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Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 01, 2019 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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vamo la, d20 até 92 é uma e 93 em diante é outra, TINHA pra maxion turbo, pra hd 3500, mais hoje é pratimente esta de 93 em diante https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802278642-par-mola-dianteira-d20-veraneio-9396-silverado-9701-eche72-_JM?quantity=1, outra coisa não compre aliperte nem a pau, cofap é a melhor
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bonanza
MensagemEnviada: Qua Ago 28, 2019 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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Caros picapeiros, levei a a bonanza no alinhamento e foi constatado na roda dianteira lado do motorista um atraso de 10mm em relação a roda do passageiro, estranho que o carro nunca levou pancada e como não confio nem um pouco nos tal de autocentro não mexi em nada, gostaria de ouvir a opnião de de vocês antes.
1- essa diferença da para corrigir nos calços da bandeja superior?
2- pivo e embuchamento tem relação direta com esse atraso?
3- qual a solução mais viável nesse caso?

em principio vou trocar todos os pivos,buchas e amortecedores, conferir ponteiras de direção e trocar caso necessario.

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bonanza
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 28, 2019 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



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pergunta, como ele constatou isso??
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bonanza
MensagemEnviada: Qua Ago 28, 2019 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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sallespickup01 escreveu:
pergunta, como ele constatou isso??


naquela maquina de alinhamento 3d

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bonanza
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bonanza
MensagemEnviada: Qua Ago 28, 2019 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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quando cheguei em casa coloquei a caminhonete no plano direção reta e medi de roda dianteira a traseira e realmente a medida da diferença de aproximadamente 10mm de um lado para o outro,partindo do principio que o eixo traseiro esteja correto existe a diferença.
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bonanza
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 28, 2019 7:26 pm    Assunto: Responder com Citação



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então é só acertar o caster, os dois lados, tem de ter sua medida igual, senão fica puxando
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delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 29, 2019 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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Primeiro olhar e conferir medindo dos dois lados entre o eixo traseiro e furos do chassis se ele está no lugar correto.de pois zerar o caster dianteiro e medir a distância entre os centros do eixos lado esquerdo e lado dianteiro e depois atrasar ou adiantar o eixo dianteiro na mesma medida nos dois lados.
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bonanza
MensagemEnviada: Qui Ago 29, 2019 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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delegado escreveu:
Primeiro olhar e conferir medindo dos dois lados entre o eixo traseiro e furos do chassis se ele está no lugar correto.de pois zerar o caster dianteiro e medir a distância entre os centros do eixos lado esquerdo e lado dianteiro e depois atrasar ou adiantar o eixo dianteiro na mesma medida nos dois lados.


Oque me deixa na duvida e esse movimento de adiantar ou atrasar, se a bandeja inferior e fixa somente a superior vai mexer, ou seja como a roda vai adiantar ou atrasar? ou sera necessario levar em um alinhamento tecnico para deformar alguma coisa?

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bonanza
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delegado
MensagemEnviada: Qui Ago 29, 2019 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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Qdo se coloca calço no parafuso da bandeja superior,ela faz com que a relação entre ela e a bandeja inferior se altere mudando a posição do pivô superior mais pra frente,mais pra trás ou alinhado com o pivo inferior.altetando assim o caster pra positivo ou negativo.nesses mesmos calços também se altera o ângulo de camber.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Ago 29, 2019 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



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isso na bandeja de cima, os parafusos mais perto da porta jogam a bandeja pra frente e pra traz
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bonanza
MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2019 7:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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sallespickup01 escreveu:
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e a marca fabrini? presta?

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lbsoares
MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2019 7:45 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá Bonanza, a um tempo atrás eu fiz umas medidas na bandeja superior e da ponta de eixo a fim de simular no AutoCad quanto cada milimetro de calco dá em angulo de inclinação do caster ou roda deslocada.
Segundo a simulação, se vc tirar um calço de 3mm de um lado e por no outro, a ponta de eixo desloca 10,5mm.
Não sei se vai funcionar pois eu mesmo nunca testei, mas já dá uma ideia do que fazer.

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lbsoares
MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2019 7:50 am    Assunto: Responder com Citação



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Uma imagem para melhor entendimento.
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MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2019 8:23 am    Assunto: Responder com Citação



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Se vc tem 10mm de atraso e os calços estão simétricos nas bandejas superiores,seu eixo traseiro pode ter arredado esses 10 mm pra frente ou sua canga dianteira estar afastada pra trás nesse lado.
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bonanza
MensagemEnviada: Sex Ago 30, 2019 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



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lbsoares escreveu:
Uma imagem para melhor entendimento.


Fiz essa mesma simulação aqui no autocad e deu aproximadamente metade desse valor, existe um ponto fixo que é a bandeja inferior então na realidade são 2 movimentos simultâneos que é o deslocamento em si originado nos calços e a angulação resultante do ponto fixo. no caso teria que ser um calço de 6mm (teoricamente) e depois compensar na convergência.

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bonanza
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