Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
 Restauração/Reforma C10-1979 - "Branca" « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2020 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação

aqueles de caminhao parecem uma cúpula,o cara usa pra ter mais campo e ver os pneus,pra não tocar no meio fio;o de moto se nao observar e colocar uma regua sobre ele nem da pra perceber a convexidade.eu coloco uma carta de baralho e as pontas ficam levemente no ar apoiando so o meio.
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 26, 2020 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Fontes quem tem carro antigo vive na base do japonês "proveta né!". Mexe numa coisa descobre outra e ai "proveta né" que tá mexendo e já faz.
Como vc fala que tá em pesquisa do espelho dá uma geral em tudo que acha que ta faltando e aí depois do virus chines dá uns rolês em encontros de antigos que tem muita coisa, sendo que as vezes o vendedor não é traficante de orgãos e não pede um rim por uma pecinha.

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thiago-RS
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2020 11:47 am    Assunto: Borracha/guarnição do parabrisa Responder com Citação

Amigos, por acaso algum de vocês já usou ou já viu usar a guarnição/borracha do parabrisa da C10 com aqueles friso cromado de plástico? Pergunto porque vou comprar a borracha (a princípio compraria uma Jahu "normal", sem friso) mas aí pesquisando vi que tem essa opção de borracha com friso de plástico cromado bem mais "em conta" que a borracha e o friso de inox original que custa os dois olhos da cara.
Será que aquilo dá certo? Será que não é tosco demais? A dúvida também é em relação a marca dessas borrachas, essas que tem espaço para o friso cromado é de umas procedência que desconheço (Useflex, Diskbor, etc.). A única de reposição que vi funcionar sem problemas é da Jahu e me disseram que a Universal (se achar) vai bem também.
Queria a opinião de vocês! E desde já agradeço!

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2020 5:32 pm    Assunto: Re: Borracha/guarnição do parabrisa Responder com Citação

Thiago-RS escreveu:
Amigos, por acaso algum de vocês já usou ou já viu usar a guarnição/borracha do parabrisa da C10 com aqueles friso cromado de plástico? Pergunto porque vou comprar a borracha (a princípio compraria uma Jahu "normal", sem friso) mas aí pesquisando vi que tem essa opção de borracha com friso de plástico cromado bem mais "em conta" que a borracha e o friso de inox original que custa os dois olhos da cara.
Será que aquilo dá certo? Será que não é tosco demais? A dúvida também é em relação a marca dessas borrachas, essas que tem espaço para o friso cromado é de umas procedência que desconheço (Useflex, Diskbor, etc.). A única de reposição que vi funcionar sem problemas é da Jahu e me disseram que a Universal (se achar) vai bem também.
Queria a opinião de vocês! E desde já agradeço!

Eu uso no para brisa da minha picape 54 friso de plástico no para brisa dela. Friso do Opala.
Qto a marcas a Diskbor é "boa", procura por borrachas Autotravi ...essa eu garanto usei no Gol do meu filho.
Jahu já foi boa, hoje é "mediana" para ruim.

Fontes
MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2020 1:20 am    Assunto: Voltando Responder com Citação

Oi pessoal,
Estava meio longe, correndo atrás da vida e desviando do vírus.
Com isso sobrou uma grana extra e está na hora de aplicar na C10.
Acabei deixando a ideia de comprar os retrovisores "on hold" por enquanto, pois estou considerando-os estéticos por enquanto em função de outros problemas maiores que o carro tem.
Só para atualizar, segue o que fizemos no carro até agora:
Trocamos carburador, braço Pitman, decidi trocar os 4 amortecedores apesar de somente os dianteiros estarem de fato muito ruins, bomba da direção hidráulica, buchas da balança, instalamos um hidrovácuo, retificamos os 4 tambores de freio, substituirmos os burrinhos e lonas, trocamos embreagem e retentores do câmbio.
O próximo passo agora será a funilaria e de fato tem muita coisa para fazer....
Depois disso pretendemos fazer a parte elétrica, depois tapeçaria, trocar as madeiras da caçamba e polir a pintura dela, ao menos esse é o plano.
Sobre a funilaria, iremos fazer os eguinte:
Remover o vidro do parabrisa, pois tem corrosão saindo pelas borrachas que fixam o parabrisa, tem um rombo imenso na caixa de rodas dianteira direita e outro maior ainda na caixa de ar esquerda. Tem ainda um buraco no assoalho próximo do pedal da embreagem.
Com isso estou estimando gastar uns R$ 8.000,00 só para reparar tudo e passar um primer.
Enfim, acho que é isso.
Vou tentar postar um vídeo com estes defeitos.
Um forte abraço

adalberto
MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2020 8:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Fontes voce fala em previsão de gastos ,isso a gente faz em reformas, em restauração nem pense nessas previsões pois vai se decepcionar. Segue em frente e seja feliz.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2020 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação

As notas eu só guardo até botar as peças funcionando,caso precise trocar depois lixo.quero nem saber no final qto ficou!nem deixar provas do crime!
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2020 8:47 am    Assunto: Responder com Citação

Somos dois.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 10 de 10
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu