Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 225, 226, 227 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2021 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Não sei se foi comemoração pelo título do flamengo, mas agora a pouco, passando por uma rua tranquila, que não costuma ter este tipo de transeunte, me deparei, olhando de rabo de olho para o retrovisor, um carro cinza, não sei se era gol ou palio, sei lá o meu foco estava para alguma coisa do lado de fora do carro, quando este se aproximou consegui ver que não era um objeto, e sim um individuo com meio corpo para fora da janela portando uma sub metralhadora( acho que era uma INA), e apontando em minha direção, mas como haviam outros carros transitando, eu acredito que era só um procedimento padrão para cruzar um trecho fora do perímetro, tanto que eu tinha de entrar a esquerda e era a rota certa para chegar a via principal, seguindo a direita pode se chegar a Bagdá, Afeganistão ou alto do Dendê, é tudo a mesma coisa, e felizmente a "patrulha" seguiu para este rumo e eu continuei navegando para águas mais seguras.
Chegando em casa foi só trocar a cueca e vida que segue.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2021 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2129
Localização: Santo André - São Paulo

Cesar meu caro amigo, sei que as nossas "raizes" estão cada vez mais profundas e só aumentam a cada ano, mas acho que já deu, passou da hora de vocês "ancorarem" a vida de vocês em um porto mais seguro, e quando falo vocês incluo neste balaio o Machado.
Vocês estão dando muito trabalho para os seus " Anjos da Guarda".
Que Deus os abençoe e guarde.

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2021 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Luiz, com certeza aqui no RJ os anjos de guarda recebem adicional por periculosidade , insalubridade e horas extras sem troca por dia de folga.
Realmente a linha de pensamento é por ai, sendo que os compromissos que nos prendem por aqui ainda são muito fortes, mas quem sabe em um futuro.
Moro aqui desde os meus 6 anos de idade, hoje tenho 54 indo para 55, acompanhei a evolução negativa neste sentido, ainda a de se observar que o nosso bairro (Ilha do Governador), ainda é considerado aqui no RJ, como um bairro seguro e bom de morar em se comparando com outras localidades aqui do RJ, tanto que pouca coisa daqui é veiculada em TV ou rádio.
Por enquanto este projeto não aparece no horizonte, infelizmente.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2021 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

faço 55 tambem em maio;eu já teria pulado com a toyota andando!cassimiro de abreu,rio bonito e friburgo são bons pra se viver!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2021 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, nos meus tempos de laboratório veterinário, eu rodava o estado do RJ todo e um pedaço do sul do Espirito Santo.
Conheço todos estes lugares, com certeza são bem melhores do que o centro nervoso, mas tenho ligações com a região serran daqui, Petrópolis e Teresópolis, também já são bem legais de morar e bem mais tranquilas.
Mas vou falar a verdade, as vezes fico vendo no canal Discovery, aquelas construções remotas, isolados no Alaska, fora do mapa, fico pensando como seria viver no interior da Amazônia, junto com os índios, no Pantanal lá no meio , onde nascem as onças, porra deve ser um perrengue do kcte, acho que nem covid chega lá

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 26, 2021 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

ou no jalapão;tenho parentes em manaus!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2021 7:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

sim..
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Fev 27, 2021 1:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

oloco to fora, rio eu hein
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Atualizando: no fim de semana eu mexi nas ponteiras, nos amortecedores e dei um re aperto na suspensão, revisei pastilhas e rolamentos desta novela toda eu decidi, por hora, não trocar os amortecedores, pois não eram eles fazendo barulho, conferi e estava tudo justo feito boca de bode.
Retirei um braço de direção, pois ia medir e colocar um novo na mesma medida, só que as ponteiras estão perfeitas, não tem folga, tudo bem certinho, seria desperdício, as peças já estão aqui, posso colocar hoje ou daqui a 6 meses, tanto faz.
O que estava gerando algum ruido ainda é as algemas dos feixes de mola, e dois parafusos que afrouxaram nas cadeirinhas, o resto esta perfeito, para apertar um deles eu tive de soltar o pivô superior para ter acesso, o outro parafuso, que era do outro lado, eu consegui colocar a chave e não precisou soltar o pivô.
Ficou zerado o ruido na dianteira, gora as algemas , estão me perturbando, pois mexer com feixe de molas é chato e pesado.
Outro dia eu vi em uma D-10 o cara tinha colocado aquelas algemas de parafuso que para retirar ao invés de dar porrada para abrir a algema, parece que da mais recurso.
Alguém já fez esta modificação ou tem experiência com este tipo de algema.
Não sei se em outros lugares as algemas de feixe de molas tem outro nome, mas só para ilustrar. Algema = peça de metal que prende na terceira mola e abraça a segunda mola e a mestra, tem duas em cada feixe de molas.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

sei cumé que chama nao, aqui na queijolãndia,mas os meus feixes tem duas dessas que vc falou;eles dão um pingo de solda na quarta lamina prendendo a bagaça por baixo e dobram as pontas delas por cima da mola mestra;tem mais uma pra tras do eixo só que com parafuso igual vc falou,mas em baixo,pingo de solda.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Em algum tempo devem ter trocado porque estas de dobrar são ruins quando você tem que trocar a mola mestra pois tem de abrir eles na porrada que já é uma M. de fazer e depois que troca a mola tem de fechar na porrada, com esse abre e fecha em algum tempo deve quebrar, as de parafuso é só soltar esse parafuso que desmonta o feixe troca o que tem de trocar depois coloca o parafuso e aperta ate sair sangue
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Qui Mar 04, 2021 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão tem alguma coisa do alem nesse seu carro, ou os duendes mexem nele durante a noite pra voce ter serviço no dia seguinte.
O guinchinho do Salles sofre mais que suvaco de aleijado na nossa mão, outro dia o gordinho pendurou uma veraneio no lombo do bicho e pegou um ladeira que faltava apenas dois graus para ser totalmente vertical, faltando meio metro pra terminar a ladeira o danado deu uma engolida de fogo, as duas cuecas deram pt mas o danado conseguiu. Com todo esse sofrimento a unica coisa que fazemos é colocar combustivel, trocar filtros, conferir pivos de vez em quando. Se esses seus duendes morassem por aqui teriamos que fazer revisão total a cada tres dias.
Como diz o povo da terra do delegado: tem caroço nesse angu.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Na realidade Adalberto, antigamente eu ouvia o barulho das pinças quando começavam a querer bater as pastilhas, depois que troquei a suspensão eu acostumei com o silêncio, então qualquer coisa diferente eu percebo, eu pensei que eram os amortecedores porque eu não consegui colocar a tal arruela, podia ser alguma borracha dos amortecedores que tivesse roido por estar desalinhada ( isso eu pensei), praticamente nada de errado, só dois parafusos que folgaram um pouco (não estavam móveis com a mão.
O silêncio só esta sendo quebrado por estas algemas, que tive a oportunidade de observar pois a pouco tempo tive de trocar uma mola quebrada e o certo seria retirar os dois feixes de mola e revisar alinhamento de molas e re prensar as algemas ou trocar.
Só que trabalho com feixe de molas me custa uma caixa de tandrilax.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Mar 05, 2021 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Só para encerrar, das listas de manutenção que estavam pendentes desde o carnaval, na D-20 só quero ver a regulagem do freio de mão, só um confere, e já era.
Na moto só falta trocar o fluido de freios e os pneus, e como a chuva parou eu relaxei quanto a troca, mas vou fazer nos próximos dias.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mar 13, 2021 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão achei a solução para o seu problema de trabalhar só sem ajudante.


_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 226 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 225, 226, 227 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB