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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2021 8:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 6931
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Só para me sacanear, o BENDIX foi para o vinagre.
Ele falhava uma vez a cada inverno, depois da faxina, ficou sem vergonha e aloprou, vou terde tirar o arranque e desmontar tudo de novo para trocar o BENDIX, esta porcaria tinha que ter o nome de MAUdix, só para arregaçar o peão.


Esse seu carro deve ter parentesco com aquele Plymouth Fury 57, o Christine, ele sempre arruma uma forma de vc ficar perto dele e mexendo nele.

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Adalberto
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delegado
MensagemEnviada: Qua Abr 07, 2021 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1951
Localização: ipatinga mg

eu via(boa noite) uns eletricista,na epoca que eu era aprendiz,prender o arranque na morsa,colocar a ponta de uma chave de fenda larga e na engrenagem do bendix e dar um coice nela!desnecessario;ele nunca pifa no primeiro ,nem no segundo deslize,mas troque ele antes do quinto deslize!ele avisa!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Abr 08, 2021 8:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9309
Localização: Rio de Janeiro

É por isso que já comprei a peça e vou substituir assim que chegar.
não da para ficar na rua parado por causa de arranque.
Como falei, anteriormente, eu não testei outras peças pois o arranque estava funcionando.
Só que depois do banho pegou um resfriado.

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César Oliveira
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Abr 09, 2021 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 1957
Localização: Santo André - São Paulo

Estas "doenças" acontecem qdo menos se espera, ontem descobri que a GB estava com "incontinência urinária", estava vazando pelo dreno do filtro de combustível, foi só trocar e sarou, era o anel de vedação que partiu e claro parou de vedar, deve ter sido um aperto exagerado na verificação de presença de água no diesel, R$ 37,80 marca MWM no balcão da Accioly.

Grande abraço a todos,

Gomes

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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 10, 2021 8:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9309
Localização: Rio de Janeiro

É assim mesmo Luiz.
E para não deixar barato, ontem enquanto esperava o motor esfriar, fui na loja que eu não quis ir no meio da semana para comprar o automático, pois pensei, vou ter que mexer, e só vai faltar o automático como peça nova.
Fui lá comprei o automático, cheguei em casa retirei o arranque, desmontei e descobri que o bendix (que era o problema) estav errado. tive de correr pois já estava próximo do horário de fechamento da loja.
Comprei o bendix certo.
Montei o arranque e ficou beleza, como estava de noite fui testar se o alternador estava carregando bem, acendi os faróis e descobri que o relê de farol do lado direito esta queimado, como não tenho andado com a picape à noite não havia percebido antes.
Pelo menos o alternador esta carregando bem.

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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Abr 10, 2021 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9309
Localização: Rio de Janeiro

Tô ficando velho, hoje quase coloquei fogo na D-20.
E hoje também verifiquei que alguns quesitos de segurança, realmente funcionam.
O resumo da história:
Ontem eu para testar o arranque depois que montei, eu tirei uma bateria da D-20 e beleza, fiz os testes e tal, antes de re colocar o arranque eu re coloquei a bateria apertei a presilha e esqueci de apertar o cabo da bateria, tinha colocado ele engatado no borne, mas não apertei com a chave.
Os polos negativos eu uso conector de alavanca, aquele que levanta uma alavanca e fica bem fácil de retirar o terminal.
Hoje só fiz uma saída, atendemos um rottwiler, e a coleta de sangue foi feita na rua pois o bicho era manso, mas muito agitado, mas conseguimos e já voltando, na esquina da minha rua depois de passar em um buraco o limpador de para brisa ligou sozinho
e o carro apagou, consegui deixar ir no embalo e parou do lado da minha casa, ai a Lucia falou que estava saindo fumaça de dentro da capo, abri rapidamente e verifiquei que um fio terra esta derretendo, corri na cabine pois tinha deixado algumas ferramentas no chão do banco de trás, e um alicate foi a salvação, pois sabia que o terminal estava fervendo, abria a alavanca dos dois negativos e o braseiro parou.
O terminal que eu esqueci de apertar, quando passou no buraco soltou e foi para o lado, fechou curto na carroceria, e este fio que derreteu funcionou como um fusível , era um fio relativamente fino, que usei para reforçar o terra da carroceria.
Na hora fiquei pensando qual a merda que eu tinha feito, ai na hora que soltei o negativo da bateria do lado do motorista eu vi, o terminal positivo caído entre a bateria e o suporte, como as baterias são ligadas a que estava derretendo o fio, era a que eu não havia retirado ontem.
Já fiz os reparos , troquei o fio e um terminal, e o relê do farol, também descobri que era falta de terra, só que já tinha comprado dois relês novos, que foram para o estoque.
sábado animado.

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César Oliveira
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