Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 176, 177, 178 ... 294, 295, 296  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Dom Out 13, 2019 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

as merdas só acontecem,sabado ,domingo e feriado,então é regra não consertar nada nesses dias,pois não vai ter onde comprar peças.arranque e alternador ,tais como lampadas é sempre bom ter reserva.outro dia fiz o meu arranque e ficou top.troquei,porta escovas com as escovas e retifiquei o induzido.uma lavada geral em tudo e montagem.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Dom Out 13, 2019 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

vcs tem utilizado sreviços de bomba injetora nos autorizados bosch;a mao de obra deles é muito cara?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 13, 2019 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Delegado eu usei da ultima vez, um representante bosch, não era loja da bosch, mas o bombista era ligado de alguma forma a bosch, pois tive de usar o serviço de garantia e vceio um caboclo da bosch para montar a bomba com ele.
em fim no resumo da opera a uns dois anos e meio eu paguei 4.800,00, para fazer bico e bomba, sendo que foram todas as peças bosch, e só aproveitou a carcaça da minha bomba, trocou tudo dentro e os 4 bicos também foram trocados.
Eu acho caro pkct, mas peças de bomba injetora só compra com matricula de bombista. É um mercado fechado para os reles mortais.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Out 13, 2019 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

bosch só bombista mesmo, mais delfhi na bodipasa vende pra qualquer um, mais tem de saber a numeração das peças originais, pois vendedor la é tudo lixo, o unico bom foi embora
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Dom Out 13, 2019 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

na verdade quero só trocar o reparo do eixo do acelerador da bomba mesmo;vou no bombista mesmo.
cara,mas que site mal feito esses de loja né.o melhor que vi até hoje é da loja do mecanico mesmo;vc ve a peça,pra que serve,o preço,como vc quer pagar.vc faz tudo paga do jeito que quer e recebe em casa!esse da bodipasa mesmo,cruz credo!

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Out 14, 2019 6:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

o site, nao é nada , preciisa ver pessoalmente
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 16, 2019 6:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Só para atualizar, o reparo no alternador realmente funcionou, sem novidades tudo funcionando bem.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Qua Out 16, 2019 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

o meu ontem cismou de quebrar o braço de regulagem do alternador;cheguei em casa com uma cantoria danada;com menos de 1 hora tava reconstruido e no lugar.e um monte de massa de 2 carrinhos de areia me aguardando.tinha saido pra alugar e trazer os andaimes.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 18, 2019 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

A minha sorte é que por ser meio acumulador, quando vejo alguma peça que tem uma construção tem detalhes que podem ser usador em outros projetos eu vou juntando, então quando tive de fazer o esticador novo, eu peguei um cacho de esticadores dos mais variados que fui encontrando pelo caminho nestes ultimos 20 anos e lá eu fiz um frankstain. e ficou tão bom que da para usar nos dois alternadores, mesmo eles tendo diferenças no ponto de regulagem.
Tô reunindo coragem para mexer com cimento novamente, mas já passou da hora tenho de arrumar o patio e trocar duas janelas.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Out 19, 2019 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

eu tambem sou;tinha um guardado da minha antiga caravan,onde eu tinha colocado um da linha vw com catraca de regulagem.vou dar uma garimpada nos fv e comprar alguns de catraca;o meu da direção hidrauilica é imbativel e fui eu quem fiz,com um parafuso e duas porcas;superfacil tambem de regular sem ter que ficar usando alavanca.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Out 20, 2019 6:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Tinham dois suplícios que hoje eu já fiz ferramentas que me liberar de ter a necessidade de mais uma pessoa me ajudando para colocar ou esticar.
Uma foi uma ferramenta que copiei de site gringo de c-10 americana, fiz uma ferramenta para aquele anel trava da coluna de direção, aquilo era um suplício , perdi as contas de quantas vezes me cortei com a ponta da chave de fenda tentando encaixar aquele anel.
Outra que fiz foi uma ferramenta para esticar a correia do compressor do A\C sem alavanca e sem uma pessoa segurando a alavanca enquanto eu consegui alcançar o parafuso do esticador. Com a ferramenta coloco ela estico a correia e vou apertando os parafusos sem pressa e não sai da posição.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Dom Out 20, 2019 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
Mensagens: 557
Localização: São Jose dos Campos S.P.

César Oliveira escreveu:
Tinham dois suplícios que hoje eu já fiz ferramentas que me liberar de ter a necessidade de mais uma pessoa me ajudando para colocar ou esticar.
Uma foi uma ferramenta que copiei de site gringo de c-10 americana, fiz uma ferramenta para aquele anel trava da coluna de direção, aquilo era um suplício , perdi as contas de quantas vezes me cortei com a ponta da chave de fenda tentando encaixar aquele anel.
Outra que fiz foi uma ferramenta para esticar a correia do compressor do A\C sem alavanca e sem uma pessoa segurando a alavanca enquanto eu consegui alcançar o parafuso do esticador. Com a ferramenta coloco ela estico a correia e vou apertando os parafusos sem pressa e não sai da posição.

Boa noite Cesar, teria como colocar fotos dessas suas 02 ferramentas que desenvolveu?
Pois iria ajudar muita gente, principalmente aquele "mald....." anel da coluna/chave seta... Crying or Very sad

_________________
Ricardo S. Melo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 21, 2019 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia as fotos estão nesta pagina só não sei ao certo em que página, sei que a da correia do ar esta perto da época que troquei o compressor e fiz a manutenção com o Machado, a da trava da coluna é mais antiga.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 21, 2019 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

A ferramenta do anel trava da coluna esta na página 9.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Out 21, 2019 10:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Só para não falar um pouco de mecânica.
Na quinta feira fui resolver um problema no ar condicionado do celta, problema resolvido, na volta para a Ilha e mais ou menos uns 500m antes do radar do aeroporto na pista sentido centro e a mais ou menos 2 ou 3 km da entrada da Ilha, o celta estancou o motor apagou as luzes acenderam por sorte conseguimos chegar em um recuo e com sombra, pedimos o guincho da linha vermelha, para os que não sabem, na linha vermelha só tira o carro do local o guincho da prefeitura, coloca você no ponto de apoio ai o guincho da seguradora ou particular pode pegar, e assim foi feito, no meu intimo eu já sabia que a correia tinha partido, mas não quis falar para a Dra. ate um veredito final.
O guincho trouxe até em casa, não dava para colocar dentro da garagem pela altura.
Puxei com a picape na corda e depois coloquei o macaco e empurrei de lado para colocar na vaga, o mecânico veio e desmontou no dia seguinte, ele tem uma oficina aqui perto de casa é nosso cliente de veterinária, em fim a oficina é pequena e não tinha lugar para deixar o carro, desmontou o cabeçote aqui mesmo e levou.
Até agora encontrei dois balancins rachados e deve ter atropelado válvulas pois tem alguma sombras nas cabeças dos pistões.
Hoje é dia do comercio aqui e esta tudo fechado, não é de se admirar pois a multa por funcionário é de 580,00 se for flagrado elo sindicato.
Só para ilustrar a correia já havia sido trocada na km certa e já estava com planejamento de fazer uma nova troca mas segundo o manual ainda faltavam 20.000 km.
Agora aguardar os próximos movimentos.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 177 de 296
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 176, 177, 178 ... 294, 295, 296  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB