Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 25, 26, 27  Próximo
 Grand Blazer - Titular das rodovias ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qui Dez 03, 2020 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Lembrei que aqui mesmo no forum isso ja foi comentado tendo em vista que alguem teve problema com isso exatamente.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2020 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

A minha quebrou

Troca q eh menos caro....

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2020 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 558
Localização: São Jose dos Campos S.P.

mateusict escreveu:
A minha quebrou

Troca q eh menos caro....


É bom dar um toque no Delegado, ele comprou um motor desses a pouco tempo e colocou na D10 dele....pelo acompanhamento ele não disse nada sobre essa polia.
Senão " prezu" logo de cara...é " ruim"!...

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
delegado
MensagemEnviada: Sex Dez 04, 2020 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

mateus ja me alertou pra isso;valeu!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Dom Dez 06, 2020 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal,

Como disse o Adalberto, o assunto da polia do vira do MWM já foi discutido por aqui, achei uma postagem muito interessante onde o companheiro Lucas na data de 14/04/2016 nos relata a sua experiência e a de seu pai com relação às Silverado, eu vou reproduzir aqui o que ele escreveu, e no final colocarei o link da postagem.


lucassburn
MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 9:34 am Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Junho de 2011
Mensagens: 87
Localização: Itápolis/SP - Brasil

João Vitti escreveu:
Olá pra todos.

Já aconteceu com algum de vocês de quebrar aquele parafuso comprido que segura as carcaças do alternador e ele ficar raspando na ventoinha do alternador fazendo barulho? quebrou um meu, o eletricista disse que pode ser por causa de vibração da bomba de vácuo.



João Vitti bom dia.

Sou de Itápolis estamos próximos.

Meu pai sempre teve Silverado e eu já tive umas quatro também. Mecânica dela não é problema, os detalhes sim.

Pelo que li vou tentar enumerar pra te ajudar:

1 - Alternador é simples, igual a qualquer outro. A bomba de vácuo atrás não é problema. O que eles nunca conferem é o suporte em "L" que segura ele, geralmente trinca ou quebra. Além das buchas do parafuso maior de baixo.
Em uma das Silverado que tive, arrumei diversas vezes, quebrava a carcaça do alternador!!! Chequei a fazer um suporte mais reforçado, depois que vei que se as buchas não estiverem boas e ele trabalhar com folga, já era alguma coisa estraga. Em tempo 220,00 pra trocar dois rolamentos achei caro

2 - Borracha de porta se as suas forem originais e estiverem boas, não mexe! Você não acha borracha original, e as paralelas são uma porcaria. Além de ser horrível pra trocar sem tirar os plásticos perto do painel. Depois fica entrando ar quando se está na estrada.

3 - TODAS sem exceção depois que se faz algum serviço no alternador, o RPM só funciona depois de acelerar. Eu acho ridículo isso, não entendo nada de elétrica, mas nenhum eletricista consegue fazer. Se original funciona o RPM ao dar partida, porque depois não funciona mais. E todos alegam que é normal

4 - Muito nova e original sua Silverado. Está de parabéns. Quanto ao escapamento já fiz de vários tipos. O que eu recomendo é manter o original e apenas tirar o silencioso maior. Fica um ronco bonito e grosso sem ser cansativo. Atente sempre para a curva que sai da turbina e vai até o silencioso. É uma peça só, um cano pesado e fica preso apenas na turbina e depois no primeiro suporte e geralmente trica ou quebra no suporte.

5 - O motor dela com TODA certeza é original standard. Não tem cara de ter sido refeito. Aliás as que quebravam virabrequim era as F-250. Silverado nunca soube de nenhuma que quebrou, pelo menos aqui na região. Já F-250 um mesmo dono estourou de duas na mão dele. Amigo meu. A KM do seu motor não é alta. Cuide bem dele. Faça regulagem de válvulas, limpeza dos bicos, troque óleo filtros e aditivos e terá motor por um bom tempo. Ai em Jáu tem um bombista Bosch muito bom.

6 - Polia viscosa troquei de uma minha por causa dos rolamentos. A viscosa funcionava mas os rolamentos estavam secos e fazia muito barulho. Arrependi depois deveria ter tentado engraxar eles.

7 - Troque óleos de câmbio e diferencial também na especificação certa. Que terá os mesmos pro resto da vida! Freios é fácil e barato de fazer no meu ver. Se precisar.

8 - A mangueira do filtro de ar na turbina olhe bem ela. Ela resseca com o tempo e corta e não da pra ver ou escutar. Tem que examinar com cuitado. Acontece isso geralmente ao tirar o filtro de ar temos que torcer um pouco a mangueira e as vezes ela corta. Se cortar muito voce escuta a turbina chupando ar, mas se cortar pouco não da pra escutar e vai chupar poeira.

9 - Filtro de ar é o coração do motor. E o filtro dessas 2000 pra baixo eu acho meio fraco. O filtro das Silverado D-20 com dois elementos já é bem mais elaborado. Fique atento e troque sempre ele! Ou limpe!

10 - Outra coisa que dá problema é o esticador da correia. Paralelo é difícil aguentar e o original é caro. Mas se o seu estiver bom troca só a correia, se precisar.

11 - O farol é outro problema de todas. Em uma que tive os farós estavam ótimos e coloquei xenon do 6.000 k o mais branco que consegui Na alta e baixa. Ficou um puta farol. Nas outras sempre lixava e envernizava a lente do farol e colocava lampadas mais brancas no farol baixo. E regulava eles a noite a meu gosto

12 - Trocar os pinos da porta é bom porque se elas ficam caindo por estarem gastos vai prejudicando maçaneta etc. E gasta pino da maçaneta. A mola não é difícil por tem que ter jeito ou maçete. Alguns prendem ela pra por no lugar e depois cortam o arame.

No mais o que for lembrando te falo

Se precisar pode falar comigo ou add no facebook lucas nori micheletti

Link o post onde esta a mensagem: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10363&postdays=0&postorder=asc&start=90

Creio que explica muita coisa sobre as Silverado e a Grand Blazer.


abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Dom Dez 06, 2020 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Mwm sprint QUEBRA o virabrequim sim.... por causa da polia velha. Não eh F250 ou Silverado ou 6-150 ou GMC 3500 ou Grandblazer..... eh o virabrequim do sprint q quebra.....por causa dessa polia...... ah e custa mais de 2000 reais
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Dom Dez 06, 2020 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Mais de 2000 reais soh a polia....
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Dom Dez 06, 2020 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Ah e eu tb entendo essa relutância em trocar essa polia, procurar relatos, etc....”num sei quem falou que....”

O motivo eh que ela eh cara, pra mim, mas qdo quebra o vira gente se arrepende de não ter trocado....

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Dez 06, 2020 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

eu tb ja vi quebrar em silv e GMC 6150 o caminhãozinho
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Dez 10, 2020 11:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

poizé;falta informações a respeito;peça que gira em alta rotação se desbalancear,quebra o conjunto todo;pelo que vi tem,com aba,sem aba com borracha amortecedora de vibraçoes e sem borracha,ferro puro.tambem ouvi falar de gel no interior;não tenho certeza se tem;se a borracha deslocar,vai desbalancear;alguem aí tem essas informações;acho que não justifica trocar uma peça perfeita ,so por medo dela quebrar.ela vence ,esta no manual?a engrenagem de celeron,dos motores gm 4100,está previsto no manual ,a troca com 70000km;só que ninguem troca e quebra na mão do desavisado.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Dez 10, 2020 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Delegado, eu tenho o manual do MWM em Pdf e lá diz que a troca deve ser feita a cada 100.000 km, como disse o Salles, porém contudo toda via, não sou referência para ninguém, mas verificar se há vazamento ou perceber vibração, ou ainda se " atropelar" uma pedra de um bom tamanho, é melhor dar uma boa olhada antes de seguir viagem, no meu caso eu já deveria ter trocado por 2 vezes pois meu
motor está com 230.000 km e roda redondinho, sei muito bem que a manutenção preventiva é inúmeras vezes mais barata, mas não estou podendo gastar 2500,00 só de peça mais não sei qto de não de obra.
Vou jogar com a "sorte" por mais um tempo, e "passeando" com a GB como sempre fiz.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Dez 10, 2020 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

no meu manual pdf só tem isso!
Amortecedor de Vibrações (Damper)
Verificar se não há vazamento de óleo no corpo do
amortecedor de vibrações.
Verificar a carcaça quanto a amassados e trincas.
Caso apresente alguma irregularidade, substituí-lo.

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Dez 10, 2020 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

sao opiniões de reles mortais como nós,mas de pessoas que pesquisaram sobre;a minha é pós 2001 com aba;acho que já é projeto novo!
https://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/21311-virabrequim-f-250-quebrado-2.html

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Dez 10, 2020 9:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16111
Localização: SÃO PAULO

no 6cc que tem essa porcaria no 4cc é de ferro alias mwm sempre gostou de balancelador, na linha 226/229 tem o tal compensador de massa com ponto e tudo, no sprint, vai borracha dentro, por isso gasta
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2020 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4974
Localização: Curitiba-Pr

Essa polia do vira não dá balanceamento? Teve alguém no fórum que falou sobre uma dica do mecânico dele sobre essa polia.


"Se aparecer vazamento no retentor da polia, troca o retentor. Se o vazamento voltar em pouco tempo, a polia está desbalanceada. Ai troca a polia."

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 11 de 27
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12 ... 25, 26, 27  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB