Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 MOTOR DE 4 CILINDROS - O MAIS POTENTE QUE JA CONHECI! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Geovane Nogueira
MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2004 5:12 pm    Assunto: complemento Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 48
Localização: Sapucaia do sul

ola pessoal,

Vi que ja foram concluidas algumas duvidas, mas gostaria de complementar alguns dados.

Para quem não sabe, minha empresa tem uma filial dentro da INTERNATIONAL ENGINES SOUT AMERICA de Canoas RS, então, a respeito dos motores, sei muita coisa antes mesmo de serem fabricados, motores que saem de linha motores que comessarão a ser fabricados, e vem coisa boa por aí(Sigilo). Mas a respeito das caracteristicas, como disse o nosso amigo KIKO, quem determina é o cliente pra enquadramento em faixas e alíquotas de impostos, tanto na linha HS quanto no MS, muda somente o componente, e o torque aplicado em montagem, a linha e os operadores são os mesmos, inclusive as maquinas de montagem(apertadeiras) que das quais minha empresa que faz manutenção, somente na Linha NAVISTAR que é sempre o mesmo modelo de motor.

abraços

Geovane Wink

_________________
Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!

C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Geovane Nogueira
MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2004 5:12 pm    Assunto: complemento Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 48
Localização: Sapucaia do sul

ola pessoal,

Vi que ja foram concluidas algumas duvidas, mas gostaria de complementar alguns dados.

Para quem não sabe, minha empresa tem uma filial dentro da INTERNATIONAL ENGINES SOUT AMERICA de Canoas RS, então, a respeito dos motores, sei muita coisa antes mesmo de serem fabricados, motores que saem de linha motores que comessarão a ser fabricados, e vem coisa boa por aí(Sigilo). Mas a respeito das caracteristicas, como disse o nosso amigo KIKO, quem determina é o cliente pra enquadramento em faixas e alíquotas de impostos, tanto na linha HS quanto no MS, muda somente o componente, e o torque aplicado em montagem, a linha e os operadores são os mesmos, inclusive as maquinas de montagem(apertadeiras) que das quais minha empresa que faz manutenção, somente na Linha NAVISTAR que é sempre o mesmo modelo de motor.

abraços

Geovane Wink

_________________
Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!

C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Geovane Nogueira
MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2004 5:13 pm    Assunto: Complemento Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 48
Localização: Sapucaia do sul

ola pessoal,

Vi que ja foram concluidas algumas duvidas, mas gostaria de complementar alguns dados.

Para quem não sabe, minha empresa tem uma filial dentro da INTERNATIONAL ENGINES SOUT AMERICA de Canoas RS, então, a respeito dos motores, sei muita coisa antes mesmo de serem fabricados, motores que saem de linha motores que comessarão a ser fabricados, e vem coisa boa por aí(Sigilo). Mas a respeito das caracteristicas, como disse o nosso amigo KIKO, quem determina é o cliente pra enquadramento em faixas e alíquotas de impostos, tanto na linha HS quanto no MS, muda somente o componente, e o torque aplicado em montagem, a linha e os operadores são os mesmos, inclusive as maquinas de montagem(apertadeiras) que das quais minha empresa que faz manutenção, somente na Linha NAVISTAR que é sempre o mesmo modelo de motor.

abraços

Geovane Wink

_________________
Nada como estar numa Pick-up, ver o mundo de cima, e achar as pedras e os buracos da estrada bem menores!

C14 1980 - Azul - GNV/Gasolina
A-20 88 Maxion S4T gab. Dupla (furtada)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Dom Abr 25, 2004 11:10 pm    Assunto: Falando da Navistar... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:33 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Mai 01, 2004 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Boa noite
Eu perdi o início da conversa, mas vi que alguém comentou sobre o 2.8 da Ranger.
Meu pai tem uma 2.8, a tgv de 135 cv. As novas tem 137 ou 138 na versão XLT, e na versão XL, tem 132 cv, sem o tgv. Bom, ela anda muito bem, tem um torque muito bom. Continua sendo meio lerda em baixa rotação, mas isso acredito que seja pela baixa cilindrada. Aliás, não sei por que não proíbem caminhonetes com menos de 4.0 litros...
Acima de 1800-2000 rpm, a Ranger anda muito bem mesmo, e por ser leve, me parece que ela arranca melhor que a Silverado.
Antes dessa, meu pai teve a 2.5, a pior merda que já dirigi, sem força nem pra arrancar em subida. Era comum ter de usar a reduzida DENTRO DA CIDADE! Além de quase não ter torque, as primeiras marchas eram longuíssimas, acho que dava 40 em primeira. A Silverado, com todo aquele torque mal passava de 20 km/h. É assim mesmo que deve ser uma caminhonete, precisa ter força mesmo!
Essa 2.8 é infinitamente melhor que a 2.5, mas pro meu gosto, preferia uma que tivesse cilindrada maior.
É isso aí, deixei meu comentário sobre o motor, e se alguém quiser mais detalhes, é só pedir.

Abraços

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Seg Mai 03, 2004 4:41 pm    Assunto: Olá! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB