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 Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jan 13, 2021 7:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9256
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, kit para rebaixamento eu acredito só existir importado, de fabricação nacional eu desconheço.
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César Oliveira
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MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2021 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020
Mensagens: 17
Localização: Santos

Ah entendi.
Encontrei um na internet de um rapaz do Rio Grande do Sul, porém o kit dele só serve para o eixo traseiro e deixa o carro bem baixo, o que não quero.
Veja a mensagem por e-mail que ele me enviou:

"Olá bom dia. Para C10 o pessoal costuma cortar as molas e encurtar os amortecedores dianteiros. A traseira sim fazemos um kit q passa o feixe de molas por baixo do eixo, bem simples, e por isso barato R$250,00. Porém baixa bem mais do que vc quer. Qualquer coisa me chama no WhatsApp caso tenha interesse em adquirir. "

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Jan 14, 2021 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 9256
Localização: Rio de Janeiro

A traseira você trabalha com o feixe de molas, se não quiser muito baixo, retira alguma(s) mola(s), desarqueia um pouco e tal, você consegue regular do jeito que quiser.
Na dianteira teria a principio que deslocar a posição do eixo da manga, se tiver um torneiro bom que abrace o projeto ( o que eu acho difícil), ai ele mexe em uma manga, mas também , fica na tentativa de achar o ponto certo.
Eu particularmente prefiro o carro da altura normal, nem alto nem baixo, pois se observarmos o DNA das picapes ele tem um pouco de cromossomas de caminhão, então o seu comportamento e dirigibilidade, além da durabilidade das peças de suspensão ser menor, mas gosto é particular de cada um e respeito todos, tanto alto quanto baixo, mas prefiro o mais original.

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jan 23, 2021 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5848
Localização: União dos Palmares-AL

é aquela coisa bonito de se ver... mas gosto é gosto rs
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MensagemEnviada: Sáb Jan 23, 2021 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020
Mensagens: 17
Localização: Santos

Olá pessoal,

Obrigado pelas dicas.

Eu não havia pensado em rebaixar, percebo que todos são contra de um modo geral rsrsrs, mas estou gostando da ideia de deixar ela uns 5 cm mais baixa.

Entretanto, não achei nada que chegasse nesse ponto e, portanto, não decidi sobre isso ainda.

A funilaria está indo bem, não será barata, mas ficará tão boa que agora estou pensando em pintar o carro totalmente incluindo o cofre do motor.

Então é isso, deixei a ideia de rebaixar o carro de lado para focar no final da funilaria e na pntura.

Estou estimando gastar uns R$ 8.000,00 na pintura incluindo o cofre do motor, o que acham?

Abraços!

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Jan 24, 2021 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 6897
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Quando o assunto é restauração esqueça estimativas de custos pois sempre tem o tal do "proveita"
Proveita que ta desmontado é faz
proveita que vai mexer aqui e já faz aquilo
proveita, proveita...... e por ai vai.
Exemplo é voce ja estar pensando em "proveitar" e pintar o carro todo. rsrsrsrsrs

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Adalberto
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Jan 24, 2021 2:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 511
Localização: São Jose dos Campos S.P.

Fontes escreveu:
Olá pessoal,

Obrigado pelas dicas.

Eu não havia pensado em rebaixar, percebo que todos são contra de um modo geral rsrsrs, mas estou gostando da ideia de deixar ela uns 5 cm mais baixa.

Entretanto, não achei nada que chegasse nesse ponto e, portanto, não decidi sobre isso ainda.

A funilaria está indo bem, não será barata, mas ficará tão boa que agora estou pensando em pintar o carro totalmente incluindo o cofre do motor.

Então é isso, deixei a ideia de rebaixar o carro de lado para focar no final da funilaria e na pntura.

Estou estimando gastar uns R$ 8.000,00 na pintura incluindo o cofre do motor, o que acham?

Abraços!


O grande problema e na suspensão dianteira, curso original 3 pequeno, cortar elos..péssimo..fica só " no ferro" ...sem efeito " mola".
Saída e colocar e ACHAR mola original da C10 com motor 4 cilindros...mais macia...ou mandar fazer uma especial com diâmetro arame mais fino e com " meia volta" a menos.
Traseira mais tranquilo...tira lâminas ou desarquear original...prefiro tirar lâmina...
E minha opinião...sem polêmicas!.
Reforma e adaptação e isso...cada dia uma surpresa e um " Leão" para matar!..Abs.

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Ricardo S. Melo
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delegado
MensagemEnviada: Qua Jan 27, 2021 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 1876
Localização: ipatinga mg

mexer na suspensao tanto traseira como dianteira tem varios criterios a serem observados;eu mesmo estava pensando em mexer,mas agora alterei os planos por enquanto;a frente ainda penso no eixo rigido,com duas molas só da f250 de cada lado.a traseira eu ia tirar laminas e deixar so quatro,mas teria que arquear as quatro pra ficar,na altura das dez que tem.se arquear se perde a posição de conforto dos jumelos e o comprimento da mola ficaria menor alterando tudo;entao o correto seria tambem trocar os feixes traseiros por molas mais compridas pra pode arquear e deixar na altura certa.talvez o feixe da silverado,quatro molas se nao engano) ja resolveria tudo.molas macias na traseira ,faria a ponta do diferencial(o nariz do porquinho) cair em sentido ao chao,e elevar sentido á caçamba,nas acelerações.isso pediria barras de tração e panhard no eixo traseiro!
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MensagemEnviada: Ter Fev 02, 2021 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 29 de Mai de 2020
Mensagens: 17
Localização: Santos

Olá pessoal,

Várias dicas sobre rebaixar o carro, obrigado a todos pela disposição em ensinar.

Estou achando muito complexo (ao menos por enquanto) rebaixar o carro.

A funilaria está indo bem e os problemas encontrados estão dentro do esperado. Lembro que não é uma restauração, estamos fazendo funilaria "a moda antiga", buscando soluções simples, com boa qualidade e o menor custo possível.

Percebo que cada um tem um gosto, uns gostam dos carros mais originais e outros gostam das adaptações, acho que estou no segundo grupo! rsrsrs

Estou fazendo adaptações que devem trazer melhor conforto e dirigibilidade para o carro, como hidrovácuo e direção hidraulica.

O carro está pintado na cor original (Azul Arara), porém prefiro tons mais claros de azul e pretendo pintar o carro por completo por conta disso.

Enfim, não sou um purista mas gosto da nostalgia que os carros mais antigos possuem.

Forte abraço a todos.

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 03, 2021 11:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4647
Localização: Curitiba-Pr

Direção hidráulica e hidrovácuo povo aqui nem considera como adaptação eu acho. Já o rebaixado se for coisa pouca até acho bonito, problema é rebaixar demais. Para mim por fora acho sempre melhor o mais original possível. Interior e mecânica sempre precisa de melhorias.
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Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



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