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 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2019 11:53 am    Assunto: Responder com Citação



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Hoje quem deu problema foi a pinça de freio dianteira da Falcon, a roda dianteira começou a prender, desmontei tudo e amanhã compro o reparo, espero que tenha aqui por perto, pois é a mesma pinça de vários modelos da Honda, xre, tuwister, saara, etc.
Segue em observação a instalação do alternador e tudo tranquilo, nada folgou, nada raspou, nada estragou, segue em observação.
No mês de setembro vai fazer aniversário da minha primeira tentativa de colocar a suspensão moderna na D-20, os duendes da suspensão já começaram a perturbar.

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César Oliveira
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MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2019 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



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desmonte o cilindro mestre tambem e limpe com bombril;ele costuma fazer agarrar a pinça;veja se o embolo tem movimento uniforme no curso toral.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 28, 2019 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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O cilindro mestre esta legal, esta no esquema, o problema era a pinça, os pistonetes estavam agarrando devido as borrachas do sistema da pinça estavam estouradas, somando com a sujeira e tudo mais tinha um pistonete que estava travado e o outro mexia pouco e quando mexia não voltava.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jul 30, 2019 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Moto arrumada e teste no multimetro com tudo ligado, AC, farol alto, 14,2v o delcão nem se abala.
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César Oliveira
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação



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Passei estes dias por uma situação nova para mim.
Já ocorreu em outros tempos e ate em outra D-20 da válvula solenoide deixar de funcionar no sentido de não desligar o carro.
Na semana passada ou retrasada , não tenho a precisão, quando sai de um cliente a picape não quis pegar, e nada anteriormente havia sinalizado problema, pensei rápido, arrumei um pedaço de fio e fiz uma direta da bateria na solenoide, não ouvi a válvula atracar.
Em fim fui em casa, não estava longe peguei a solenoide que não desligava e as ferramentas, troquei, e o carro pegou na hora.
Encomendei outra e vim toreando até ontem quando voltou a apresentar o problema de não desligar, mas a nova já havia chegado e troquei hoje.
Estou achando que estas válvulas estão durando pouco no sentido de apresentar algum defeito.
Todas as que comprei são originais BOSCH, pelo menos é o que diz a embalagem e a gravação nas peças.
Gostaria de sabe de algum dos amigos se já passaram por esta experiência, e já estou pensando em comprar uma xig ling para ver se da alguma diferença, as válvulas que comprei não foram baratas e comprei de fornecedores diferentes para ver se da alguma diferença?
Uma outra questão, será que o alarme car sistem esta causando algum dano a esta válvula?
Estou sem ideias do que pode estar causando este defeito que não pode ser normal, esta que deu o defeito de não ligar eu coloquei no inicio de junho.

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MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



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essa solenoide é energizada,pra ligar ou pra estrangular o carro e o segundo trabalho é mola?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Ela energizada, atraca e permite a passagem de óleo. quando desliga a mola empurra ela de volta e fecha o fluxo,
Quando não desliga a mola não tem força para voltar e quando não liga é porque não magnetiza e consequentemente não atrac e não permite o óleo passar.
Vi até naquele canal do yotube - amantes dos motores a diesel e o dono do canal cita um caso igual com uma F-1000, e ele coloca a solução emergencial que ele usou, seguindo a linha de resfriar a bobina do fusca.

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MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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qdo ela não desligar desconecte o fio pra ver;a ignição ou outro sistema de alarme ai deve estar deixando uma energia residual nela que mantem ela aberta;qualque coisa coloque uma chavinha liga desliga nesse fio pra fazer o teste.eu tive uma moto amazonas ,que qdo eu a lavava,a agua completava o circuito e o painel acendia.
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Luiz Carlos
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



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César, eu tenho Car system na GB desde que eu a comprei é tinha na Bonanza também é nunca me deram nenhum problema, a GB continua não desligando na chave, pensei que poderia ser a solenoide, até conversei com o Cursino a respeito, fiz o teste: motor ligado, desconectado o fio da válvula e o motor apagou imediatamente, o problema não está na solenoide.
Continuo a procura do maldito defeito que não permite o desligamento pela chave. Uma hora eu encontro.

Abraços,

Gomes

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bonanza
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 7:26 am    Assunto: Responder com Citação



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Luiz Carlos escreveu:
César, eu tenho Car system na GB desde que eu a comprei é tinha na Bonanza também é nunca me deram nenhum problema, a GB continua não desligando na chave, pensei que poderia ser a solenoide, até conversei com o Cursino a respeito, fiz o teste: motor ligado, desconectado o fio da válvula e o motor apagou imediatamente, o problema não está na solenoide.
Continuo a procura do maldito defeito que não permite o desligamento pela chave. Uma hora eu encontro.

Abraços,

Gomes


A minha bonanza quando desligo a chave o motor so para depois de pisar no freio. já desisti de procurar o problema.
detalhe: se eu puxar o fio da solenoide o motor para na hora.

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bonanza
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 8:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

O teste de tirar o fio é a primeira coisa que faço, o motor não desliga. simplesmente continua, tenho de matar engatando a 5 e pisando no freio e soltando a embreagem, isso não é sudável.
Luiz a minha também a muito tempo só desligava pisando no freio, depois que coloquei o diodo no fio do alternador isso não ocorre, mas quando não desliga é porque nem tirando o fio ela morre.

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César Oliveira
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MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 10:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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entao seu problema é na bomba injetora,:solenoide,alojamento da solenoide.tem alguma coisa errada nela que não justifica ficar trocando solenoides!
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 10:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
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cesao, é solenoide ruim mesmo ultimamente, se colocou força direto e não funciona, nem tem duvida, por aqui, agente compra o que tem na bodipasa, normalmente delfhi e a ultima era mte chinesa, e ta funcionando
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CARLOS SALLESPICKUP
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16112
Localização: SÃO PAULO

ao pessoal que não desliga, é retorno de força, o tal diodo no positivo do alternador resolve
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CARLOS SALLESPICKUP
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bonanza
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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Localização: minas gerais

sallespickup01 escreveu:
ao pessoal que não desliga, é retorno de força, o tal diodo no positivo do alternador resolve


qual especificação do diodo?

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bonanza
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