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 Silverado com chassis empenado ! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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ewerton escreveu:
Eu acho que deve ficar bom. Eu por segurança trocaria os parafusos que prendem a cadeirinha ao agregado por parafusos de 12mm com uma liga de aço mais forte. Ele falou qual a espessura da chapa? Deve ser uns 3mm no máximo.


Ewerton, acredito que a espessura da chapa vai ser diretamente relacionada com o que falta para acertar a cambagem.
Não tenho a menor noção de quanto vai ser, mas se for para eliminar todos os calços, acho que vai facil 1cm de espessura ja que a #mortebranca está com a cambagem em seu limite maximo

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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 5:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
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MolaDura escreveu:
Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...

Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão?


https://www.autostart.com.br/manutencao/o-que-e-cambagem-e-quando-fazer/

Ai fala direitinho o que é cambagem, só não explica o processo, na silverado e d20 se usa uns calços em forma de garfo, em outros carros, não sei como é.

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ewerton
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Eu fiz quando revisei a suspensão, está nesse tópico abaixo. Cada 1mm no grampo refletiu em 2mm na roda. Precisa ver qual é a medida certa na Silverado. Na minha está em 1/4 negativo passageiro e 1/4 positivo motorista, conforme indicação do Salles. Já tem 10 meses que troquei os pneus e estão gastando parelho.


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10242

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



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todas podem andar assim, só muda o caster, varia bastante da linha 10 pra linha 20 e pra linha 20 pos 93
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CARLOS SALLESPICKUP
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Klinger
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3845
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sallespickup01 escreveu:
todas podem andar assim, só muda o caster, varia bastante da linha 10 pra linha 20 e pra linha 20 pos 93


Carlos, ja testou essa solução de calço entre o chassis e a cadeirinha ?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2017 9:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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eu nunca fiz nem nunca vi , mais tem tudo pra dar errado, pois em cima tem uma medida e em baixo outra, sei não se vai resolver, agora se o cara diz que só paga se der certo, é um risco mais ou menos controlado
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Ricardo da S.Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2017 8:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014
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sallespickup01 escreveu:
eu nunca fiz nem nunca vi , mais tem tudo pra dar errado, pois em cima tem uma medida e em baixo outra, sei não se vai resolver, agora se o cara diz que só paga se der certo, é um risco mais ou menos controlado


Bom dia, concordo só se for uma chapa em formato de "cunha" para fazer a função dos calços.
Senão só vai deslocar as bandejas para "fora" e manter valores .

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Ricardo S. Melo
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ewerton
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2017 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



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Imagino que a peça não é em formato de cunha. Vai fazer uma chapa paralela normal e a cadeirinha vai se deslocar em direção a ponta do agregado. Com isso, vai precisar refurar o local para os parafusos de fixação da cadeirinha no agregado.
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MolaDura
MensagemEnviada: Sáb Jul 22, 2017 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Klinger escreveu:
MolaDura escreveu:
Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...

Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão?


https://www.autostart.com.br/manutencao/o-que-e-cambagem-e-quando-fazer/

Ai fala direitinho o que é cambagem, só não explica o processo, na silverado e d20 se usa uns calços em forma de garfo, em outros carros, não sei como é.


AA sim. É porque tem gente que fala fazer cambagem fazendo este lance que falei. Coloca tudo no 'lugar' na marra. Achei super estranho. O.o

Valeuuuu

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Klinger
MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2017 6:14 pm    Assunto: Responder com Citação



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ewerton escreveu:
Imagino que a peça não é em formato de cunha. Vai fazer uma chapa paralela normal e a cadeirinha vai se deslocar em direção a ponta do agregado. Com isso, vai precisar refurar o local para os parafusos de fixação da cadeirinha no agregado.


Isso mesmo, vai deslocar a cadeirinha toda para a ponta, ele mencionou que tem que refazer a furação no agregado !!

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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2017 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
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Localização: Patrocinio Minas Gerais

MolaDura escreveu:
Estou acompanhando o post. Tenho lido muito material teórico sobre suspensões nos últimos meses...

Cambagem que voces falam é que prende a roda e tenta colocar ela no lugar na marra? Usando força física pra compensar alguma imperfeição do chassi ou da própria suspensão?


não, é feita com calço nos parafusos que segura a bandeja superior, deixa a roda mais assim / ou assim \ (negativo ou positivo) lógico que não é assim kkk tem as tolerância.

Esse método que vc falou ai o pessoal costuma fazer em carro de passeio, eu não acho muito interessante não... maaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né kkk
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jul 24, 2017 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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pedrao520 escreveu:


Esse método que vc falou ai o pessoal costuma fazer em carro de passeio, eu não acho muito interessante não... maaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né kkk




Nos carros de passeio é a torre da suspensão que dobra. Dai usa o esticador para levar para positivo ou negativo.

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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2017 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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pedrao520 escreveu:

não, é feita com calço nos parafusos que segura a bandeja superior, deixa a roda mais assim / ou assim \ (negativo ou positivo) lógico que não é assim kkk tem as tolerância.

Esse método que vc falou ai o pessoal costuma fazer em carro de passeio, eu não acho muito interessante não... maaaas quem sou eu pra falar alguma coisa né kkk


Valeu o esclarecimento!

É, também acho um abuso a suspensão. Deve destruir boa parte das buchas, borrachas entortar pitman, bieleta. Fica alinhado, mas a suspensão vai pro brejo. Fora o risco de quebra aumentado, pois tem peça que não 'aceita' amassar.

E tem literatura que trás isto como método válido. Mad

Abração!

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delegado
MensagemEnviada: Qua Set 25, 2019 9:20 pm    Assunto: Responder com Citação



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Cadê o resto?como foi o desfecho?
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