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 Restauração D 10 - 1981 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
barriguinha
MensagemEnviada: Dom Ago 14, 2016 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014
Mensagens: 549
Localização: Campinas-SP

Eu tbm,dei um destaque legal.
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Realizando mais um sonho!!!!
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paulod10
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2017 1:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Pessoal,

Depois de um período de hibernação, efeitos desta crise, retornei ao projeto, e a bola da vez agora é a instalação da direção hidraulica.

Meu projeto é de restaurar a pick up aos padrões de época, com os detalhes, furações, parafuros originais.

Consegui um conjunto de direção com a bomba de época, que foi postado, inclusive com fotos anteriormente. Gostaria de saber a posição e dimensões dos furos para passagem dos mangotes.

Pesquisei aqui no forum e só identifiquei uma foto em que aparece a localização dos furos. Mas ao que tudo indica também foi uma adaptação. É a "REFORMA DA CHEIROSA - C 10 1979.

O link apresenta a foto com os furos.

https://imgur.com/VHqUqh6

Toda ajuda será bem vinda, se possível com um esquema com a locação e diâmetro dos furos .

Obrigado.

Paulo
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2017 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Fiz as medições do furos aqui,mas também não tenho como garantir que veio instalado de fábrica a DH. A furação para prender no chassi deve ser a mesma para hidráulica e mecânica. Segue a foto e as medidas.

Antes de fazer a furação instala o setor hidráulico e confere se a furação vai coincidir.

1- 19cm. Do centro do parafuso do guarda pó até o início do furo.

2- 1cm. Entre furos.

3- 7cm. Da borda do paralamas até o início dos furos.

Furos das mangueiras tem 32 milímetros.




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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2017 7:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Para a linha 10, se não engano, a DH era opcional, pode ser que no processo, ela seria instalada na css, é só um achismo, pois é uma prática comum em css.
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César Oliveira
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paulod10
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2017 7:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Ewerton:

Muito obrigado pela atenção e pelo trabalho de medir a localização dos furos. Vou prestar atenção na sua dica para que a furação coincida com o setor hidráulico.

César:

Essa sua observação é pertinente, muita direção hidráulica deve ter sido vendida e instalada na própria concessionária.

Breve posto as fotos.

Abç.

Paulo
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2017 8:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

César Oliveira escreveu:
Para a linha 10, se não engano, a DH era opcional, pode ser que no processo, ela seria instalada na css, é só um achismo, pois é uma prática comum em css.


Nos modelos "De luxo" a direção era de série, inclusive vinha escrito no centro do volante.

Na minha, a direção foi instalada a posteriori, a caixa de direção é original, mas os suportes são todos adaptados. Um dia corrijo isto.

As mangueiras passam entre o bordo do para-lamas interno e o chassis, embora tenha a previsão para furação no para-lamas.

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ewerton
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2017 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4969
Localização: Curitiba-Pr

Os canos que saem do setor fazem uma curva para dentro. É bom já ter eles para conferir também.


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paulod10
MensagemEnviada: Dom Out 22, 2017 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Ewerton.

Obrigado, vou levar ao mecânico para conferir a pisição da caixa antes de furar no funileiro.

Christian.

Obrigado pela informação, mas como é esta previsão do para-lamas, é possível postar uma foto?

Obrigado a todos.

Paulo
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christian a. h. govastki
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2017 8:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Julho de 2005
Mensagens: 267
Localização: Brasília - DF

paulod10 escreveu:
Ewerton.

Obrigado, vou levar ao mecânico para conferir a pisição da caixa antes de furar no funileiro.

Christian.

Obrigado pela informação, mas como é esta previsão do para-lamas, é possível postar uma foto?

Obrigado a todos.

Paulo


É um estampado não vazado no paralamas, como aquelas caixinhas de luz de metal.

De noite tiro foto, embora não me pareça muito interessante a mangueira passar por um furo sem nenhuma proteção.

Na minha, as mangueiras passam entre o para-lama interno e o chassis e enrolei elas com uma câmara de pneu de bicicleta para proteger (Ficou uma m pois a borracha ressecou e rachou toda) e ela está sem aquela borracha que "fecha" entre o para-lamas e o chassis (Já cortei um lençol de borracha novo mas não recoloquei no lugar.

Queria ver como é numa "original"

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paulod10
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Novembro de 2012
Mensagens: 108
Localização: Niterói - RJ

Boa tarde,

Depois de quase dois anos parada, estou aproveitando a quarentena para acabar as pendências da reforma, instalar a direção hidráulica e corrigir a bomba injetora.

Segue fotos da picape.



D10 frente 25%.jpg
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D10 frente 25%.jpg



D10cima 25%.jpg
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D10cima 25%.jpg



D10 lateral 25%.jpg
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D10 lateral 25%.jpg



D10- (3-4) 50%.jpg
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D10- (3-4) 50%.jpg


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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



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