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 Na marcha lenta o motor morre « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Anselmo
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2020 5:43 pm    Assunto: Na marcha lenta o motor morre Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014
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Boa tarde rapaziada do PGM!! Tudo bem com vocês?

Ao dar partida na grandona, o motor se mantém na lenta por uns 15 segundos e morre. Tentei segurar no acelerador e com muito custo se manteve em rotação, baixa, mas depois morre e aí não dá partida novamente. Não dá nem pra sair com o carro, imagina empurrar 2TON pelas ruas rsrsrs

Estou desconfiado que seja o atuador da marcha lenta. Tirei ele e pelo menos a janelinha do fluxo de ar não está emperrada. Agora vai saber se a resistência está correta e mandando sinal pro módulo. E eu nem sei se isso que eu fiz está certo!!!

Alguém já passou por isso?? *as imagens são muito grandes para anexar*

Abraços e fiquem com Deus!!
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2020 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



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O motor é diesel ou gasolina?
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César Oliveira
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2020 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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anselmo desconecta o plug do fluxo de ar e funciona, bebe pacas mais funciona muito bem se andar bem é ele, agora eu apostaria ou regulador de pressão ou bomba
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Anselmo
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2020 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014
Mensagens: 87
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César Oliveira escreveu:
O motor é diesel ou gasolina?


Boa noite Cesar,

O motor é gasolina!

Abraços.
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Anselmo
MensagemEnviada: Sex Set 11, 2020 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014
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sallespickup01 escreveu:
anselmo desconecta o plug do fluxo de ar e funciona, bebe pacas mais funciona muito bem se andar bem é ele, agora eu apostaria ou regulador de pressão ou bomba


Boa Salles, tudo bacana?

Acho que fiz esse teste que você recomendou (desconectei o plug do sensor da posição da borboleta) e entrou no modo emergência no painel, o motor continuou trabalhando. Daquele jeito mas continuou.

No final da flauta eu apertei aquela válvula (igual ao do pneu) e espirrou gasolina. Isso é indício de que o regulador de pressão está funcionando ou não tem nada a ver ?

Sobre a bomba de combustível. Ela pode trabalhar meia bomba ou funciona tudo ou ela para de vez?

**O carro esteve parado por duas semanas com a bateria desligada.**

Abraços
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Set 12, 2020 1:51 pm    Assunto: Responder com Citação



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teste do plug se quando reconectou ficou bom, então sensor funcionando, tirou o fluxo de ar tb, pois vc falou em posição de borboleta, tira o fluxo o que vai na mangueira, ja regulador e bomba só testando mesmo, com relogio
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Anselmo
MensagemEnviada: Seg Set 14, 2020 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014
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sallespickup01 escreveu:
teste do plug se quando reconectou ficou bom, então sensor funcionando, tirou o fluxo de ar tb, pois vc falou em posição de borboleta, tira o fluxo o que vai na mangueira, ja regulador e bomba só testando mesmo, com relogio


Boa tarde Salles,

Agora me bateu a falta de conhecimento!!! Eu não sei qual sensor vc que falando.

Ó, eu já desconectei o plug do atuador da marcha lenta e tentei ligar o carro. Não pegou. Reconectei no atuador, o carro pegou mas não durou 20 segundos ligado. Depois de algumas tentativas o carro ligou novamente. Fui até o motor com ele ligado e tirei o plug do sensor da posição de borboleta (aquele quadradinho antes do coletor) e acendeu o modo emergência, o motor funcionou meia boca, mas funcionou.

Você recomendou tirar o sensor que vai na mangueira. Esse sensor é o mais próximo do filtro do ar ?


Obrigado.
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delegado
MensagemEnviada: Seg Set 14, 2020 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



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é uma grand blazer gasolina?
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Anselmo
MensagemEnviada: Seg Set 14, 2020 4:32 pm    Assunto: Responder com Citação



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delegado escreveu:
é uma grand blazer gasolina?


Boa tarde Delegado,

Motor Gasolina.

Abraços
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Anselmo
MensagemEnviada: Seg Set 21, 2020 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



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Boa tarde rapaziada. Todos bem?

Testei a resistência do atuador da marcha lenta e mostrou uma faixa de 8 a 9,7 ohms. Até onde eu li, está OK (está certo mesmo isso ??). Mandei um pulso elétrico de 12V (com pilha mesmo) nos polos do atuador e a janelinha interna abriu, portanto está OK (está certo isso mesmo??). Montei todas as peças novamente, dei partida e deu o mesmo problema (o motor fica bem quadrado, a rotação tenta se manter em 800rpm, cai para 100 sobre para 200, oscila muito até cair de vez!!!!). Próximo e último passo que eu consigo fazer em casa mesmo, é testar a resistência do sensor de posição da borboleta!!

Abraços e fiquem com Deus!!
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Anselmo
MensagemEnviada: Sex Out 02, 2020 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



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Boa tarde rapaziada!!

Alguém pode me ajudar quanto a medição da resistência do sensor da posição de borboleta, por favor? Quais os valores corretos? A resistência deve ser medida através dos dois pinos das extremidades do sensor ?

Abraços e fiquem com Deus!!
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delegado
MensagemEnviada: Sex Out 02, 2020 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação



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https://www.youtube.com/watch?v=zXSRna6fxIg
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Out 02, 2020 2:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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Localização: SÃO PAULO

caramba ja fui falando de coisas, e nem lembrei do basico, 2 testes, enche uma garrafa de agui faz um furo na tampa pra virar um esguicho, e com ele na marcha lenta vai jogando nas imendas do coletor de admissão, se morrer , ar falso, segundo isola o vacuo que vai pra bolota , e por ultimo tira a mangueira do hidrovacuo e fecha ela e ve se não normaliza, pois nos 3 casos bagunça marrcha lenta
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Anselmo
MensagemEnviada: Qui Out 22, 2020 7:20 pm    Assunto: Responder com Citação



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delegado escreveu:
https://www.youtube.com/watch?v=zXSRna6fxIg


Obrigado delegado!! A princípio a medição está condizente. Comprei um paralelo e testei, mesmo problema!!

Agora é testar bomba de gasolina!! Sequer jacaré para erguer o carro eu tenho!!... Estou pensando em fazer aquelas adaptações de colocar um galão de gasolina na cabine, uma bomba nova submersa e as mangueiras indo pro cofre. Vou precisar estudar como fazer isso pq eu não conheço!!!

Valeu pela força pessoal!! Fiquem com Deus.
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Anselmo
MensagemEnviada: Qui Out 22, 2020 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



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sallespickup01 escreveu:
caramba ja fui falando de coisas, e nem lembrei do basico, 2 testes, enche uma garrafa de agui faz um furo na tampa pra virar um esguicho, e com ele na marcha lenta vai jogando nas imendas do coletor de admissão, se morrer , ar falso, segundo isola o vacuo que vai pra bolota , e por ultimo tira a mangueira do hidrovacuo e fecha ela e ve se não normaliza, pois nos 3 casos bagunça marrcha lenta


E ai Salles, tudo bacana?

Vou fazer esse teste ai!! Se não der certo, vou ter que dar um jeito de levar um galão pra cabine, uma bomba de gasolina nova e a linha de combustível lá pro cofre. Não tenho nem idéia de como fazer isso rsrsrsr

abs
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