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Grand Blazer - Titular das rodovias ! |
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Autor |
Mensagem
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adalberto |
Enviada: Qui Dez 03, 2020 9:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7409 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Lembrei que aqui mesmo no forum isso ja foi comentado tendo em vista que alguem teve problema com isso exatamente. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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mateusict |
Enviada: Sex Dez 04, 2020 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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A minha quebrou
Troca q eh menos caro.... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Sex Dez 04, 2020 6:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 558 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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mateusict escreveu: |
A minha quebrou
Troca q eh menos caro.... |
É bom dar um toque no Delegado, ele comprou um motor desses a pouco tempo e colocou na D10 dele....pelo acompanhamento ele não disse nada sobre essa polia.
Senão " prezu" logo de cara...é " ruim"!... _________________ Ricardo S. Melo |
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delegado |
Enviada: Sex Dez 04, 2020 7:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2667 Localização: ipatinga mg
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mateus ja me alertou pra isso;valeu! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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Luiz Carlos |
Enviada: Dom Dez 06, 2020 1:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2130 Localização: Santo André - São Paulo
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Olá pessoal,
Como disse o Adalberto, o assunto da polia do vira do MWM já foi discutido por aqui, achei uma postagem muito interessante onde o companheiro Lucas na data de 14/04/2016 nos relata a sua experiência e a de seu pai com relação às Silverado, eu vou reproduzir aqui o que ele escreveu, e no final colocarei o link da postagem.
lucassburn
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 9:34 am Assunto: Responder com Citação
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011
Mensagens: 87
Localização: Itápolis/SP - Brasil
João Vitti escreveu:
Olá pra todos.
Já aconteceu com algum de vocês de quebrar aquele parafuso comprido que segura as carcaças do alternador e ele ficar raspando na ventoinha do alternador fazendo barulho? quebrou um meu, o eletricista disse que pode ser por causa de vibração da bomba de vácuo.
João Vitti bom dia.
Sou de Itápolis estamos próximos.
Meu pai sempre teve Silverado e eu já tive umas quatro também. Mecânica dela não é problema, os detalhes sim.
Pelo que li vou tentar enumerar pra te ajudar:
1 - Alternador é simples, igual a qualquer outro. A bomba de vácuo atrás não é problema. O que eles nunca conferem é o suporte em "L" que segura ele, geralmente trinca ou quebra. Além das buchas do parafuso maior de baixo.
Em uma das Silverado que tive, arrumei diversas vezes, quebrava a carcaça do alternador!!! Chequei a fazer um suporte mais reforçado, depois que vei que se as buchas não estiverem boas e ele trabalhar com folga, já era alguma coisa estraga. Em tempo 220,00 pra trocar dois rolamentos achei caro
2 - Borracha de porta se as suas forem originais e estiverem boas, não mexe! Você não acha borracha original, e as paralelas são uma porcaria. Além de ser horrível pra trocar sem tirar os plásticos perto do painel. Depois fica entrando ar quando se está na estrada.
3 - TODAS sem exceção depois que se faz algum serviço no alternador, o RPM só funciona depois de acelerar. Eu acho ridículo isso, não entendo nada de elétrica, mas nenhum eletricista consegue fazer. Se original funciona o RPM ao dar partida, porque depois não funciona mais. E todos alegam que é normal
4 - Muito nova e original sua Silverado. Está de parabéns. Quanto ao escapamento já fiz de vários tipos. O que eu recomendo é manter o original e apenas tirar o silencioso maior. Fica um ronco bonito e grosso sem ser cansativo. Atente sempre para a curva que sai da turbina e vai até o silencioso. É uma peça só, um cano pesado e fica preso apenas na turbina e depois no primeiro suporte e geralmente trica ou quebra no suporte.
5 - O motor dela com TODA certeza é original standard. Não tem cara de ter sido refeito. Aliás as que quebravam virabrequim era as F-250. Silverado nunca soube de nenhuma que quebrou, pelo menos aqui na região. Já F-250 um mesmo dono estourou de duas na mão dele. Amigo meu. A KM do seu motor não é alta. Cuide bem dele. Faça regulagem de válvulas, limpeza dos bicos, troque óleo filtros e aditivos e terá motor por um bom tempo. Ai em Jáu tem um bombista Bosch muito bom.
6 - Polia viscosa troquei de uma minha por causa dos rolamentos. A viscosa funcionava mas os rolamentos estavam secos e fazia muito barulho. Arrependi depois deveria ter tentado engraxar eles.
7 - Troque óleos de câmbio e diferencial também na especificação certa. Que terá os mesmos pro resto da vida! Freios é fácil e barato de fazer no meu ver. Se precisar.
8 - A mangueira do filtro de ar na turbina olhe bem ela. Ela resseca com o tempo e corta e não da pra ver ou escutar. Tem que examinar com cuitado. Acontece isso geralmente ao tirar o filtro de ar temos que torcer um pouco a mangueira e as vezes ela corta. Se cortar muito voce escuta a turbina chupando ar, mas se cortar pouco não da pra escutar e vai chupar poeira.
