Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 193, 194, 195 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Sex Mai 08, 2020 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão teria como conseguir o tonel e fazer um bom estoque em casa saindo pra repor a cada 20 ou 30 dias ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Sem chance Adalberto, o diesel não pode ser estocado por muito tempo e com essa pandemia, minhas saídas estão todas irregulares.
Mas eu ontem já troquei o tanque, troquei o racor, troquei o filtro original, liguei o carro pegou beleza e depois pegou ar que nem o cão conseguiu tirar, fui ver aquele parafusinho do lado do cabeçote do filtro perdeu a rosca, não pega pressão na bombinha, até fiz pegar duas vezes enchendo o filtro, mas não sustenta, já estava de noite, eu todo cagado de óleo diesel s-500 e s-10, larguei a porra para lá, achei outro cabeçote no paiol, falei com o bombista, ele falou pra deixar o cabeçote, que eu achei lá para ele ver se esta bom e depois disse que passa aqui.
Eu acho que a D-20 esta com o corona vírus , porra só deu merda nesta quarentena, já ia esquecendo, o cabo de embreagem arrebentou ontem voltando do cliente, mas coloquei terceira e vim ate em casa, já troquei tenho um reserva sempre.
Vou colocar ivermectina junto com o diesel.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Manda benzer o carro e toma um banho de sal grosso.
Machadão voce que é vizinho joga uma camiseta do vasco no quintal dele pra ver se a zica passa.
rsrsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 8:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

O mecânico veio aqui, fez ela pegar, e constatou depois de vários testes que o problema esta da bomba auxiliar para trás revisei o racor e só restou baixar o tanque, como já era mais de 14:oohs, ele foi embora e me pediu para baixar o tanque e verificar se algo estava errado, ele volta segunda e resolvemos em definitivo.
Já baixei o tanque, a unica coisa que fiquei desconfiado foi que o pescador estava batendo no fundo do tanque, retirei 0,5 cm com um corte enviesado e parou de bater no tanque, ficava tipo quando aparafusava a boia o tanque embarrigava para cima no meio.
Se não for isso, a auxiliar foi para a cova, mas tenho uma reserva aqui, só vai ser uma M. para trocar que o carro esta em lugar apertado do lado onde ela fica, mas da para descer um pouco e ai vai de qualquer jeito.
Verifiquei se a boia não estava rachada nada de mais, a desconfiança se deu porque quando ligou no galão isolando tudo para trás a mangueira da chegada da auxiliar estava, segundo ele com pouca pressão, e como estava funcionando bem , eu particularmente acredito mais em alguma problema na montagem do tanque novo, que por sinal antes de colocar eu encontrei alguns insetos dentro dele, mas retirei o que eu pude, mas da para passar no tubo da boia e fica no racor logo na saída.
Fiz uma verificação no tanque de plástico que retirei, e não gostei do que vi, esse tanque é novo e o fundo parece todo áspero, passei uma régua no fundo e parece borra ou o plástico esta reagindo com o diesel, amanhã durante o dia vou limpar ele por fora e ver o que acontece por dentro com o dia claro é melhor de ver.
Pode ser que eu tenha levado pouca sorte com esta história de tanque de plástico, mas para o meu caso foi a pior M. que eu já fiz.
Tanque de plástico nunca mais.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

o tanque de plstico é tao porquera,que em automoveis,qdo vc remove a boia e bomba eletrica,tem que voltar logo a armaçao pro lugar e prender na boca do tanque senao ele dilata e não cabe mais.igual jogar espuma na gasolina.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Mai 09, 2020 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Caramba! Que saga! Que Zika!
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 7:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Adalberto, vem aqui pegar 25L de diesel s-500, da melhor qualidade, que sobrou. Tem om tanque de plástico filé também, e se levar o conjunto, ainda ganha uma camisa da ForçaFlu, para ir torcer pelo curingão, assim que este corona (corno)virus meter o pé .
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 3:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

lembram que EU SEMPRE disse pra ficar com o tanque de chapa, é por isso, tanque de plastico reage com o biodiesel, e forma borro melada, no de chapa, é bem melhor, mais se ficar parado faz tb, outra coisa cesar, eu pelo menos nunca deixo a peneira na ponta do pescador
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Eu também sigo esta dica que você mesmo me deu, esta sem peneira, o tubo puxa e fica no racor logo na saída.
Coloquei um produto que uma das empresas que pertence ao mesmo dono da empresa que a Lucia presta responsabilidade técnica, fabrica produtos automotivos, e tem um produto de limpeza que é diferente do solupan, eles tem até um similar, mas eu usei este, coloquei no tanque deixei reagir um pouco, sai para fazer a caminhada da tarde, voltei e meti o lava jato dentro dele, não por muito tempo não que eu não tenho paciência para este tipo de serviço, depois deixei enchendo de água escorri, e depois examinei com a lanterna dentro dele , e não é que limpou bem, ficou um ou outro ponto , mas se foce usar faria a limpeza de novo e ficaria zero.
Salles na época, eu precisava do tanque e aqui não tinha nenhuma loja tinha de chapa, os caras diziam que não fabricavam mais e agora é só de plástico e tal, foi a mesma coisa com disjuntores os pretos, ia comprar e o cara dizia não fabricam mais e tal para empurrar o branco, hoje tem do preto tem do branco, tomada de 2, 3 pinos do jeito que você quiser.
Na época eu comprei por força da ocasião, se não tivesse tão imprensado de tempo teria procurado mais, mas foi.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Mai 10, 2020 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

ta tudo assim, como não tem o que agente pede, falam que não fabrica mais...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2020 7:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Funciona assim. Temos de aprender a lidar com o sistema.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Luiz Carlos
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2020 10:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 2130
Localização: Santo André - São Paulo

Olá pessoal, o tanque da minha GB ainda é o original e é de plastico, logo ele tem 22 anos, nunca olhei dentro pode ter um bom tanto de borra mas continua funcionado normalmente pode ser que dei sorte até agora, espero que continue assim, não pretendo mexer no que esta quieto.

Abraços,

Gomes

_________________
Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
Titular das rodovias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2020 3:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Foi descoberto o criminoso.
Depois de inocentar o tanque novo e a boia as investigações reduziram a dois suspeitos, a bomba auxiliar e o racor.
Como a posição da bombinha estava bem prejudicada devido a posição do carro, a investigação caiu no racor, colocou para puxar na saída dele, funcionou beleza, inocentou a bombinha.
Em seguida foram feitos testes no racor, lembrando que eu só troquei o elemento filtrante, testou daqui testou dali, e a suspeita recaiu diretamente sobre o refil, foi feito m teste simples, colocou o refil antigo, bateu na chave pegou e ficou legal.
Agora esta funcionando com o refil velho, já pedi outro de outra marca, mas por enquanto fica com este,
Peça nova da MANN simplesmente não dava passagem. Nos estamos bem arrumados mesmo com estes fabricantes.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2020 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Essa de ter as peças usadas guardadas em casa aprendi com você César, se estava funcionando, eu guardo, afinal o elemento surpresa das peças fabricadas sabe-se lá aonde está cada vez mais presente.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
bonanza
MensagemEnviada: Seg Mai 11, 2020 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 402
Localização: minas gerais

cesar, um tempo atras tive o tubo do pescador trincado e entrando ar no sistema toda vez que desligava,na ocasiao tirei o tanque e substitui o conjunto de boia,na epoca não tinha borra alguma no meu tanque de plastico original da bonanza 126l e en novembro ja passado dois anos da troca da boia tirei o tanque novamente para fazer uma preventiva na ocasião em que troquei os injetores e para minha surpresa estava como zero,nenhuma borra nada nada.com sua saga veio 2 coisas em minha cabeça 1 o tanque de plastico original ser de um material diferente dos paralelos e 2 o oleo 2t que sempre adiciono junto ao diesel nos abastecimentos sempre com oleo aditivado s500 da alé. essa porra dessa borra tem um mistério envolvido.
_________________
bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 194 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 193, 194, 195 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB