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 Silverado com chassis empenado ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Localização: Rio Branco - ACRE

ewerton escreveu:
Eu acho que deve ficar bom. Eu por segurança trocaria os parafusos que prendem a cadeirinha ao agregado por parafusos de 12mm com uma liga de aço mais forte. Ele falou qual a espessura da chapa? Deve ser uns 3mm no máximo.


Ewerton, acredito que a espessura da chapa vai ser diretamente relacionada com o que falta para acertar a cambagem.
Não tenho a menor noção de quanto vai ser, mas se for para eliminar todos os calços, acho que vai facil 1cm de espessura ja que a #mortebranca está com a cambagem em seu limite maximo

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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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Localização: Rio Branco - ACRE

MolaDura escreveu:
Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...

Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão?


https://www.autostart.com.br/manutencao/o-que-e-cambagem-e-quando-fazer/

Ai fala direitinho o que é cambagem, só não explica o processo, na silverado e d20 se usa uns calços em forma de garfo, em outros carros, não sei como é.

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4967
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Eu fiz quando revisei a suspensão, está nesse tópico abaixo. Cada 1mm no grampo refletiu em 2mm na roda. Precisa ver qual é a medida certa na Silverado. Na minha está em 1/4 negativo passageiro e 1/4 positivo motorista, conforme indicação do Salles. Já tem 10 meses que troquei os pneus e estão gastando parelho.


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10242

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



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todas podem andar assim, só muda o caster, varia bastante da linha 10 pra linha 20 e pra linha 20 pos 93
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CARLOS SALLESPICKUP
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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
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sallespickup01 escreveu:
todas podem andar assim, só muda o caster, varia bastante da linha 10 pra linha 20 e pra linha 20 pos 93


Carlos, ja testou essa solução de calço entre o chassis e a cadeirinha ?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
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eu nunca fiz nem nunca vi , mais tem tudo pra dar errado, pois em cima tem uma medida e em baixo outra, sei não se vai resolver, agora se o cara diz que só paga se der certo, é um risco mais ou menos controlado
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2017 8:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
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sallespickup01 escreveu:
eu nunca fiz nem nunca vi , mais tem tudo pra dar errado, pois em cima tem uma medida e em baixo outra, sei não se vai resolver, agora se o cara diz que só paga se der certo, é um risco mais ou menos controlado


Bom dia, concordo só se for uma chapa em formato de "cunha" para fazer a função dos calços.
Senão só vai deslocar as bandejas para "fora" e manter valores .

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Ricardo S. Melo
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2017 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Imagino que a peça não é em formato de cunha. Vai fazer uma chapa paralela normal e a cadeirinha vai se deslocar em direção a ponta do agregado. Com isso, vai precisar refurar o local para os parafusos de fixação da cadeirinha no agregado.
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MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Jul 22, 2017 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Klinger escreveu:
MolaDura escreveu:
Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...

Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão?


https://www.autostart.com.br/manutencao/o-que-e-cambagem-e-quando-fazer/

Ai fala direitinho o que é cambagem, só não explica o processo, na silverado e d20 se usa uns calços em forma de garfo, em outros carros, não sei como é.


AA sim. É porque tem gente que fala fazer cambagem fazendo este lance que falei. Coloca tudo no 'lugar' na marra. Achei super estranho. O.o

Valeuuuu

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Klinger
MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2017 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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ewerton escreveu:
Imagino que a peça não é em formato de cunha. Vai fazer uma chapa paralela normal e a cadeirinha vai se deslocar em direção a ponta do agregado. Com isso, vai precisar refurar o local para os parafusos de fixação da cadeirinha no agregado.


Isso mesmo, vai deslocar a cadeirinha toda para a ponta, ele mencionou que tem que refazer a furação no agregado !!

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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2017 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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MolaDura escreveu:
Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...

Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão?


não, é feita com calço nos parafusos que segura a bandeja superior, deixa a roda mais assim / ou assim \ (negativo ou positivo) lógico que não é assim kkk tem as tolerância.

Esse método que vc falou ai o pessoal costuma fazer em carro de passeio, eu não acho muito interessante não... maaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né kkk
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2017 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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pedrao520 escreveu:


Esse método que vc falou ai o pessoal costuma fazer em carro de passeio, eu não acho muito interessante não... maaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né kkk




Nos carros de passeio é a torre da suspensão que dobra. Dai usa o esticador para levar para positivo ou negativo.

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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2017 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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pedrao520 escreveu:

não, é feita com calço nos parafusos que segura a bandeja superior, deixa a roda mais assim / ou assim \ (negativo ou positivo) lógico que não é assim kkk tem as tolerância.

Esse método que vc falou ai o pessoal costuma fazer em carro de passeio, eu não acho muito interessante não... maaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né kkk


Valeu o esclarecimento!

É, também acho um abuso a suspensão. Deve destruir boa parte das buchas, borrachas entortar pitman, bieleta. Fica alinhado, mas a suspensão vai pro brejo. Fora o risco de quebra aumentado, pois tem peça que não 'aceita' amassar.

E tem literatura que trás isto como método válido. Mad

Abração!

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delegado
MensagemEnviada: Qua Set 25, 2019 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



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Cadê o resto?como foi o desfecho?
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Klinger
MensagemEnviada: Qua Ago 19, 2020 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



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ainda to comprando as coisa kkkkk
como os pneus estão desgastando de forma regular não to muito preocupado. Agora quando for trocar os pivo, acho que vou mexer, ao menos um lado eu devo arrumar.

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