9 - Filtro de ar é o coração do motor. E o filtro dessas 2000 pra baixo eu acho meio fraco. O filtro das Silverado D-20 com dois elementos já é bem mais elaborado. Fique atento e troque sempre ele! Ou limpe!
10 - Outra coisa que dá problema é o esticador da correia. Paralelo é difícil aguentar e o original é caro. Mas se o seu estiver bom troca só a correia, se precisar.
11 - O farol é outro problema de todas. Em uma que tive os farós estavam ótimos e coloquei xenon do 6.000 k o mais branco que consegui Na alta e baixa. Ficou um puta farol. Nas outras sempre lixava e envernizava a lente do farol e colocava lampadas mais brancas no farol baixo. E regulava eles a noite a meu gosto
12 - Trocar os pinos da porta é bom porque se elas ficam caindo por estarem gastos vai prejudicando maçaneta etc. E gasta pino da maçaneta. A mola não é difícil por tem que ter jeito ou maçete. Alguns prendem ela pra por no lugar e depois cortam o arame.
No mais o que for lembrando te falo
Se precisar pode falar comigo ou add no facebook lucas nori micheletti
Link o post onde esta a mensagem: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10363&postdays=0&postorder=asc&start=90
Creio que explica muita coisa sobre as Silverado e a Grand Blazer.
abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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mateusict |
Enviada: Dom Dez 06, 2020 2:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Mwm sprint QUEBRA o virabrequim sim.... por causa da polia velha. Não eh F250 ou Silverado ou 6-150 ou GMC 3500 ou Grandblazer..... eh o virabrequim do sprint q quebra.....por causa dessa polia...... ah e custa mais de 2000 reais _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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mateusict |
Enviada: Dom Dez 06, 2020 2:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Mais de 2000 reais soh a polia.... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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mateusict |
Enviada: Dom Dez 06, 2020 2:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Ah e eu tb entendo essa relutância em trocar essa polia, procurar relatos, etc....”num sei quem falou que....”
O motivo eh que ela eh cara, pra mim, mas qdo quebra o vira gente se arrepende de não ter trocado.... _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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sallespickup01 |
Enviada: Dom Dez 06, 2020 8:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16111 Localização: SÃO PAULO
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eu tb ja vi quebrar em silv e GMC 6150 o caminhãozinho _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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delegado |
Enviada: Qui Dez 10, 2020 11:32 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2667 Localização: ipatinga mg
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poizé;falta informações a respeito;peça que gira em alta rotação se desbalancear,quebra o conjunto todo;pelo que vi tem,com aba,sem aba com borracha amortecedora de vibraçoes e sem borracha,ferro puro.tambem ouvi falar de gel no interior;não tenho certeza se tem;se a borracha deslocar,vai desbalancear;alguem aí tem essas informações;acho que não justifica trocar uma peça perfeita ,so por medo dela quebrar.ela vence ,esta no manual?a engrenagem de celeron,dos motores gm 4100,está previsto no manual ,a troca com 70000km;só que ninguem troca e quebra na mão do desavisado. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qui Dez 10, 2020 1:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2130 Localização: Santo André - São Paulo
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Delegado, eu tenho o manual do MWM em Pdf e lá diz que a troca deve ser feita a cada 100.000 km, como disse o Salles, porém contudo toda via, não sou referência para ninguém, mas verificar se há vazamento ou perceber vibração, ou ainda se " atropelar" uma pedra de um bom tamanho, é melhor dar uma boa olhada antes de seguir viagem, no meu caso eu já deveria ter trocado por 2 vezes pois meu
motor está com 230.000 km e roda redondinho, sei muito bem que a manutenção preventiva é inúmeras vezes mais barata, mas não estou podendo gastar 2500,00 só de peça mais não sei qto de não de obra.
Vou jogar com a "sorte" por mais um tempo, e "passeando" com a GB como sempre fiz.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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delegado |
Enviada: Qui Dez 10, 2020 2:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2667 Localização: ipatinga mg
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no meu manual pdf só tem isso!
Amortecedor de Vibrações (Damper)
Verificar se não há vazamento de óleo no corpo do
amortecedor de vibrações.
Verificar a carcaça quanto a amassados e trincas.
Caso apresente alguma irregularidade, substituí-lo. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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delegado |
Enviada: Qui Dez 10, 2020 6:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2667 Localização: ipatinga mg
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sallespickup01 |
Enviada: Qui Dez 10, 2020 9:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16111 Localização: SÃO PAULO
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no 6cc que tem essa porcaria no 4cc é de ferro alias mwm sempre gostou de balancelador, na linha 226/229 tem o tal compensador de massa com ponto e tudo, no sprint, vai borracha dentro, por isso gasta _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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ewerton |
Enviada: Sex Dez 11, 2020 9:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4974 Localização: Curitiba-Pr
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Essa polia do vira não dá balanceamento? Teve alguém no fórum que falou sobre uma dica do mecânico dele sobre essa polia.
"Se aparecer vazamento no retentor da polia, troca o retentor. Se o vazamento voltar em pouco tempo, a polia está desbalanceada. Ai troca a polia." _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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