Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Adaptação de motor V8 na Blazer 2002 2.4 manual « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
CLEBER
MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2019 12:21 pm    Assunto: Adaptação de motor V8 na Blazer 2002 2.4 manual Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019
Mensagens: 5
Localização: São José dos Campos

Olá Amigos.

Sou novo no Forum e gostaria da ajuda de vocês.

Quero adaptar um motor V8 na minha Blazer 2002 que funcione ar condicionado e tudo na blazer e tenho algumas duvidas:

Qual combinação de motor, cambio manual, diferencial, suspensão e freios seria a melhor escolha?

Eu conseguiria utilizar uma injeção programável fueltech ou megasquirt nessa adaptação para que não precise do módulo original?

Alguém conhece alguma oficina que faça essa adaptação?

Agradeço desde já.

Cleber

_________________
Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2019 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

acho que nem um 350 bloco pequeno cabe na nossa blazer, visto que o V6 ja falta espaço
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
CLEBER
MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2019 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019
Mensagens: 5
Localização: São José dos Campos

Entendi. Obrigado Salles.

Acho que minha melhor opção será turbinar esse motor e colocar uma megasquirt.

Você sabe me dizer qual suspensão dianteira e traseira e freios consigo adaptar na Blazer? como o projeto e fazer ela anda mais preciso melhorar suspensão e freios.

A minha já é rebaixada com aro 22 e amortecedores com mais pressão a gás e oleo ficou muito boa para curva, mas se aumentar a performasse seria bom melhorar mais.

Agradeço desde já.

_________________
Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2019 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Já que quer melhorar porque não colocar o proprio V-6 da Blazer ? Ele preparadinho e turbinado deve virar o cão chupando manga.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Ter Ago 20, 2019 5:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 2663
Localização: ipatinga mg

um 302 é mais comprido que um 4 cilindros de opala?acho que não!
https://www.youtube.com/watch?v=efYvDryQb_w

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2019 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
um 302 é mais comprido que um 4 cilindros de opala?acho que não!
https://www.youtube.com/watch?v=efYvDryQb_w


o problema do V8 é na largura, abre o capu de uma V6 original e vc vai entender

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2019 1:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

CLEBER escreveu:
Entendi. Obrigado Salles.

Acho que minha melhor opção será turbinar esse motor e colocar uma megasquirt.

Você sabe me dizer qual suspensão dianteira e traseira e freios consigo adaptar na Blazer? como o projeto e fazer ela anda mais preciso melhorar suspensão e freios.

A minha já é rebaixada com aro 22 e amortecedores com mais pressão a gás e oleo ficou muito boa para curva, mas se aumentar a performasse seria bom melhorar mais.

Agradeço desde já.


cara adaptação mais facil, realmente é envenenar o seu mesmo, tem a opçao do 2.4 do vectra elite 16 v que aqui não existe, mais la fora tem ele turbo chegando a 300 cv, quanto a freios ai só coisa da gringolandia, pois la tem muita coisa pra essa parte de freio que é compativel com a nossa, agoraa roda 22 que pra mim é o erro no projeto, vai fazer andar e com pneu perfil baixo? , acidente na certa com essas nossas estradas, vendi uma V6 2004 192 cv com aro 19, o novo proprio otario caiu num buraco e acabou com o diferencial e lateral trazeira, pensa nisso!!!

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
CLEBER
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 4:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019
Mensagens: 5
Localização: São José dos Campos

Turbinar ele vai ser mais negocio mesmo o mais caro vai ser a injeção megasquirt com a instalação e acerto.
As rodas 22" estão com pneus 265 40 22 esta tranquilo em relação a altura do perfil. se quiser te mando foto no watts.

_________________
Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CLEBER
MensagemEnviada: Qui Ago 22, 2019 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019
Mensagens: 5
Localização: São José dos Campos

Encontrei um motor 4.3 V6 com cambio chicote e modulo.
Consigo adaptar na minha blazer?

_________________
Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

CLEBER escreveu:
Encontrei um motor 4.3 V6 com cambio chicote e modulo.
Consigo adaptar na minha blazer?


consegue sim, porem a não ser que queira muito um V6 a ideia de envenenar o seu mesmo é bem melhor, pois nas pitbull, tem de colocar um motor vindo de uma pit mesmo, por causa de cod etc, e o vortech é mais barulho que brutalidade, é um vira fraco, que se turbinar por exemplo sempre da problema, original em reta é um avião, pega subida e mia, alias com meu chevettinho, com mecanica chevette mesmo, apenas comando e carburador, na serra de santos cansei de empurrar vortech, na reta no planalto, ai eles descontavam a raiva, mais na subida só dava o chevettinho KKKK

manda no zap 11 96448 6454

abs

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
CLEBER
MensagemEnviada: Sex Ago 23, 2019 11:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019
Mensagens: 5
Localização: São José dos Campos

Te chamei no zap.
_________________
Blazer 2.4 - 2002 - Gasolina e GNV
Aro 22"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Ago 24, 2019 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16110
Localização: SÃO PAULO

ok
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Out 07, 2019 5:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2450
Localização: Osasco

O V8 acredito que caiba sim viu Salles. Só que vai apertar.
O V8 350 não é mais largo que o V6 afinal são iguais porém com 1 cilindro a mais em cada lado, inclusive até as peças são intercambiáveis.
Agora o que pode ocorrer é o cara ter que usar ventoinhas elétricas pela frente do radiador matando ventoinha mecânica.

Se quer turbinar o 2.4 é válido, acredito ser mais fácil que o V6. O V6 só tem na S10 então não terás muitas opções no mercado nacional, agora o 2.4 (que vem desde os monzas antigos) tem bastante coisa no mercado nacional, muitas opções e com preço.

Diferencial da 2.4 é bem reduzido, talvez tu vá acabar trocando a relação por um de Blazer Automática, é mais longo.

Trocar o 2.4 pelo V6 inclui trocar chicote completo pois tudo muda. Na V6 o chicote (apesar de robusto) é mais simples pois tudo é controlado pelo módulo principal, velocidade, painel de instrumentos, sensores e etc, já na 2.2/2.4 tem alguns adaptadores para funcionar as coisas da V6, como por exemplo módulo VSS para o sensor de velocidade se comunicar com painel, e o próprio painel também que é diferente por conta de receber diretamente informações sobre temperatura e nível de combustível, na V6 isso tudo é feito pelo módulo principal e enviado para o painel de instrumentos mastigadinho.
Então pra ficar legal tu vai acabar trocando simplesmente tudo, chicote, painel de instrumentos, suportes, coxins, câmbio (sim, o teu atual é bem fraquinho para o V6 e se der uma apimentada pior ainda) e diferencial.

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998 - Space Shuttle

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB