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		  | eng_mecanico | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 23, 2020 9:38 pm    Assunto: Macaco Garrafa na C10 - Alguém usa? | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Dezembro de 2019 Mensagens: 7 Localização: Ouro Branco/MG 
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				Turma,
 
 
Minha recém adquirida C10 não tem o macaco original.
 
Procurei alguns no Mercado Livre mas são muito caros... daí pensei em comprar um daqueles hidráulicos tipo Garrafa. Porém me parece que a altura de elevação deles é muito baixa.
 
Alguém usa deles? De que capacidade de carga? Qual elevação máxima?
 
 
Obrigado! _________________ Chevrolet C14 6cc 1973 - por enquanto parada... | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 23, 2020 9:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				eu uso na minha d10 um daqueles de supermercado jacarezinho de 2 toneladas;é bom carregar um cêpo de madeira.o seu original é tipo uma espingarda;a base dele que prende a roda sobressalente no suporte e ele levanta a picape pelo parachoque.qdo comprei uma veraneio ha uns quinze anos atras vi que não tinha macaco.comprei um garrafinha hidraulico;muito tempo depois que descobri que aquela coisa no porta malas era um macaco. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 23, 2020 10:16 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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	| delegado escreveu: | 
   
  
	| eu uso na minha d10 um daqueles de supermercado jacarezinho de 2 toneladas;é bom carregar um cêpo de madeira.o seu original é tipo uma espingarda;a base dele que prende a roda sobressalente no suporte e ele levanta a picape pelo parachoque.qdo comprei uma veraneio ha uns quinze anos atras vi que não tinha macaco.comprei um garrafinha hidraulico;muito tempo depois que descobri que aquela coisa no porta malas era um macaco. | 
   
 
 
 
               
 
Essa foi boa. Pô delegado que mico. Ta parecendo a historia do cara que pediu um Gordini emprestado, furou o pneu e o camarada ficou doido sem achar o estepe.
 
 
Com relação ao macado um garrafa de bom porte da conta juntamente com um bom tarugo de madeira, eu tinha na Vera. Agora arranjei um garrafa mais arrojado e parrudo, ele tem tres estagios e levanta numa boa altura mas como o carro é alto não dispenso o tarugo de madeira no porta malas para uma eventualidade. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 23, 2020 10:28 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				O meu também é um garrafa 3 estágios da bovenau. É o macaco original das D20. Se procurar macaco hidraulico D20 no google encontra. Não consigo pegar link nesse tablet para ajudar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | eng_mecanico | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 23, 2020 11:27 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Dezembro de 2019 Mensagens: 7 Localização: Ouro Branco/MG 
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				Achei o original por no mínimo $1.500...
 
Achei um mais moderno, Hi Lift, no mesmo sistema do original. Pedem por volta de $400.
 
Achei também um tipo garrafa da Bovenau por $145 na Minas Ferramentas em BH..
 
 
Também não consigo colocar os links usando o celular!
 
 
Como eu queria colocar uma caixa selada atrás do banco inteiriço, to querendo ir nesse garrafa mesmo. Pensei em mandar fazer uma caixa de mdf para o subwoofer com espaço pra guardar macaco, triângulo e chave de roda. _________________ Chevrolet C14 6cc 1973 - por enquanto parada... | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 24, 2020 7:22 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Pode usar o garrafa de 3 estágios, pois ai não precisa levar nenhum toco ou pedaço de madeira para calçar embaixo.
 
O original da D-20 se não me engano e o shuller, não sei se escreve assim, mas qualquer um de 3 estágios resolve o problema.
 
Obs. tem de ser o de 3 estágios para não passar raiva. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 24, 2020 7:36 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 24, 2020 9:33 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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	| mateusict escreveu: | 
   
  
	| https://www.lojadomecanico.com.br/produto/76548/11/481/macacos-hidraulico-tipo-garrafa-15-toneladas-bovenau-eft-15t | 
   
 
 
 
O meu é um desse. Aberto tem 45cm. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | eng_mecanico | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 24, 2020 10:43 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Dezembro de 2019 Mensagens: 7 Localização: Ouro Branco/MG 
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				Pelo site da Bovenau, esse de três estágios tem altura total de 415 mm (EFF/EFT 1,5 ton).
 
 
E pelo link, ele custa 207 reais... e achei um bovenau de um estágio com fuso que custa $131 com 413mm!
 
 
https://www.autobitts.com.br/acessorios/macaco-hidraulico/macaco-hidraulico-6700-bovenau-capacidade-maxima-de-6-toneladas
 
 
O três estágios é de 1,5 ton, mais baixo quando fechado porém de base maior. Eleva de 155 a 415 mm.
 
 
O estágio simples é de 6,0 ton, cerca de 60 mm maior quando fechado e bases menores. Eleva de 216 a 413 mm.
 
 
O peso de ambos é equivalente. Acho que vou no mais barato e de maior capacidade!
 
 
Mas obrigado a todos pela ajuda! _________________ Chevrolet C14 6cc 1973 - por enquanto parada... | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 25, 2020 7:34 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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		  | eng_mecanico | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 25, 2020 9:19 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Dezembro de 2019 Mensagens: 7 Localização: Ouro Branco/MG 
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O ponto não é economizar por economizar... entre dois de função semelhante, iria no mais barato!
 
 
O macaco original vai nas pontas do chassi, correto?
 
Imaginei que esse de garrafa podia ser posicionado no chassi também para elevar a região do pneu furado... Com sua explicação entendi então que no caso dos pneus traseiros se coloca no diferencial e nos dianteiros nas bandejas. É isso? _________________ Chevrolet C14 6cc 1973 - por enquanto parada... | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 25, 2020 8:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				O manual manda por o macaco no eixo da bandeja, mas o macaco sofre pra erguer por ali. Esse meu é 2,5 t e apanha. Eu posiciono o mais próximo possível do pivô.  Esse de 6 t deve levantar sorrindo pelo eixo na dianteira problema é não caber embaixo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 25, 2020 8:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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	| eng_mecanico escreveu: | 
   
  
	
 
 
O ponto não é economizar por economizar... entre dois de função semelhante, iria no mais barato!
 
 
O macaco original vai nas pontas do chassi, correto?
 
Imaginei que esse de garrafa podia ser posicionado no chassi também para elevar a região do pneu furado... Com sua explicação entendi então que no caso dos pneus traseiros se coloca no diferencial e nos dianteiros nas bandejas. É isso? | 
   
 
 
 
Tem que analisar o carro com o pneu furado que fica mais baixo. Analisar tambem que se levantar pelo chassis terá que levantar muuuuuuito pois a medida que o carro sobe a suspensão vai baixando pelo efeito das molas. Por isso o ideal é colocar na bandeja ou no diferencial. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | sallespickup01 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 25, 2020 9:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16173 Localização: SÃO PAULO 
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	| eng_mecanico escreveu: | 
   
  
	
 
 
O ponto não é economizar por economizar... entre dois de função semelhante, iria no mais barato!
 
 
O macaco original vai nas pontas do chassi, correto?
 
Imaginei que esse de garrafa podia ser posicionado no chassi também para elevar a região do pneu furado... Com sua explicação entendi então que no caso dos pneus traseiros se coloca no diferencial e nos dianteiros nas bandejas. É isso? | 
   
 
 
 
agora vc sabe que o problema é altura, o original da C10 é uma droga levanta na ponta do chassi, tipo um hi lift, hoje diria ser mais decorativo que funcional, então o 3 estagios, é macaco pra vida toda, e o jacarezinho é um quebra galho que funciona, mais não por muitas vezes, visto que o carro é pesado, e mesmo levantando junto a roda ainda faz consideravel força, o original da D20 que tenho na minha D10 ta la a 20 anos, a coisa de 2 anos foi dado manutenção, com um gasto de 120 reais pra troca de reparos, então considero ser bom demais, lembrando que o meu sempre uso, pois acabo usando em outras operações tb, não exclusivamente no carro _________________ CARLOS SALLESPICKUP 
 
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 26, 2020 11:58 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Como foi colocado acima, o problema não é capacidade e altura final, mas sim a altura dele recolhido, quando falei de passar raiva confirmo isso por experiência própria, uma vez no trabalho fui visitar uns clientes, quando voltei o pneu estava vazio dianteiro, eu tinha comprado um macaco de um estágio e rosca, como não cabia embaixo da bandeja, coloquei no chassi, levantei até o tucupi, e não deu altura, fora que eu estava de gravata camisa branca de manga comprida e 35 graus a sombra, arrumei um paralelepípedo apoiei o carro consegui trocar, mas foi operação para levantar e operação par retirar o macaco depois, cheguei em casa encostei o macaco e fui na loja comprar um de 3 estágios. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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