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D-20 CD\89 - maxion S4T plus |
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Mensagem
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César Oliveira |
Enviada: Seg Mai 11, 2020 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
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Bonanza, já pensei em várias teorias, mas , além da parte química dos produtos tem ainda a interferência do ser humano, adulterando, sacaneando o combustível, deixando de fazer as manutenções nos equipamentos de filtragem, tudo isso somado vai dar M. em algum momento,
Bonanza, a minha saga com tanque de plástico começou com um tanque original de 126L, que foi a onde a M. começou, depois tive de trocar este tanque e não encontrei de chapa na época.
Agora foi o fato de não mais dispor de diesel S-500 aqui na ilha em postos que da pra confiar, porque ainda tem isso, os que ainda tem são dois que tem a reputação de toda hora quando bate a fiscalização ficam interditados porque os combustíveis apresentam adulteração, são multados, interditados, e uma semana depois estão lá funcionando de novo. Então não da para trabalhar com eles.
Já chegou o filtro decantador novo, não tem o copinho plástico em baixo mas separa a água tudo certinho, mas vou deixar para trocar só no final de semana, tenho de lavar o chão da garagem porque esta daquele jeito parece posto de gasolina que abastece caminhão. e vamos torcer para não aparecer mais nenhuma surpresa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Ter Mai 12, 2020 9:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2679 Localização: ipatinga mg
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 12, 2020 9:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Comedores de queijo _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 7:39 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
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Em contra partida acompanho um canal que o camarada esta com s-10 desde 2016 na bandeirante e tudo bem, a unica coisa que ele usa e um produto para conservar o diesel pois o carro fica muito tempo parado.
Andei pesquisando, e a PETROBRAS , quando é preciso para regular o teor de enxofre no S-500, ela usa misturar com s-10, para atingir a graduação desejada.
Hoje a PETROBRAS usa 12% de bio diesel no s-10, enquanto que 2% já seria o suficiente para equiparar a lubricidade do s-10 com o s-500.
Outro caso bem próximo. o Jesse, que agora esta nos EUA, quando estava aqui usava direto o S-10 na veraneio dele com q20b.
Pesqusei outro canal que o cara tem uma ranger, também passou do s-500 para s-10, bomba ve bosch.
Eu sei que estou fazendo uma aposta, mas pelo menos nos grandes centros, o s-500 esta com os dias contados, o projeto da petrobras é acabar com este diesel e só dispor o s-10.
Realmente acontece o que ele falou, se colocar um galão com s-500, e deixar de lado el perde a cor e fica da cor do s-10.
Com relação ao que ele fala que isso fica na tubulação, pode ate ser mas em se tratando de ser um corante, quando ele vai para a câmara de explosão ele é projetado para ser queimado, então quanto a este item especificamente eu não concordo.
Mas tem um fundo de verdade no que ele falou em relação ao s-10 passar limpando, de acordo com as pesquisas, o S-10 apresenta uma proximidade química em termos de composição, próxima do querosene, e desta forma ele age removendo as impurezas do tanque da linha e tal, foi devido principalmente a este fato, que optei por colocar um tanque novo, filtros novos e retirar todo s-500 do sistema, não pelo fato de misturar um com o outro mas pelo fato de tentar retira tudo que pudesse deixar resíduos.
A minha vontade não era mexer com isso agora, mas a situação do momento adiantou este projeto.
Tenho algumas orientações de pessoas que considero verdadeiros mestres nos motores e atestaram positivamente sobre este fato, e agora e ver o que acontece. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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delegado |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 8:25 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2679 Localização: ipatinga mg
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Cesar;só quis colocar mais uma opinião de mecânico,mas ninguém é dono da verdade não
Na verdade nem vi esse vídeo todo.o caminho que vc percorreu pra colocar o S10 é o correto.trocar tanque e filtros.tambem acredito que o futuro é só s10.nunca vi ninguém falar que estragou o motor pondo s10.no primeiro funcionamento uns dois km seu motor já estará com a galeria toda limpa devido a pressão e ação detergente do S10. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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adalberto |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 11:30 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7419 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cesão vc sabe que produto o cara da Bandeirante usa pra conservar o diesel? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 11:48 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2134 Localização: Santo André - São Paulo
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certa vez acabei abastecendo a GB por pura distração, no posto onde abastecia era S500 e sem nenhum aviso aparente trocou para S10, cheguei e como sempre faço pedi para completar e só depois de pagar é que percebi que estava com o S10, deve ter algo que escrevi a respeito aqui no fórum, entrei em contato com o Jessé, ele ainda estava em Joinville, ele foi categórico: não misture vai formar borra e entupir tudo por onde passar, usei até quase secar o tq e desde então só com S500 e sempre com uma boa conferida na bomba antes de abastecer.
Se chegar ao ponto de não encontrar mais o S500, terei que fazer exatamente o que o Cesar fez, aliás este tópico fica aqui para futuras pesquisas a respeito.
Se me permite, seria muito esclarecedor para futuras pesquisas um sub título narrando o que deve ser feito para a troca de S500 para o S10.
Abraços,
Gomes _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias |
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mateusict |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 1:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Cansei de ver meu pai misturar S10 com S500, andou normal _________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 2:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
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se é pra ir de relatos...
o meu eu tb ja erraram, e colocaram S10 na dupla, o carro ficou grilando ( pre detonação), pois realmente o s10 tem caracteristicas, proximas querosene, explode mais, porem o problema vem a longo prazo, na bomba injetora, agora quando não se tem outro vai esse mesmo, no guincho ja conteceu, não troquei filtro tanque nada, andou com s10 e depois voltou pro s500, tenho varios colegas que misturam no tanque, daqueles que abastece o que tem e ta nem ai, então a mistura ou a troca não da problema, é só a falta de lubrificação em bomba VE, bomba em linha sem problemas, agora a durabilidade da bomba que é seriamente comprometida, alem do biodiesel, em excesso que causa a maldita borra _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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delegado |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 2:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2679 Localização: ipatinga mg
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pois esse lance dos motores mais antigos,dizem que o enxofre ajudaria na lubrificação de camisas bicos e a propria bomba injetora;não li nada de material tecnico a respeito ainda,mas faz sentido,por que o s10 chegou com a injeção eletronica nos motores diesel onde alguns aditivos do s500 nao seriam necessarios! _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 5:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
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Adalberto, vou tentar achar o produto que ele usa , eu vi em um dos vídeos dele, mas tranquilo, assim que achar coloco aqui.
Pessoal realmente, é uma situação que só o andar da carruagem é que vai determinar.
Fui ver aqui e fez 3 anos e meio que fiz a bomba e bico e tive de fazer novamente agora no inicio da quarentena, o tempo todo usando s-500, nunca misturou, sou só eu que ando no carro e abasteço.
Nas primeiras impressões é que faz menos fumaça mesmo, o barulho do motor continua o mesmo, parece um pouquinho mais disposta, mas pode ser neura minha então desconsidere.
Esse camarada da bandeirante relata que o carro passou a beber um pouco mais, ainda é cedo para isso no meu caso.
Trabalhei normal hoje, a unica coisa que me atrapalhou um pouco gfoi o cabo novo de embreagem, que eu não tinha ajustado, depois fui ver esse mesmo cabo tem pelo menos duas medidas que são pequenas mas se você estav usando um e colocou o outro vai ter de regular.
Do modelo de cabo que uso no meu carro tem:
707 mm
709 mm
710 mm.
com números diferentes no mesmo fabricante. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Qua Mai 13, 2020 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7419 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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César Oliveira escreveu: |
Adalberto, vou tentar achar o produto que ele usa , eu vi em um dos vídeos dele, mas tranquilo, assim que achar coloco aqui.
Pessoal realmente, é uma situação que só o andar da carruagem é que vai determinar.
Fui ver aqui e fez 3 anos e meio que fiz a bomba e bico e tive de fazer novamente agora no inicio da quarentena, o tempo todo usando s-500, nunca misturou, sou só eu que ando no carro e abasteço.
Nas primeiras impressões é que faz menos fumaça mesmo, o barulho do motor continua o mesmo, parece um pouquinho mais disposta, mas pode ser neura minha então desconsidere.
Esse camarada da bandeirante relata que o carro passou a beber um pouco mais, ainda é cedo para isso no meu caso.
Trabalhei normal hoje, a unica coisa que me atrapalhou um pouco gfoi o cabo novo de embreagem, que eu não tinha ajustado, depois fui ver esse mesmo cabo tem pelo menos duas medidas que são pequenas mas se você estav usando um e colocou o outro vai ter de regular.
Do modelo de cabo que uso no meu carro tem:
707 mm
709 mm
710 mm.
com números diferentes no mesmo fabricante. |
Matou a charada. Esse é o problema. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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bonanza |
Enviada: Qui Mai 14, 2020 8:24 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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César Oliveira escreveu: |
Adalberto, vou tentar achar o produto que ele usa , eu vi em um dos vídeos dele, mas tranquilo, assim que achar coloco aqui.
Pessoal realmente, é uma situação que só o andar da carruagem é que vai determinar.
Fui ver aqui e fez 3 anos e meio que fiz a bomba e bico e tive de fazer novamente agora no inicio da quarentena, o tempo todo usando s-500, nunca misturou, sou só eu que ando no carro e abasteço.
Nas primeiras impressões é que faz menos fumaça mesmo, o barulho do motor continua o mesmo, parece um pouquinho mais disposta, mas pode ser neura minha então desconsidere.
Esse camarada da bandeirante relata que o carro passou a beber um pouco mais, ainda é cedo para isso no meu caso.
Trabalhei normal hoje, a unica coisa que me atrapalhou um pouco gfoi o cabo novo de embreagem, que eu não tinha ajustado, depois fui ver esse mesmo cabo tem pelo menos duas medidas que são pequenas mas se você estav usando um e colocou o outro vai ter de regular.
Do modelo de cabo que uso no meu carro tem:
707 mm
709 mm
710 mm.
com números diferentes no mesmo fabricante. |
Em 3 anos e meio,quantos mil km? _________________ bonanza |
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César Oliveira |
Enviada: Qui Mai 14, 2020 12:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10058 Localização: Rio de Janeiro
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Bonanza vou ficar te devendo, mas praticamente uso o carro todos os dias , só para domingo, e sábado de tarde, tem semanas que rodo mais tem semana que rodo menos depende muito do movimento da veterinária, mas não fica parado por muito tempo.
Adalberto o produto que o camarada usa é o ACTIOIL, tem no mercado livre, mas não é barato, e tem prazo de validade, e pelo que verifiquei dura depois de aberto 120 dias, e se você usa 40 ou 50 ml por tanque cheio é só verificar, para o meu uso não vai servir.
E o piloto da viatura é bom , ainda esta em posse de suas faculdades mentais, um pouco diferente de um certo curynthiano, que deve ter uns 200 anos que não tira a veraneio de cima dos cavaletes e sai para dar um rolê, e com esta história de pandemia, ai mesmo que não vai sair, não é velhinho?
Só para ter uma base, um dia fraco eu rodo de 25 a 30 KM\dia, mas tem dia que não tem movimento, então uns 150 km\semana se eu não for a Petrópolis. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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bonanza |
Enviada: Qui Mai 14, 2020 5:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 402 Localização: minas gerais
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César Oliveira escreveu: |
Bonanza vou ficar te devendo, mas praticamente uso o carro todos os dias , só para domingo, e sábado de tarde, tem semanas que rodo mais tem semana que rodo menos depende muito do movimento da veterinária, mas não fica parado por muito tempo.
Adalberto o produto que o camarada usa é o ACTIOIL, tem no mercado livre, mas não é barato, e tem prazo de validade, e pelo que verifiquei dura depois de aberto 120 dias, e se você usa 40 ou 50 ml por tanque cheio é só verificar, para o meu uso não vai servir.
E o piloto da viatura é bom , ainda esta em posse de suas faculdades mentais, um pouco diferente de um certo curynthiano, que deve ter uns 200 anos que não tira a veraneio de cima dos cavaletes e sai para dar um rolê, e com esta história de pandemia, ai mesmo que não vai sair, não é velhinho?
Só para ter uma base, um dia fraco eu rodo de 25 a 30 KM\dia, mas tem dia que não tem movimento, então uns 150 km\semana se eu não for a Petrópolis. |
Conta de padeiro..... se você roda 30a 50km dia x 365 x 3,5 anos = aproximadamente 56000 km, não e pouco para bomba e bico? _________________ bonanza |
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