Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 179, 180, 181 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Nov 10, 2019 4:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

O problema é que a posição tem que ser certinha inclinada, e na porta das anteriores a 91 não tem nem o rebaixo de onde supostamente seria o lugar da furação, tem que medir por fora e tem de retirar a base onde coloca a polia que estica o cabo, tem de sair tudo.
Mas vai ser o que vou fazer assim que o cabo arrebentar, e vou te falar eu regulei e agora ficou bom de mais a subida e descida, mas alegria de pobre dura pouco, sei que logo vou ter de mexer.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 10, 2019 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Cesão nas suas andanças diárias vê se acha uma porta velha do seu carro e ai voce usa ela como laboratorio de tentativa e erro pra no futuro fazer o serviço no seu carro. Se achar tambem uma maquina velha pra testes seria o ideal
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Nov 11, 2019 7:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

As vezes as coisas aparecem para que possamos colocar a mente para funcionar,. Ontem procurando na net, achei um camarada que bolou um adaptador par o elevador do chevette, que é idêntico ao da D-20 só que tem menos cabo, e o camarada deu o passo a passo de como fazer, e como eu tenho o elevador de cabo original guardado, vou fazer o teste se realmente funciona, claro que se funcionar vai continuar no cabo, mas em contra partida não tenho que tirar nada de dentro da porta, nem roldana nem a base do esticador, e de certo montar com o cabo é mais complicado, mas eu já fiz, e agora com o vídeo fica mais fácil ainda, dentro da dificuldade.
Se o processo der certo, vou usar.
Se analisar hoje eu uso este processo, só que o motor fica agarrado na chapa da porta e a roldana que puxa é a de nylon, com este novo processo eu fujo de um problema que é o tamanho do cabo que hoje esta no elevador, ele é feito sob medida, fico preso a ter as partes para fabricar o cabo. Enquanto que se eu usar o elevador original, só tenho de modificar ele antes de instalar.
O adaptador pode ser passado de uma maquina para outra, as duas coisas que tem de fazer é tirar o pino onde a maçaneta pega e soldar 3 chapinhas em L na maquina, mas se for o caso de cabo arrebentar, acho que da para trocar só o cabo.
Já percebi que tem um ou dois fios desfiados no cabo, mas se não me engano da ultima vez que mexi, também eles estavam lá e da mesma forma, o desfiado não evoluiu.

Porta por aqui é difícil, mas tudo que encontro que considero raro eu tento arrematar.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Seg Nov 11, 2019 8:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Sabedoria.... Smile
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Dez 05, 2019 7:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Dando seguimento ao experimento, realmente funciona, testei fora do carro, mas tudo indica que vai funcionar, e acabou me dando umas idéias para melhorar, que mais para frente vou tentar, mas hoje no deposito de peças já tenho dois elevadores adaptados para uso imediato, caso precise.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Dez 05, 2019 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

duas coisas que chateiam;maquina de vidro e de tranca!
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Dez 05, 2019 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Sim Delegado, são coisinhas que quando não estão incomodando , beleza, mas quando pega para encher o saco.
Logo na parte da manhã que ia buscar um material de construção, deu fora o alternador de uma forma esquisita, fui lá comprei que tinha de comprar, e removi a viatura para análise, estava esquisito pois o rpm parou em um ponto, a luz apagou mas o voltímetro acusava que não carregava. olhei os fios e tudo bem, como já estava sem paciência soltei os fios e quando fui soltar o esticador ele estava quebrado, também pudera, quando fiz este esticador já estava no final da paciência, e fiz ele usando a parte rasgada de um carro pequeno, ainda esmerilhei para o parafuso mais grosso entrar e deslizar, ficou um pouco mais grosso que os dentes de um garfo que usamos para comer, tinha que quebrar, corri no deposito e lá eu tenho uma penca de esticadores que fui juntando com o tempo, tinha um outro bem mais parrudo que tive só que prepara melhor o furo do parafuso fixo, de resto coube como uma luva.
Mas a maior novidade é que comprei mais uma ferramentinha para o arsenal, Papai Noel vai passar aqui e deixar.

Por falar em Papai Noel, infelizmente este ano, não poderei incorporar o bom velhinho, devido ao local onde se encontra a creche que todo ano o nosso grupo presenteia 150 crianças carentes, com roupas e brinquedos, o lugar esta em guerra traficantes e polícia, tiros todos os dias, no resumo da ópera o pau quebrando brabo, e desta forma o espaço aéreo esta fechado, então não poderei voar com o trenó (D-20) pelo local, os presentes serão deixados em um local seguro, onde membros da creche vão pegar e levar para as crianças, infelizmente, a roupa vai ficar guardada.
E os velhinhos do Lar Fabiano de Cristo, estes sim vão receber os seus presentes , mas pelo dia em que esta marcada a entrega vai ser feita, eu não poderei estar presente, a não ser que mude alguma coisa na programação, e lá o bom velhinho não precisa ir, tem 80 bons velhinhos e velhinhas que esbanjam alegria quando vamos lá.

Nem vou poder colocar as mãos na barriga e bradar hoo, hoo,hoo, M. de traficantes.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qui Dez 05, 2019 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

tambem já fiz o bom velhinho!cara,o meu esticador do alternador tambem quebrou ha pouco tempo atras;é muita vibração.tambem tinha um reserva no almoxarifado.hoje foi a vez da correia da direção hidraulica,dar uma afroiuxada;acho que estou com uma incompatibilidade entre a polia da bomba hidraulica(o v é mais fechado) e a do virabrequim.presciso por uma correia mais parruda!mas foi só regular que deu certo;só que ficou na ultima regulagem.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Dez 06, 2019 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Essa bomba da DH da D-10 é chatinha mesmo. Na minha ex D-10, eu mandei colocar a DH, um kit bem legal, ai um dia deixei ela no eletricista para fazer alguma coisa, e o iluminado retirou um parafuso, não lembro direito de qual posição numa haste que fica presa na tampa do motor, a correia afrouxava toda hora, ate que descobri e perguntei para ele, ele disse que aquele parafuso não precisava e estava atrapalhando o serviço que ele tinha de fazer, na hora de ir embora na ligada do carro a correia afrouxou, estiquei, ligou afrouxou, ai eu impus que ele colocasse o parafuso novamente, ficou contrariado e colocou, estiquei a correi e fico bom, e o cara era da velha escola, ficou com cara de paisagem.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Dez 06, 2019 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2667
Localização: ipatinga mg

eu quero desenvolver um kit,tipo um que vi numa f2000.a caixa de direção fica a original de 7 voltas e um pistão hidraulico é adaptado na barra de direção,tipo aqueles amortecedores de direção.quero ver se é viável colocar nesse lugar o setor de direção hidraulica do santana.,funcionando só como pistao hidraulico..caso parta uma correia ou vaze o fluido da direção,vc ainda tera a caixa de direçãooriginal mecanica,que dará conta do recado.já vi colocarem esse sistema original do santana nas picapes f75.a minha é adaptada de omega,ja faz dois anos.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Dez 06, 2019 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Delegado, eu não sei ao certo mas eu acho que os ford f- qualquer coisa tem um sistema desse que você esta pensando, é um pistão mesmo que prende na barra e arrasta para um lado e paro outro.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Dez 06, 2019 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Esse carro mostramos no topico da nossa oficina e o dono dele fez uma F-75 com esse sistema de pistão na direção. Já vi esse sistema em máquinas agricolas e de terraplanagem


_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 09, 2019 2:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Recebi a informação agora a pouco que vou viajar no carnaval, a minha pretensão de tentar novamente trocar a suspensão foi por água a baixo, não sei se consigo arrumar um tempo antes do carnaval, este mês já era a agenda esta lotada de serviço e de compromissos familiares, não sei como vai ficar janeiro.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Seg Dez 09, 2019 3:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Compromissos familiares??
Bota esse povo pra te ajudar na troca da suspensão.
rsrsrsrsrsrs

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Dez 11, 2019 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Compromissos familiares começaram ontem, meu genro comprou uma moto em Teresópolis, ontem e fui com ele para buscar, ele voltando com a moto e eu trazendo o carro dele, chegamos cedo, por volta das 13:30, verificamos a moto, realmente uma boa moto (suzuki gs 500), bem conservada, demorou um pouco ao camarada responsável chegar, depois o banco demorou a fazer a transferência, em fim saímos de Teresópolis, por volta das 17:30, na realidade o lugar era a 28 Km de Teresópolis, na estrada que vai para Friburgo, juntando as distâncias, mais ou menos 130 KM.
Antes de partirmos começou uma chuva de lascar, e como estava forte, bem forte mesmo, pensei vai passar logo, não passou, resolvemos partir, escureceu rápido, chuva que Deus dava, já peguei chuva deste nível na época de faculdade mas não em tamanha distância, e não parava, farol queimado do carro dele, em fim uma aventura memorável, adrenalina a 1000, pois ele não conseguia ver a pista direito devido aos lugares, serração tudo para complicar, ele vinha no rastro do carro, ele já fazia alguns anos que não tinha moto, andava na minha algumas vezes mas pouco, teve que se adaptar na marra. Garoto novo mas bem raiz mesmo, conheço vários que teriam abandonado a missão.
Voltei aos velhos tempos de viagens de moto passando os perrengues que só quem anda em duas rodas sabe.
Ontem valeu o dia.
Hoje de manha, vi no RJTV, que os lugares que mais choveu no RJ ontem foram, serra de Teresópolis, Nova Iguaçu e Ilha do governador, foi chuva forte do começo ao fim da viagem.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 180 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 179, 180, 181 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB