Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 183, 184, 185 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Qui Fev 13, 2020 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

César Oliveira escreveu:
Estava aqui analisando qual a melhor forma de pintar o capo, se é retirando e colocando ele em uma plataforma e seguir com o trabalho.
pensei que em algum momento vou recolocar depois de pintado que para ser bem feito tem de ser feito em duas pessoas.
Eu já tenho um par de (não sei como chama aquela peça), coisas que ficam dando o acabamento entre o capo e o par brisa, as duas peças que a churrasqueira une.
Tenho um par que ganhei e em um dos treinamentos de pintura eu pintei no PU e ficou bom, são pelo resultado destas peças que estou tendendo a usar tinta PU, apesar de ser mais difícil de dar acabamento.
A duvida é que para pintar fora do carro monto a cabine de pinturas improvisada e pronto, pintando no carro não consigo usar a cabine improvisada, e os mosquitos, moscas, insetos ainda não classificados pela ciência virão em nuvens para cair na tinta fresca.
O risco de pintar fora é a possibilidade de na hora de montar causar algum dano na pintura nova.
Pintando no carro tem de empapelar tudo.
Sabendo que vou trocar as dobradiças, assunto que vou fazer antes de pintar pois regula daqui mexe dali se riscar não tem problema.
Fora que tem churrasco para ir , piscina, conversa fiada, atividades que vão correr paralelas a pintura.


Acho que isso é uma mistura explosiva, tem que ser feito com a maior atenção e sem pressa ou pensamento em outra coisa. Depois que terminar tudo e guardar as ferramentas aí sim , é correr pro abraço e relaxar.
Acho que com a peça fora é melhor de fazer o serviço pois é grande e no carro voce vai ter momentos que o braço não alcança a região do meio da peça. Com um ajudante fica tranquilo.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qui Fev 13, 2020 7:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

concordo com adalba!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2020 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Sim, a principio seria o ideal, mas eu conheço o meu eleitorado e este processo já aconteceu outras vezes.
Vou aproveitar porque aqui em casa vai ficar vazio, todos vão para outro lugar aqui perto, então o barulho do compressor enchendo, o cheiro de tinta não vai incomodar ninguém, e quando chegar a perturbar os vizinhos já é a hora de ir comer churrasco, apesar de quem vai assar sou eu.
Mas com é uma folga maior eu posso levar 2 ou 3 dias para resolver , pois o carro para de trabalhar na sexta feira e só volta a transportar os clientes na quinta feira depois do carnaval, ou seja eu tenho uma janela confortável para parcelar o serviço.
E o Machado também me alertou quanto a chuva, porque esses dias desde a semana passada é só chuva, mas hoje já esta melhorando, na estrutura que disponho pintar com chuva é jogar material e trabalho fora.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2020 5:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

bom é capu fora sem duvidas, outra coisa pinta de poliester e enverniza, preto pra polir PU é um saco, fica opaco, tem polir muito pra ficar bom, ja com verniz uma lixada e duas passadas da politriz fica lindiooooo!!!
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2020 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Salles andei vendo uns vídeos que o cara coloca um pouco de verniz PU junto com a tinta pu na ultima mão, e dependendo da quantidade fica um espelho sem polir, acho que vou testar uma quantidade menor para justamente causar menos sofrimento.
Tem um agravante para fazer esta tentativa, como coloquei aqui no ano retrasado a árvore aqui da frente da casa foi removida, o que foi ótimo, mas a minha rua é curta e ainda tem 8 ou 9 amendoeiras gigantes aqui, para uma rua que não deve ter nem 100 metros de comprimento, então mesmo sem arvore aqui na frente eu ainda continuo cercado, e não é toda vez que consigo parar aqui na porta de casa, fora que os morcegos na época de amêndoas, todos eles ficam com kghaneira, além do suco da amêndoa que vira um ácido depois que ela estoura no teto ou no capo.
O capo hoje tem manchas de suco de amêndoa e de merda de morcego que não saíram nem com lixa e polimento pasta numero 2 e máquina.
Claro que gosto de conservar o meu carro mas não consigo ficar limpando cada vez que o morcego kagha ou amêndoa explode na superfície, normalmente quando vejo é a hora que estou saindo e não tem como e eu não tenho saco para aturar estes morcegos.
Queria ver se conseguia pintar com PU, para testar se aguenta mais, pois o poliéster, do capo esta todo metralhado.
Mas também devo confessar que o poliéster do teto esta perfeito e mesmo eu não limpando de imediato ele esta aguentando bem.
Esta é a duvida.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2020 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão Arranja uma casa na vizinhança e paga o aluguel pra um casal de chineses, garanto que em uma semana essa morcegada vira sopa e os que vierem depois vão pra churrasqueira.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 14, 2020 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

ou então chama os amigos pra tocar os morcegos enquanto o custelão assa;depois não garanto mais nada!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2020 12:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

cesão, naada é mais solido, que verniz e use o ALTO SOLIDOS, esssa de colocar verniz com tinta, da caca, tende a trincar com o tempo, eu iria de poliester que não escorre KKKK e depois 5 demão de alto solidos, que rende pacas pois pode diluir 40% de thinner, sei lá minha opniao...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2020 9:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Se seguirmos a sua linha deste pensamento, nós teremos uma cor por baixo de um ¨vidro¨ de camadas de verniz, vai cobrir a cor, e realmente não vi relatos do depois de aplicado de pu + verniz PU misturado, com um tempo bom de uso.
40% de thiner, é bastante interessante.
Salles qual o intervalo de tempo que você da entre uma demão e outra de verniz?
Adalberto os morcegos aqui são menores que rolinhas, acho que o corpo deles é só o intestino, morcegão carnudo só lá para os lados da Africa, oriente e Austrália.
Os que tem aqui não tapa nem o buraco do dente, fora que depois que limpar e tirar a barrigada ficam só as asas.
Delegado, fiz outra churrasqueira para costela já testei e funcionou só tenho de regular a minha mão na hora de abastecer de lenha ou carvão,
Seguindo com a coleta de dados.
A outro detalhe, como o capo apresenta um defeitinhos causados lá no passado distante por insetos que cairam sobre o capo, vou usar aquela massa combifil, lixar o capo todo na 320 ou 400.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2020 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

fiz uma area de lazer no fundo e vou fazer uma churrasqueira;penso fazer uma de parrillha,pra poder usar lenha e eventualmente carvao tambem.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2020 2:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

É sempre bom ter mais de uma fonte e mais de uma serventia.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2020 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

ta na lata, mais primeira pra segunda uns 20 min, sem estufa, depois intervalos de 5 min, e tente dar demãos cruzadas, dia seguinte lixa 1200,e politriz, uma passada com massa 2 a base de agua e ja aparece o espelho, logico que pra ficar cada vez mais espelho, ai vai do polidor, como EU só aprendiz, 2 passadas e ta lindio!!!
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Fev 15, 2020 8:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Se desse para passar só meia ficava maravilhoso.
Coisa que detesto é ficar polindo carro.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 16, 2020 6:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Acabei de lavar o carro e já se armou uma tempestade.
Fiz um inventário do material para pintar o capo e acho que só vou precisar compra um primer PU, que tem pouco ai se precisar vai estar tudo fechado, algumas lixas, e já era.
Começou a chuva. pqp.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Paulo André BR
MensagemEnviada: Ter Fev 18, 2020 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Agosto de 2018
Mensagens: 5
Localização: São Paulo

sallespickup01 escreveu:
dia 19 agora um colega e cliente ta indo com a veraneio dele uma sw4 e uma scorpion, revisamos o diferencial da veraneio semana passada, ushuaia , fim do mundo.... 15 mil km ida e volta


"Esse cara sou eu..." rsrs

Oia eu aqui de volta... Dona Vera foi e voltou com seu corpinho de 18 anos e somou mais 14.077Km aos 620.000Km já então rodados ... rumo ao 1.000.000!

Quem sabe Alaska?!

César, pintar é a parte mais fácil de todas, o antes e o depois é que é triste...

Boa sorte

T+

_________________
Rodando de Veraneio, desde que nasci.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 184 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 183, 184, 185 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB