianteira afundar fica dificil sair, pois as traseiras vão patinar e cavar.
O pessoal usa compressores portáteis, só que demora mais ou menos 5 minutos para encher um pneu.
O extintor de CO2 também é uma opção.
Mas não é em todas as praias que a areia é MOVEDIÇA. Na Ilha Comprida, andamos mais de 10 km pela prais e não aconteceu nada (veja as fotos do nosso passeio)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Wander |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 6:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Kiko escreveu: |
Na Ilha Comprida, andamos mais de 10 km pela prais e não aconteceu nada (veja as fotos do nosso passeio) |
Este terreno é bem parecido com o que desejo percorrer. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 6:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Wander
Vc tem que saber as limitações da sua picape, escolhendo melhores trechos para andar, não fazer manobras ou exibições desnecessárias.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 9:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Ola Wander,
pelo que vi na foto panorâmica, a sua picape está com uma altura boa. Como já dinha dito esses pneus que são grandes demais... Numa futura troca, experimente uma medida menor tipo 245/70-R16. além disso o off set das suas rodas parecem ser pra fora demais(não sei dizer se é positivo ou negativo). Ontem vi outra D-10 cabine dupla(igual a sua) com rodas de D-20 e pneus 255/75-R15 e estava mais baixa do que a sua...
Sobre a praia, já disse: pneu com 20lbs! Cê num confia em mim? Se não quiser desgastar o pneu nos 30km de asfalto compra uma bombinha...!
Se a areia realmente for semelhante a que está a D-20 azul acima vai sem medo! Já disse que se encravar pode me chamar que te guincho! Andei em areia seca de Palio e não deu nada... No caso de areia solta, o segredo e não parar... Nessa da foto pode parar, tomar uma caixa de cerveja qua vai sair de boa(se a cerveja não embebedar o motorista!).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Wander |
Enviada: Dom Jun 11, 2006 11:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Thales Pimenta escreveu: |
Sobre a praia, já disse: pneu com 20lbs! Cê num confia em mim? |
Confio tanto, que lhe dei a chance de expressar seus conhecimentos em público, para que outras pessoas tenham acesso a estas dicas que já havia me passado por msn. Muito obrigado novamente. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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